Anthem Destaques

A história está a repetir-se novamente. Para mim, esta geração foi marcada por várias tentativas de diferentes estúdios de lançarem jogos online com mundos persistentes. Nenhum desses estúdios acertou à primeira e foram precisos meses ou até anos para que a experiência e o jogo ficassem devidamente afinados. Receio que Anthem é mais um desses casos, uma tentativa de criar algo grandioso, mas depois de 19 horas investidas neste mundo que a Bioware criou, é evidente que o estúdio tem muito trabalho pela frente.

ArtigoAnthem é a próxima grande IP da BioWare

Uma aposta no online multiplayer.

Estamos em contagem decrescente para um dos maiores lançamentos do ano. Se Janeiro de 2019 nos trouxe já grandes jogos, o mês de Fevereiro não ficará atrás, muito por força de Anthem, a nova propriedade intelectual da BioWare. O jogo será lançado no próximo dia 22 e por isso ultimam-se os preparativos através de sucessivos testes aos servidores. A demonstração pública que arrancará em breve, serve para isso mesmo, testar uma componente primordial à experiência, o online. Nós já tivemos a oportunidade de experimentar o jogo, num evento em Londres, dois dias antes do começo da demonstração privada, e pudemos testá-lo num ambiente de rede, ainda que a nível local. Apesar de encontradas algumas falhas na ligação para uma partida, a experiência foi boa quando jogamos juntos, e ainda que tenham sido poucas horas a jogar, as impressões recolhidas são muito positivas.

Artigo6 coisas que nos deixam ansiosos por Anthem

Os altos voos do novo jogo da BioWare.

Apresentado na E3 2017, na conferência da Microsoft, Anthem depressa conquistou a nossa atenção. Trata-se de uma nova IP da notável BioWare, famosa pelos seus grandes jogos de role play, narrativas densas, mecânicas e funcionalidades bem trabalhadas. Com o apoio da Electronic Arts, a editora canadiana joga aqui um dos grandes trunfos do ano, que chega já no próximo mês de Fevereiro e que deverá tornar-se num dos títulos mais jogados do ano, por força da sua estrutura online (multiplayer cooperativo).

O regresso de Anthem na E3 2018 foi tão espectacular quanto a sua estreia no ano anterior e, na semana passada, a Electronic Arts disponibilizou um vídeo de 20 minutos da mais recente demo - com comentários dos produtores. Apresentado em 4K completo, a empresa compartilhou connosco uma versão de qualidade dos activos, permitindo-nos observar de forma mais detalhada as fundações do Frostbite no jogo e, em comparação com outros títulos da EA que usam a tecnologia, estamos a testemunhar um uso do motor bastante diferente de tudo o que vimos até então. A produtora BioWare não se pronunciou sobre os alvos do desempenho, mas a enorme intensidade de detalhes e a integridade do mundo aberto sugere que este será provavelmente um jogo de 30fps nas consolas - e um contraponto interessante para os 60fps de Battlefront e Battlefield.

ArtigoAnthem sem PVP é uma benção

Equilibrar um jogo destes é extremamente complicado.

Ainda existem muitas dúvidas e questões em relação a Anthem, a promissora nova propriedade intelectual da Electronic Arts e Bioware, mas graças a um pequeno detalhe revelado durante a conferência EA Play 2018, já estou entusiasmado com o futuro. Estou a referir-me à ausência de modo PVP (jogador contra jogador), o que para alguns pode ser uma limitação, mas na realidade é uma benção. Efectivamente, é menos um modo de jogo e pode parecer que estás a receber menos valor no pacote, no entanto, o modo PVP num jogo deste género pode tornar-se numa dor de cabeça para todos os envolvidos, tanto para os produtores como para os jogadores.

ArtigoA caminho da E3 2018: O que esperar da EA?

Anthem é a grande nova aposta, mas haverá mais novidades.

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.

Enquanto momento 'só mais uma coisa', durante a conferência E3 2017 da Microsoft, a revelação do gamepay de Anthem é difícil de bater. Esta demo de 6 minutos - ou fatia vertical - do código estava, segundo dizem, a correr na Xbox One e tem um aspecto incrível. Mas de The Witcher 3 a Watch Dogs e Destiny, já nos queimámos antes com antevisões que exibiram perceptíveis inferiorizações quando chegaram às lojas. Armados com uma cristalina captura 4K do trailer retirada directamente do site da Microsoft, avançámos com uma questão - isto é mesmo a sério?

ArtigoEA Play 2017 - Todas as novidades

FIFA, Need for Speed, Star Wars e novidades BioWare.

A Electronic Arts decidiu abrir a E3 2017 e ao longo da sua conferência apresentou as principais novidades nas quais está a trabalhar para o actual ano fiscal e até mais além.