Vais poder criar personagens transgénero em Cyberpunk 2077

"Existirá fluidez de género total."

Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais badalados da E3 2019 - no entanto, uma onda de críticas choveu sobre o jogo devido a uma publicidade dentro do mesmo onde se pode ver uma mulher com um pénis erecto entre as suas pernas.

A CD Projekt RED não ficou indiferente às críticas do jogo relativamente à inclusão de géneros não-binários. Marcin Iwinski, co-fundador do estúdio, revelou numa entrevista com a Newsweek que a fluidez de género será uma parte do criador de personagens de Cyberpunk 2077. Assim sendo, o sistema binário homem/mulher que foi mostrado na E3 2019 não será representativo do produto final.

"Isto não é final e, aliás, vamos permiti-lo. Existirá fluidez de género total e, para além disso, poderás escolher uma voz masculina ou feminina. O que preferires", afirma Iwinski quando questionado sobre a questão da fluidez do género do jogo.

Trocando isto por outras palavras, não terás obrigatoriamente de escolher entre homem e mulher quando jogares Cyberpunk 2077.

De acordo com o director de missões Mateusz Tomaszkiewicz (via Gamasutra), quando o criador de personagens estiver terminado, o jogador terá a liberdade de customizar a sua personagem - tanto traços físicos como a voz - de maneira a corresponder ao género que querem exprimir.

Com isto, a CD Projket RED pretende representar pessoas transgéneras, não-binárias e com género fluído no seu jogo. Vale a pena enfatizar que as modificações corporais e expressar a personalidade de cada é um dos temas principais em Cyberpunk 2077, temas que, de acordo com Iwinski, o estúdio quer explorar.

De acordo com a Newsweek, Iwinski revela não ter medo de críticas e aprecia o feedback por parte dos fãs, quer seja negeativo ou positivo. Faz, ainda assim, uma ressalva:

"As pessoas tiram conclusões após um tweet, um artigo, ou qualquer coisa. No que diz respeito aos nossos jogos, experimentem-nos. Depois podem expressar a vossa opinião e não baseá-la em pequenos detalhes. É um mundo gigante e vivo e existem muitas razões para as coisas que lá existem, e as coisas que não existem."

Publicidade

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 - Eis os nomeados

Já escolheste os vencedores?

Nintendo Black Friday - Promoções digitais arrancam a 22 de Novembro

Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e mais.

Xbox Play Anywhere continuará na Xbox Scarlett

A Microsoft mantém essa aposta.

A Switch é a consola mais vendida em 2019 no Reino Unido

Vendidas mais de 90,000 unidades em Novembro.

Loadings de Star Wars Jedi: Fallen Order ficam mais curtos

Resolvido problema com a resolução dinâmica.

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários