Death Stranding - Coisas que deves saber antes de começares o jogo

Truques e dicas para entregas mais eficientes.

Death Stranding é muito diferente de tudo aquilo que já jogaste. Sim, existe alguma acção. Sim, existe algum stealth. Essencialmente, é um jogo de montanhismo e precisas de o abordar de uma forma diferente de tudo aquilo que já jogaste. Seguem-se, no entanto, algumas dicas que te poderão ajudar.

Leva o teu tempo, despacha-te - a escolha é tua, não te atrases

Death Stranding é um jogo sobre fazer entregas da forma mais eficiente possível. No fim de cada missão, serás avaliado pelo tempo que demoraste, o caminho que seguiste e quão danificada ficou a tua carga. Se estás à procura de ter a melhor avaliação, a eficiência é mais importante que a pressa. Tens sempre muito tempo para completares as missões - mesmo aquelas com o cronómetro - e podes quase sempre caminhar sossegadamente até ao teu destino.

Antes de saíres numa missão, a preparação é chave. Leva sempre contigo pelo menos três âncoras de escalada, um par de botas sobressalentes e três escadas. Certifica-te que tens algum spray de reparação caso sejas apanhado pela chuva para que possas pelo menos reparar os teus bens antes de os entregares. Faz as malas da forma mais leve possível mas certifica-te que levas tudo o que precisas.

Por exemplo, mais tarde, recebes uma série de armas de tipos distintos. Durante a maior parte do tempo, não tens que as levar contigo e ficarás melhor servido levando um transportador remoto ou alguns PCCs extra - malas catitas que podem ser transformadas em pontes ou outros equipamentos úteis.

death_stranding_truques_dicas

Será também uma boa ideia trazeres o teu mapa e planeares uma rota - podes inclusive desenhar uma caminho desde o teu destino até ti. Posteriormente, obténs acesso a estações meteorológicas que te ajudarão a prevenir o tempo, o que significa que poderás evitar a chuva e os BTs do inimigo que fazem spawn dentro destes padrões de tempo, forçando-te a progredires lentamente.

Evitar é a chave

death_stranding_dicas_truques

Quer sejam os fantasmagóricos BTs ou as Mules assaltantes de mercadorias, o melhor a fazer é evitares o confronto inteiramente em Death Stranding. Pode demorar um pouco para atravessares uma zona infestada de BT, mas demorarás ainda mais tempo se fores descoberto e arrastado para uma longa boss fight. Existe também a possibilidade de arruinares alguma da tua mercadoria - especialmente se foste incumbido de transportar bens mais frágeis.

O mesmo pode ser aplicado às Mules. Elas querem a tua mercadoria e vão atacar-te para a obterem, esmagando-a, roubando-a ou estragando-a. Se não trouxeres muitas coisas contigo, podes também tentar passar dissimuladamente pela erva alta, se bem que nem sempre é viável.

A minha táctica pessoal favorita é libertar qualquer carga que os seus sensores tenham captado, desde que não seja aquela que a missão requer. Vai para o menu de pausa, transfere-a para a tua mão e prime o gatilho para mantê-la lá. Agora, prime o botão de melee e larga o gatilho a meio do movimento para a lançar para longe de ti. Eles apenas querem saber da tua mercadoria, pelo que te ignorarão e correrão para a apanhar, dando-te uma oportunidade para escapares. Mercadorias para engodo são também muito úteis para isto.

Se te encontrares rodeado por Mules e sem oportunidade de escapares até que tenhas lidado com eles, usa um PCC para criar uma postbox, guardar os teus bens lá dentro, lidar com eles, e depois recuperar o teu equipamento assim que tenhas terminado. Poderás ainda roubar um dos seus veículos para facilitar o resto da viagem.

Tirolesas são rainhas

Uma das melhores peças de equipamento em Death Stranding são as tirolesas. Elas são obtidas assim que desbloqueies PCCs de Nível 2 e permitem-te, essencialmente, criar o teu próprio sistema de rails. Elas ligam dois pontos distantes, pelo que as podes posicionar à medida que fores jogando, preenchendo a paisagem com elas para que viagens subsequentes sejam facilitadas. Descobrirás também que outros jogadores construirão por cima da tua rede de tirolesas, aumentando o seu alcance, assim que começares a utilizá-las. Não existe nada mais satisfatório que usar a tirolesa por cima de uma montanha que demorou uma hora a ser escalada.

Para além das tirolesas, vale também a pena doar quaisquer metais, cerâmicas ou outros materiais que poderás ter em maior quantidade para a rede de estradas. Estas estradas requerem cooperação por parte de muitos jogadores e possuem imenso valor assim que estiverem funcionais, providenciando uma passagem segura e rápida para todos os veículos. Isto significa que podes usar veículos nelas sem usares bateria, desde que estejam na rede. Isto também significa que podes empilhar mais mercadoria sem que tombe. Se quiseres ajudar outros jogadores, coloca uma estação de carregamento de bateria a meio de um longo caminho para que as pessoas possam carregar os seus fatos e veículos. Pode ser que alguém pague o teu favor.

Auto stack, sempre

death_stranding_truques

Existe todo um sistema em Death Stranding construído em torno do teu centro de gravidade quando adicionas mercadorias a Sam. No entanto, é sempre melhor clicares na opção "auto arrange" antes de prosseguires.

Assim que tiveres tudo apetrechado a Sam, clica nessa opção para optimizares a tua capacidade de carga e facilitar o acto de transportar esse kit. Falando nele, se vires que estás com uma torre massiva contigo, cuidado com tectos baixos - eles podem deitar os itens superiores abaixo, danificando-os.

É também uma boa ideia ganhares o hábito de premires L2 e R2 onde quer que vás, agarrando as cordas da tua bagagem para equilíbrio extra.

Mais é menos

death_stranding_dicas

Apesar de deveres apenas empacotar apenas aquilo que precisas para a missão actual, o Sam é uma máquina no que diz respeito a transportar carga. É sempre uma boa ideia completares duas missões de uma vez, dando prioridade àquela que se encontra mais próxima e planeando uma rota entre as duas. Isto vai poupar-te tempo e farás um progresso mais rápido sem teres que regressar ao local de onde partiste.

Quando deixares itens nos terminais, é sempre uma boa ideia coleccionar mais um trabalho no teu destino enquanto lá estás. Mais tarde, desbloqueias robots autónomos e deverás incumbi-los de completar missões secundárias por ti - podem não te garantir um ranking S, mas significa que poderás progredir mesmo enquanto estás noutro local, a fazer outras coisas.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Anthem será remodelado e relançado, diz rumor

Bioware prepara ainda novo Mass Effect.

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1440p na Xbox One X

Podes optar por modo 1080p com rácio de fotogramas variável.

Xbox vai anunciar mais jogos em 2019

O X019 foi a ponta do icebergue.

A Xbox Scarlett não cometerá os erros de preço e poder da Xbox One

Phil Spencer diz que vão entrar para ganhar em todos os campos.

Também no site...

Comentários (10)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários