Pai modifica o Xbox Adaptive para a sua filha jogar Zelda: Breath of the Wild

Phil Spencer elogiou o trabalho e espera contar com a sua ajuda.

Esta é uma notícia para trazer alegria ao teu coração.

Um pai decidiu pegar num Xbox Adaptive Controller da Microsoft e adaptá-lo para que a sua filha possa jogar Zelda: Breath of the Wild e o vídeo onde mostra a filha a jogar é simplesmente adorável.

Rory Steel, gestor do centro de aprendizagem na Academia Digital de Jersey, decidiu criar uma versão personalizada do comando após a sua filha Ava sentir dificuldades em jogar Breath of the Wild na Switch.

Em conversa com o Channel 103, Steel explicou que Ava sofre de uma condição que limita a sua mobilidade e não a deixa usar comandos tradicionais.

"Compramos uma Nintendo Switch para a minha filha no Natal e ela tem alguns problemas motores, mas não há problema pois ela apenas precisa mover o comando para cima ou para baixo, mas quando me viu a jogar Zelda: Breath of the Wild, um jogo bem complexo, ela quis experimentar, mas os controlos eram muito complicados," explicou Steel.

"Felizmente, a Microsoft tem um dispositivo que permite às crianças com problemas de mobilidade usar controlos personalizados com grandes botões e comandos, para que possam participar em algo que, de outra forma, não iriam conseguir."

Com o Xbox Adaptive Controller e peças compras no eBay, Steel construiu um novo comando e partilhou vídeos do processo de construção, juntamente com a reacção de Ava ao produto final.

O Xbox Adaptive Controller foi apresentado em Maio de 2018 e foi concebido com a ajuda de jogadores com limitações, sendo considerado pela revista TIME como uma das melhores invenções da década.

Phil Spencer, patrão da Xbox, viu o vídeo de Ava a jogar Zelda: Breath of the Wild e considerou de "incrível" o trabalho de Steel, dizendo ainda que gostaria de contar com a ajuda deste pai para desenvolver uma nova versão do Xbox Adaptive Controller.

Steel disse que já recebeu ofertas da Microsoft e Logitech, prometendo colaborar com as duas companhias. Além disso, partilhará todos os passos que tomou para personalizar este comando para que outros possam jogar Breath of the Wild tal como Ava agora consegue.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários