Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anthem vendeu mais de 5 milhões de unidades

Um número impressionante.

Anthem ainda é um jogo frequentemente relembrado pelo potencial desperdiçado pela Electronic Arts e Bioware, que apresentaram uma experiência altamente empolgante, mas que não conseguiu levantar voo como desejado.

Lançado em 2019 e encarado com enorme entusiasmo, esta nova propriedade intelectual da produtora de Mass Effect tinha o potencial para se tornar numa fenomenal experiência multiplayer como serviço de uma popularidade difícil de alcançar, mas as coisas não correram da melhor forma.

Anthem teve problemas em manter os jogadores, não conseguiu satisfazer como serviço e deu imenso que falar, nem sempre pelos melhores motivos. Além de críticas ao design da experiência, ficaram críticas à abordagem ao conceito de serviço. O tão desejado Anthem 2.0 nunca chegou, nem mesmo na PS5 e Xbox Series, e eventualmente o suporte foi terminado.

Agora, foi descoberto que Anthem vendeu um número impressionante de unidades e isto poderá deixar muitos ainda mais confusos quanto ao porquê da Bioware e EA optarem por não apoiar o jogo.

Segundo o perfil LinkedIn de Alexandre Scriabine (obrigado GamingBolt), foram vendidas mais de 5 milhões de unidades de Anthem, um número impressionante e dentro das expectativas apresentadas pela EA. No entanto, a EA esperava vender isso em meses e não em anos.

Anthem permanecerá um sonho não cumprido na nossa mente, mas ainda é bom recordar os momentos divertidos a jogar esta experiência, mesmo sem alcançar todo o seu potencial.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Anthem

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários