Homefront 2 a cargo da Crytek

Jogo será lançado no ano fiscal de 2014.

Atualizado:A Crytek contou ao Eurogamer que o próximo jogo da série Homefront vai ser desenvolvido pela Crytek UK e irá "contar com a mais recente tecnologia do CryEngine".

A Crytek UK, anteriormente conhecida como Free Radical Design, criou uma boa parte do multiplayer de Crysis 2. Anteriormente a Free Radical tinha sido a produtora da série TimeSplitters, Second Sigh e Haze.

Original::A THQ anunciou que a Crytek, criadores de Crysis, está a trabalhar na sequela de Homefront.

O jogo que será lançado no ano fiscal de 2014, ou seja, algures entre abril de 2013 e março de 2014, tem como plataformas alvo o PC e consolas ainda por especificar.

Danny Bilson, patrão da THQ, disse que, "Com a liderança tecnológica e a experiência lendária da Crytek no género FPS, estamos muito confiantes de que o próximo Homefront vai oferecer uma experiência de qualidade AAA que os jogadores tanto pedem."

Cevat Yerli, CEO da Crytek, fez também a sua troca de galhardetes dizendo que, "Vemos Homefront como um universo muito forte que tem muito potencial e que tem sido habilmente criado e comercializado pela THQ."

"Acreditamos que trazendo o nosso nível de valores de qualidade, criatividade e produção para o próximo jogo Homefront, irá criar uma oportunidade tanto para a THQ como para a Crytek em trazer um jogo verdadeiramente bem sucedido."

"É realmente importante para nós que a THQ tenha fé em dar-nos muita da nossa liberdade criativa numa das propriedades mais importantes permitindo-nos dar vida ao mundo de Homefront de uma forma nova e inovadora," disse Yerli.

Há uns tempos falava-se que a Crytek poderia estar a desenvolver TimeSplitter 4 para a próxima geração de consolas usando o DirectX11 como referência visual. Será que Homefront 2 vai ser um título de lançamento para as consolas de próxima geração? A pergunta fica no ar.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Riot Games testa versões de consola para Valorant

Mas apenas serão lançadas se a identidade do jogo for respeitada.

Vamos estar em directo às 16h15 no canal Twitch de Valorant

Para falar sobre criar personagens autênticas nos videojogos.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários