Fallout 76

Transformado numa experiência multiplayer online, Fallout 76 abdica do conceito narrativo e dilui algumas das melhores características.

Spotlight

Eventos importantes

Erro da Bethesda expõe dados dos compradores de Fallout 76

Incluindo o nome, a morada e tipo de cartão de crédito.

As coisas não estão fáceis para a Bethesda. Para além da recepção desastrosa de Fallout 76 e das queixas dos jogadores de que foram enganados com a Power Armor Edition, devido à qualidade do saco incluído na edição, a editora revelou agora acidentalmente os dados de vários compradores do jogo.

Análise à performance: O patch de 47GB de Fallout 76 testado em todas as consolas

No que diz respeito a patches, a actualização 1.02 de Fallout 76 é uma das maiores que já vimos, com uns poderosos 47 GB em cada uma das consolas - uma diferença marcante face aos 15 GB exigidos para o PC. Nas patch notes, a Bethesda fala sobre correcções de erros e actualizações ao desempenho, mas até que ponto o jogo realmente melhorou desde o lançamento?

Em primeiro lugar, é justo dizer que o tamanho do patch é um pouco desconcertante, especialmente tendo em mente as melhorias reais na experiência para o utilizador final. Fallout 76 ocupa 53 GB antes do patch ser aplicado - e, apesar desta actualização possuir 47 GB, os tamanhos não são empilhados um sobre o outro. O tamanho final do arquivo ainda é de apenas 53,2 GB com o patch instalado - apenas 200 MB a mais do que era antes. Claramente, então, a Bethesda está a actualizar os arquivos do jogo mas também a substituir grande parte dos dados que já tinhas instalado no processo. Todas as texturas, arquivos de som e mais ficheiros encaixam-se no mesmo pacote - o porquê da sua substituição é um mistério. "Esta actualização será grande em comparação com o que esperamos dos patches daqui para a frente", disse a Bethesda." As actualizações regulares variam sempre em tamanho, mas actualizações futuras devem ser muito menores em comparação."

Mas assim que o patch gigantesco é descarregado, o que é que ele faz realmente? Um problema óbvio com Fallout 76 é o desempenho, que pode cair para 20fps ou menos na PS4, e até mesmo na Xbox One X. A primeira coisa que verifiquei foi a área de resorts Top of the World que causou tantos problemas durante a nossa primeira análise. Na Xbox One X - antes deste patch - o desempenho caiu até 10fps, com soluços pesados que causaram algumas quedas chocantes. Com isto em mente, é uma surpresa ver a Xbox One X - com a actualização instalada - a executar esta área sem falhas. O rácio de fotogramas está bem aqui, pelo menos. Isto não se vê em todo o jogo, mas é um bom sinal.

Read more...

Fallout 76 - Análise - Refazendo a América

Algumas das minhas melhores experiências no âmbito dos jogo role play foram-me proporcionadas pela Bethesda. Da actual e anterior geração de consolas guardo as incontáveis horas que passei nas missões principais e secundárias em The Elder Scrolls IV: Oblivion (2006) e depois na sequela em The Elder Scrolls V: Skyrim (2011). A estes dois majestosos jogos acrescem os não menos magníficos Fallout 3 (2008) e Fallout 4 (2015), com a edição Fallout: New Vegas (2010) pelo meio. O primeiro Fallout criado pela Bethesda foi um jogo especial, uma vez que marcou uma viragem fortíssima na série, uma entrada na "wasteland" em 3D, depois do original em 2D e de perspectiva isométrica, criado e editado pela Interplay no ano 1997.

Com uma forte experiência e um vasto quadro de lançamentos no género role play, não restam dúvidas sobre a qualidade dos trabalhos da Bethesda, que para além dos vastos mundos abertos que oferece e dos desafios em crescendo assentes em histórias marcantes, polvilhadas de momentos inesquecíveis, incentiva os jogadores a explorarem o mundo, cada recanto, cada casa, cada vila, cada ponto de uma wasteland pródiga em surpresas, encontrando npc's que contam um pouco da sua história e tornam mais útil um lugar sob as apertadas malhas do pós-apocalipse.

Mas a mesma produtora que nos dá estes jogos repletos de aventuras e descidas ao "centro da terra", também é a mesma que não nos livra de aborrecer com "bugs" e nos levar a passar por algumas inconsistências em termos técnicos e performances ao nível do desempenho, que ora se devem à falta de polimento, ora são resultado de uma intenção em chegar mais além com uma tecnologia manifestamente insuficiente para a visão avançada. A produtora assume esses erros e até produz humor pelas situações inusitadas, o que demonstra capacidade para se superar e encarar de frente a situação. No interesse por oferecer um novo jogo e diferente no universo Fallout, a Bethesda tomou a iniciativa de criar Fallout 76 como o primeiro jogo da série a funcionar como "multiplayer online". Uma decisão que não deixou de suscitar controvérsia por ocasião do seu anúncio, em Maio deste ano.

Read more...

Bethesda prolonga beta de Fallout 76 depois de erro

Bethesda prolonga beta de Fallout 76 depois de erro

Alguns utilizadores tiveram que descarregar a beta de novo.

A Bethesda anunciou que a beta de Fallout 76 foi prolongada por diversas horas depois de um erro que, estranhamente, obrigava os jogadores da versão para PC a descarregar novamente todos os ficheiros do jogo (um download de aproximadamente 50 GB).

O erro em questão apagou os ficheiros do jogo a vários utilizadores. A única opção é voltar a descarregar os ficheiros todos, o que para quem não tem um ligação rápida à Internet, pode demorar várias horas.

Para compensar, a Bethesda anunciou que prolongou a beta por várias horas na Quinta-Feira. No horário de Portugal Continental a sessão vai decorrer das 18h00 de Quinta-Feira até às 01h00 de Sexta-Feira.

Read more...

Fallout 76 recebe surreal trailer live action

Fallout 76 recebe surreal trailer live action

Esta Wasteland é estranha.

Fallout 76 está cada vez mais perto das lojas e isso é razão para celebração.

A Bethesda apresentou um novo trailer live action de Fallout 76 que promoverá o jogo nas televisões e internet - um trailer absolutamente surreal.

A Wasteland é um local estranho, mas este vídeo mostra-te que em Fallout 76 será ainda mais bizarra.

Read more...

Fallout 76 BETA ocupa 45GB

Fallout 76 BETA ocupa 45GB

Exigirá PS Plus e Live Gold.

A BETA de Fallout 76 chegará no final de Outubro e a Bethesda partilhou várias informações sobre o que esperar.

Entre os detalhes fornecidos pela companhia, foi confirmado que precisarás de mais de 40GB de espaço na tua plataforma onde desejares jogar a BETA de Fallout 76.

Para sermos mais precisos, a Bethesda confirmou que a Fallout 76 BETA ocupará 45GB de espaço no disco e não existirá pre-load.

Read more...

Fallout 76 não terá cross-play

Mas Bethesda dá os parabéns à Sony pela decisão.

A notícia que a Sony abrirá as portas ao cross-play com a Xbox One e Nintendo Switch em jogos que sentir ficarem favorecidos por essa funcionalidade gerou entusiasmo entre os jogadores e membros a indústria.

Bethesda mostra novo gameplay de Fallout 76

Bethesda mostra novo gameplay de Fallout 76

Explica o sistema de perks.

Durante a Quake Con 2018, a Bethesda falou do sistema de cartas e perks em Fallout 76.

No próximo Fallout, quando sobes de nível poderás escolher uma estatística S.P.E.C.I.A.L. que queres melhorar e poderás fazê-lo através de um sistema de cartas que estará presente no jogo.

Estes perks permitem melhorar o teu personagem e ao equipa cartas com melhores estatísticas, poderás tornar-te mais poderoso e destruir os adversários.

Read more...

O progresso na beta de Fallout 76 será preservado

O progresso na beta de Fallout 76 será preservado

Não perderás a progressão na versão final.

Uma das coisas mais chatas que existem nas betas é que normalmente o progresso feito não é preservado para a versão final do jogo, o que significa que terás que começar de novo e repetir tudo aquilo que já fizeste antes.

Felizmente, a beta de Fallout 76 será diferente. De acordo com novas informações publicadas no site oficial de Fallout, o plano da Bethesda é que a beta seja a versão final do jogo, permitindo que o progresso seja preservado para a versão que chegará às lojas.

A beta de Fallout 76 está prevista para Outubro e é um bónus para as reservas. Tal como já tínhamos avisado antes, a beta começará primeiro na Xbox One, seguindo-se depois a PlayStation 4 e o PC.

Read more...

"Country Roads" do trailer de Fallout 76 chega ao iTunes

"Country Roads" do trailer de Fallout 76 chega ao iTunes

Todas as receitas serão entregues à caridade.

A Bethesda anunciou que o tema "County Roads" que podes escutar ao longo dos trailers de Fallout 76 está finalmente disponível para compra.

Se estiveres interessado em adquirir o novo trabalho da Copilot Music + Sound, que já se tornou numa referência a Fallout 76, podes entrar no iTunes e adquirir o single.

Segundo partilhado pela Bethesda, todas as receitas provenientes de "Country Roads" serão entregues à Habitat.org, uma instituição dedicada a ajudar pessoas sem abrigo a obter uma casa.

Read more...

Trailer de Fallout 76 introduz-te ao multijogador

Trailer de Fallout 76 introduz-te ao multijogador

Vais cooperar com outros jogadores ou ser hostil?

A Bethesda lançou um vídeo que te explica de forma breve como funcionará o multijogador de Fallout 76.

Reaproveitado parte daquilo que já tinha sido mostrado na E3 2018, o trailer avisa-te que nem todos os jogadores que vais encontrar no mundo de Fallout 76 serão amigáveis, portanto, fica atento!

Por outro lado, outros jogadores estarão interessados em jogar em modo cooperativo e será nestas ocasiões que poderás fazer parte de um grupo de quatro para explorar os locais mais difíceis e enfrentares temíveis inimigos.

Read more...

A Bethesda explica o funcionamento das armas nucleares em Fallout 76

"Não poderás atacar um jogador específico", diz Pete Hines.

Uma das informações mais bombásticas dadas sobre Fallout 76 na conferência da E3 2018 prende-se com o facto de poderes usar armas nucleares no jogo - algo que soa extremamente caótico mas simultaneamente divertido. No entanto, não poderás usar as armas mais poderosas do jogo contra jogadores específicos: de acordo com a Bethesda, estas armas poderão ser usadas como forma de alterar o ambiente.

Beta de Fallout 76 vai começar primeiro na Xbox One

Os jogadores da Xbox One serão os primeiros a ter acesso à beta de Fallout 76.

A única forma de ter acesso à beta, de acordo com a Bethesda, é proceder à reserva do jogo, que chegará às lojas a 16 de Novembro para PC, PlayStation 4 e PC.

Não foi divulgada ainda a data de acesso à beta, mas no FAQ oficial da beta de Fallout 76 a Bethesda disse que a terá início em primeiro lugar na Xbox One. As outras plataformas vão receber a beta mais tarde.

Read more...

Fallout 76 terá uma beta aberta

Fallout 76 terá uma beta aberta

A Bethesda revela edições especiais e novas imagens.

A Bethesda apresentou oficialmente o primeiro gameplay de Fallout 76, revelou os primeiros detalhes sobre as edições especiais, revelou novas imagens e confirmou a chegada de uma beta.

Ao longo da sua apresentação, Todd Howard da Bethesda brincou com as diversas críticas que são atiradas às suas equipas, relembrando os bugs evidenciados em várias sátiras, o que incentivou a Bethesda a apresentar uma beta.

Sim, Fallout 76 terá direito a uma "Break-it Early Test Application", na qual te poderás inscrever e ajudar a Bethesda a recolher informações sobre o jogo para ajudar a melhorar a versão final.

Read more...

ArtigoA caminho da E3 2018: O que esperar da Bethesda?

Está na altura de The Elder Scrolls VI.

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.

Fallout 76 anunciado

A Bethesda revelará mais na E3.

A Bethesda voltou a cumprir a sua tradição e um dia depois do teaser, revelou um novo jogo.