Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Melhores jogos de terror no PS Plus Extra e Premium

Estás pronto para tremer de medo?

O PlayStation Plus e Extra possui centenas de jogos que podes jogar como e quando bem te apetecer - no entanto, no meio de tantos jogos, a escolha nem sempre é fácil e, por isso, esta lista vai ajudar-te.

Neste guia, vamos reunir os melhores jogos de terror do PlayStation Plus e Extra para que não tenhas de gastar minutos à procura e possas passar diretamente à ação. Para além disso, quem é que não gosta de um bom jogo de terror?

Caso queiras saber mais sobre o novo PlayStation Plus, consulta os nosso guias já a seguir:

Melhores jogos de terror no PS Plus Extra e Premium

Pois bem, já a seguir, podes então ver alguns dos melhores jogos de terror presentes no novo PlayStation Plus, nas camadas Extra e Premium. Incluímos também o trailer do jogo e uma breve descrição para que o possas conhecer um pouquinho melhor.

Vale a pena notar que os jogos não foram organizados seguindo uma ordem específica; todos eles têm o seu mérito!

Until Dawn

O que dissemos na nossa análise de Until Dawn: "Não segue as regras dos jogos convencionais, mas é uma boa opção para quem gosta de terror. A história é cativante do princípio ao fim.", recebendo um selo de Recomendado.

Little Nightmares

O que dissemos na nossa análise de Little Nightmares: "Sublime recriação dos pesadelos de criança num sombrio mundo de plataformas. Constante interacção, bons quadros e variedade de puzzles.", recebendo um selo de Recomendado.

The Last of Us Remastered

Descrição do jogo: "O jogo de uma geração, remasterizado para a PS4. Num hostil mundo pós-pandémico, o Joel e a Ellie, unidos por circunstâncias desesperadas, têm de contar um com o outro para sobreviverem a uma brutal viagem pelo que resta dos EUA".

Na nossa análise de The Last of Us Remastered, decidimos não classificar o jogo por ainda ser recente e cuja narrativa, jogabilidade e outros aspectos continuam transversais à nova geração.

Resident Evil 4

Descrição do jogo: "Esta obra-prima revolucionária representa um ponto de viragem para a série, ao trazer ao jogo, pela primeira vez, a perspetiva da terceira pessoa por cima do ombro. Incluindo um enredo emocionante que tem lugar após a destruição da Umbrella Corporation, o Resident Evil 4 não só mudou o rumo do Resident Evil, como também influenciou inúmeros outros títulos".

SOMA

Descrição do jogo: "Entra no mundo de SOMA e enfrenta um horror oculto sob as mais profundas ondas do oceano. Investiga terminais bloqueados e documentos secretos para revelar a verdade por trás do caos. Procura os últimos sobreviventes e participa em eventos que irão determinar o destino da estação. Mas tem cuidado, o perigo espreita a cada esquina".

Friday The 13th

Descrição do jogo: "Friday The 13th é um multiplayer assimétrico que reúne até 8 pessoas numa mesma sessão de jogo. Um jogador é selecionado aleatoriamente para controlar Jason Voorhees, cujo objetivo é matar o maior número possível de conselheiros antes que o tempo acabe."

Bioshock Remastered

Descrição do jogo: "Explora a cidade subaquática de Rapture, um paraíso para as mentes mais brilhantes da sociedade transformado num pesadelo distópico pela arrogância de um único homem. Por entre estas ruínas inundadas irrompeu um novo ecossistema, onde Splicers desvairados perseguem as Little Sisters que estariam indefesas sem os seus guardiões Big Daddy."

Slender: The Arrival

Descrição do jogo: "Estás por tua conta. Ninguém te vem ajudar. Ninguém te vai ouvir gritar. Slender: The Arrival é a adaptação oficial para videojogo de Slender Man, baseado no arrepiante fenómeno de Mark Hadley. The Arrival apresenta uma nova história, gráficos melhorados, excelente experiência na repetição do jogo e, acima de tudo, horror de sobrevivência no seu melhor."

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Descrição do jogo: "Undead Nightmare, uma expansão adicionada ao Red Dead Redemption original, dá um twist enorme à fórmula estabelecida pela Rockstar, com um oeste selvagem repleto de zombies que John Marston terá de enfrentar."

Estes são apenas alguns dos exemplos de jogos de terror presentes no PlayStation Plus, já que existem muitos mais. Não te esqueças de dar a tua opinião nos comentários, pois iremos adicionar as tuas sugestões ao artigo.

Estás a divertir-te com o novo PS Plus?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários