Valheim - Como domar um Lobo

Queres ter um lobo em Valheim? Descobre como.

Os lobos são um dos tipos de inimigos não sobrenaturais mais alarmantes em Valheim. Ainda assim, ninguém gosta de ficar cara a cara com estas mortíferas e sanguinárias bestas e, se não fores cuidadoso, a morte poderá ser certa!

Mas Valheim é um jogo bem extenso, e há uma funcionalidade que poderás gostar: acariciar o cãozinho. Domesticar um lobo irá transformá-lo num companheiro fiel que lutará ao teu lado durante os momentos de combate.

Lobos são encontrados exclusivamente no bioma Montanhas. Esta pode ser uma área perigosa para explorar sem a preparação adequada - não te esqueças, por isso, de verificar os nossos outros guias já que eles contêm informações preciosas para a tua sobrevivência.

Nesta página:

pBr2FQC6wT2hConztYBKE5_1200_80

Como domar lobos em Valheim

Ao domar animais em Valheim, o caminho para o coração de uma criatura é pelo estômago. Os lobos não são exceção e passarão a confiar em ti de cada vez que os alimentares com um pedaço de carne crua ou peixe.

Domesticar lobos consome mais tempo do que domesticar javalis. Demora cerca de quatro vezes mais para construir a confiança necessária; há um ciclo dia/noite a ser levado em consideração (vê abaixo); e os lobos de nível superior são mais esquivos e difíceis de domar.

Para evitar decepções, vale a pena construir uma "gaiola" perto do local onde os lobos fazem spawn antes de começares a domesticá-los. Constrói uma parede defensiva com uma porta e prepara-te para esperares.

como_domar_lobo_valheim

Depois de localizares o lobo que desejas domar, empurra-o para dentro da gaiola e fecha-o. Espera um pouco para garantires que ele está mais calmo (seja devido a outros jogadores ou inimigos na área). Em seguida, atira-lhe um pouco de carne para o começares a domar.

Quando o lobo começar a comer, verás corações amarelos a aparecerem sobre a sua cabeça. Em Valheim, isso significa que um animal está a começar a habituar-se à tua presença. Se chegares perto - mas não tão perto ao ponto de irritares a criatura - verás um número percentual que indica que ela confia em ti. Quando chegar a 100%, o animal fica domesticado.

Precisarás de repetir este ciclo de alimentação muitas vezes ao longo de vários dias no jogo. Durante esse tempo, deverás ficar perto da gaiola para construir confiança mais rápido e evitar que o lobo desapareça.

lobo_valheim

Deves construir um cercado para lobos na tua base?

Podes manter os lobos domesticados num cercado mas, ao contrário dos javalis, tal não é necessário para os manteres onde pretendes. Um lobo domesticado ficará perto de ti (ou, em co-op, com a última pessoa que o acariciou). Mesmo que eles te percam de vista ou se esqueçam de te seguir, eles geralmente ficarão parados perto do local onde os deixaste.

No entanto, podes construir um cercado de lobos na tua base, se desejares. Pode ser útil se, por exemplo, quiseres acariciar os teus lobos enquanto vagueias pela casa, sem que cada um deles te siga quando saíres.

Lobos domesticados podem reproduzir-se com uma taxa francamente alarmante se não forem limitados pelo espaço e são capazes de obter os seus próprios alimentos dos inimigos. Embora possa ser tentador ter uma matilha inteira contigo numa luta, poderás manter a população sob algum tipo de controlo deixando pelo menos alguns deles em casa enquanto sais para explorar.

valheim_como_domar_lobo

Como criar lobos em Valheim

Assim como os javalis, os lobos domesticados podem ser criados para fazer lobos mais domesticados. Na verdade, a menos que os mantenhas num recinto que limite a sua capacidade de reprodução, fazer com que parem de procriar muitas vezes torna-se um problema.

Dois lobos adultos domesticados que foram alimentados recentemente e que estão com o humor "feliz" (sem fome ou irritados por inimigos próximos) acabarão por acasalar autonomamente. As características sexuais não existem para os animais em Valheim, e quaisquer dois adultos serão capazes de produzir filhos juntos.

Em breve, eles estarão a produzir filhotes constantemente - mesmo em movimento, se trouxeres os teus animais de estimação contigo numa expedição. Infelizmente, os filhotes de lobo nem sempre sobrevivem até a idade adulta, especialmente se houver muitos deles na área. No entanto, aqueles que sobreviverem serão adicionados à tua matilha de lobos domesticados - tornando-se num companheiro e numa fonte fácil de peles e carne.

valheim_lobo

Reprodução seletiva: lobos diurnos e lobos noturnos explicados

Os lobos vêm em três níveis, indicados por uma classificação por estrelas abaixo da sua barra de saúde:

  • Sem estrelas: O lobo tem 80 HP e 70 de dano
  • 1 estrela: O lobo tem 160 HP e 105 de dano
  • 2 estrelas: O lobo tem 240 HP e 140 de dano

A sua classificação por estrelas afeta a hora do dia em que eles fazem spawn. Os lobos de nível superior são mais prováveis ​​de aparecer durante a noite - ao ponto de todos os lobos de duas estrelas só fazerem spawn à noite.

Lobos que façam spawn à noite, de qualquer nível, só irão comer, reproduzir e seguir-te durante a noite, mesmo depois de os teres domesticado. Eles podem até mesmo desaparecer completamente durante o dia, momento em que os perderás como companheiros domesticados.

A reprodução é, portanto, mais importante com lobos do que com outros animais em Valheim. Podes retirar cuidadosamente as características que fazem com que os lobos noturnos desapareçam, enquanto mantém as forças concedidas pelo seu status de 2 estrelas.

Um lobo criado herdará o nível de estrela de um de seus pais, com uma chance de 50/50 para ambos. Portanto, a melhor maneira de conseguires um lobo de 2 estrelas é cruzar lobos diurnos de 1 estrela com lobos noturnos de 2 estrelas, à noite, assim que este último for domesticado.

Pode demorar algumas tentativas - já que a loba "mãe" pode ser o lobo noturno e desaparecer durante o dia. Mesmo se a loba grávida ficar por perto, o filhote pode herdar o nível do pai de uma estrela - embora, felizmente, a prole de um lobo diurno e um lobo noturno sempre se comporte como um lobo diurno.

No entanto, eventualmente, deverás ter uma matilha crescente de lobos de alto nível que comerão, reproduzir-se-ão e seguir-te-ão a qualquer momento e, o que é crucial, não irão desaparecer durante o dia.

Como funciona o combate com lobos domesticados

Assim como javalis ou salmão fumado, podes criar lobos para obter os seus recursos em Valheim. Na verdade, mesmo que não soe muito bem, terás de matar alguns lobos em algum momento de maneira a criares a armadura de lobo, um dos conjuntos de armadura mais poderosos do jogo.

No entanto, lobos domesticados servem um propósito além destes itens. Os teus companheiros caninos ficarão felizes em seguir-te nas tuas viagens e, se avistarem um inimigo, eles atacarão por ti.

Um lobo de duas estrelas tem 240 de Vida e causa 140 de dano a cada golpe, e até mesmo os seus primos de zero estrelas são capazes de cuidar de si mesmos numa luta. Portanto, os lobos são companheiros fortes e valiosos para se ter num combate.

No entanto, algumas palavras de cautela antes que partas com os teus companheiros lobos para a batalha. Não podes direcionar os teus lobos para o ataque - eles fazem julgamentos sobre quem atacar e quando atacar por conta própria.

Isto pode não parecer um grande problema. No entanto, mesmo quando estás seguro em casa na tua base totalmente fechada, lobos domesticados ficarão irritados se algum inimigo passar na sua linha de visão.

Numa surpreendente mecânica, o teu companheiro começará a derrubar as tuas defesas se isso significar que ele pode começar uma luta com um qualquer Grayling errante que atraiu a sua ira. Usa cercas altas ou barricadas naturais para garantires que os inimigos que passam não distraem os teus lobos domesticados quando eles estiverem dentro de uma base.

Precisas de mais informações sobre Valheim? Não te esqueças de consultar todos os nossos guias sobre o jogo dos vikings:

Valheim - Como localizar e derrotar os bosses

Valheim - Guia da construção

Valheim - Cheats, códigos e comando de consola

Valheim - Como criar e melhorar bancadas

Valheim - Onde encontrar sílex e para que serve

Valheim - Onde encontrar ferro e como usar

Valheim - Como domar um lobo

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários