Resident Evil 4

Eventos importantes

Durante este ano de 2016, a Capcom pegou em Resident Evil 6, Resident Evil 5, e Resident Evil 4, neste ordem, e apresentou-os em formato digital aos jogadores com um Xbox One e PlayStation 4. Enquanto os jogadores Norte Americanos tiveram direito a uma versão física destas novas versões, os jogadores Europeus não. No entanto, tal poderá mudar.

Confronto: Resident Evil 4 Remastered

Resident Evil 4 já tem mais de dez anos e uma grande quantidade de versões, mas ainda não recebemos um remaster que seja melhor que o original GameCube em pleno. Quando esta versão para PlayStation 4 e Xbox One foi anunciada, ficamos interessados. Será que o icónico jogo foi finalmente revisitado, revisto e remasterizado em pleno? Ou é apenas um mero port?

Estas versões são baseadas na versão Ultimate HD Edition do PC, baseada no original GameCube. É importante distinguir isto pois o port PC original de 2007 é baseado na versão inferior da PS3. Apesar da idade, nunca nenhum dos ports igualou em pleno o original. Certos efeitos, tais como efeitos de fogo de alta densidade, campo de profundidade e partículas de pó estão ausentes enquanto as cores estão menos saturadas, eliminando o contraste entre luz e sombra. Estas críticas aplicam-se a todas as conversões - mesmo estes novos remasters. No entanto, apesar da imagem parecer menos rica, a maioria da experiência está intacta e a maior resolução ajuda a compensar as deficiências.

Desde logo é aparente que a qualidade de imagem não é a esperada. Ambas operam a 1080p mas sem anti-aliasing - mesmo algo como FXAA faria a diferença aqui. Combinado com a falta de mip-maps (texturas geradas para combater o aliasing nas superfícies) o jogo sofre com imenso aliasing. Na GameCube, isto acontecia provavelmente para evitar o blurring do filtro trilinear, mas em consolas modernas é possível usar filtro anisotrópico em mip-maps para criar algo mais nítido e limpo. Não acontece.

Read more...

Capcom mostra um pouco mais da remasterização de Resident Evil 4

Capcom mostra um pouco mais da remasterização de Resident Evil 4

Chega na próxima semana à PS4 e Xbox One.

A Capcom disponibilizou dois novos vídeo da remasterização de Resident Evil 4 que será lançada no dia 30 de Agosto na PS4 e Xbox One.

No primeiro podemos ver a parte inicial do jogo, com Leon a explorar a aldeia. No segundo iremos explorar o castelo acompanhados por Ashley, a filha do presidente dos Estados Unidos que deveremos resgatar nesta missão.

Esta remasterização contará com resolução a 1080p e um rácio de 60 fotogramas por segundo. Vão poder contar também com o conteúdo com a história de Ada Wong, o modo Mercenários, roupas e armas desbloqueáveis.

Read more...

Capcom celebra 20 Anos de Resident Evil

Hiroyuki Kobayashi fala sobre o seu historial na série.

O primeiro Resident Evil foi lançado originalmente a 22 de Março de 1996, data que agora a Capcom celebra como um momento especial neste ano em que a série assinala 20 anos de existência.

Resident Evil 4 HD Project partilha novo vídeo

Texturas com definição bem acima do que a Capcom fez.

Resident Evil 4 é um dos mais populares jogos na aclamada, mas igualmente controversa, série da Capcom. Agora, os jogadores PC podem aceder a uma versão bem superior à que a companhia fez.

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Resident Evil 4 faz 10 anos esta semana

Um dos jogos com mais sucesso e influência da série.

No próximo domingo Resident Evil 4 celebra dez anos desde que foi lançado para as lojas norte-americanas na sua versão Gamecube (a Europa só o recebeu passado dois meses, em março).

Resident Evil 4 foi um jogo de ação por causa de Resident Evil Remake

Mikami explica que a transição do terror para a ação é natural.

Para os fãs de Resident Evil, a série começou a afastar-se das suas raízes Survival Horror a partir de Resident Evil 4, que está mais virado para ação do que propriamente para o terror. Esta transição não se passou apenas com Resident Evil, Dead Space também renunciou lentamente as raízes de jogo para jogo.

Capcom: RE4 e 5 não abandonaram o terror

São apenas tipos de experiência diferentes.

Tsukasa Takenaka, da Capcom, disse que a companhia não pôs de parte as raízes terroríficas de Resident Evil no quarto e quinto jogos da série, mas que em vez disso explorou um terror mais abrangente ao juntar-lhe ação sem limites.