Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hiroyuki Kobayashi deixa a Capcom após 27 anos

Veterano produtor.

Hiroyuki Kobayashi, veterano que desde 1995 trabalha na Capcom, anunciou que está de saída e após 27 anos decidiu iniciar um novo desafio na NetEase Games.

Kobayashi trabalhou como programador nos primeiros dois jogos da série Resident Evil e teve em Dino Crisis o primeiro trabalho como produtor. O início de uma incrível carreira na Capcom, onde também trabalhou a liderar a produção do primeiro Devil May Cry, Resident Evil 4 e Dragon's Dogma.

Desde 2017 que o seu trabalho afastou-o ligeiramente dos videojogos e ficou encarregue de liderar os esforços da Capcom noutros formatos, como as séries e filmes apresentados na Netflix. Agora, anunciou que vai iniciar uma nova fase.

Na sua mensagem de despedida, fala em grande alegria na sua carreira e agradece à Capcom, também aos fãs, por estes anos a desenvolver experiências divertidas de entretenimento. Na NetEase, Hiroyuki Kobayashi trabalhará como produtor, mas ainda não falou em específico do novo projeto.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários