Skip to main content

Valheim - Bancadas - Como criar e melhorar a tua bancada para níveis mais altos

Como criar itens cada vez melhores.

Bancadas em Valheim são um dos itens mais importantes do jogo - sem elas, não podes criar novas partes para construções ou até peças de equipamento.

A bancada possui uma série de requisitos que necessitas antes de a poderes construir mas, assim que o tiveres feito, irá abrir a parte inicial do jogo significativamente - desde permitir-te estabelecer a tua primeira base para criar armas e equipamento importante até derrotar o primeiro boss.

A partir daqui, podes melhorar a bancada para obter acesso a novos itens e fazer upgrade às tuas armas e armadura para variantes mais poderosas.

Nesta página:

Ver no Youtube

Precisas de mais informações sobre Valheim? Não te esqueças de consultar todos os nossos guias sobre o jogo dos vikings:

Valheim - Como localizar e derrotar os bosses

Valheim - Guia da construção

Valheim - Cheats, códigos e comando de consola

Valheim - Como criar e melhorar bancadas

Valheim - Onde encontrar sílex e para que serve

Valheim - Onde encontrar ferro e como usar

Valheim - Como domar um lobo


Como construir uma bancada resumidamente

Construir uma uma bancada em Valheim requer uma série de passos. Resumidamente, envolve:

  1. Obter madeira e pedra
  2. Criar um martelo
  3. Criar a bancada usando o martelo
  4. Colocar a bancada num abrigo protegido

Tudo isto soa bastante simples - mas o último ponto em particular pode ser confuso. Seguem-se informações mais específicas sobre como pores a tua bancada a funcionar.

Como construir uma bancada em Valheim

Para construíres a tua primeira bancada, precisas de vários componentes - todos eles requerem alguma pedra e muita madeira.

Madeira pode ser encontrada interagindo com ramos no chão ou criando um machado e cortar as árvores finas que estão espalhadas no bioma Meadows.

Pedra, no entanto, pode ser encontrada interagindo com as pequenas rochas redondas espalhadas pelo chão. Se estás a ter dificuldade em encontrá-las, dirige-te às partes mais abertas de Meadows, já que elas são difíceis de avistar nas áreas mais florestais.

Quando estiveres pronto, cria um martelo. Para isso, precisas de:

  • 3x Wood
  • 2x Stone

Equipa o martelo e prime o comando no ecrã (no canto inferior direito) para acederes ao menu de construção. Agora, segue para o separador do crafting e seleciona a bancada.

Para criar uma bancada, precisas dos seguintes recursos:

  • 10x Wood

Assim que esteja construída, terás novas opções de crafting - desde equipamento baseado em pedra mas também componentes de construção (paredes, telhados) que te permitem construir uma casa.

Isso, no entanto, não é tudo o que tecnicamente precisas. Para usares a bancada, precisas de um telhado. Por outras palavras, a bancada tem de ser colocada dentro de uma estrutura.

Existem duas maneiras de o fazeres. Uma é construir uma estrutura em torno dela de raiz, o que podes fazer com o martelo nas proximidades da bancada de trabalho. Não precisa de ser um abrigo completo - contanto que tenha um piso, parede e teto sobre a própria bancada, estará tudo bem.

A outra é colocá-la numa estrutura em ruínas que já está disponível. Isto é algo que recomendamos para a tua primeira base, especialmente porque é mais barato em recursos e leva menos tempo.

Encontramos um punhado de ruínas não muito longe da primeira runa do boss (lembra-te que cada mapa de Valheim é gerado processualmente; então, cada jogo será diferente - mas é provável que o teu bioma Meadows ofereça algo semelhante). Este local também atua como um útil ponto de respawn durante o início do jogo, assim que tiveres construído uma cama.

Assim que encontrares uma ruína adequada, coloca a bancada no interior e repara todos os painéis à sua volta. A partir daí, podes agora fazer uso da tua bancada de trabalho.

Como melhorar a tua bancada em Valheim

As tuas opções de crafting serão expandidas fortemente em comparação com aquelas que podes aceder apenas com o martelo, e continuarão a expandir-se conforme o teu nível de bancada aumenta.

Podes encontrar o nível atual da bancada através da estrela no canto superior direito desse menu, e os requisitos da bancada para um item específico pela estrela ao lado dos componentes necessários.

Para fazer upgrade à tua bancada em Valheim, precisas de construir um item específico para cada nível. Para fabricá-lo, terás de ter o martelo equipado nas proximidades da bancada e, em seguida, verificar o separador Crafting.

Agora, coloca o item nas proximidades da bancada. Embora ele precise de estar dentro de um pequeno raio, a boa notícia é que esse raio pode atravessar paredes - então, se tiveres uma construção pequena com pouco espaço interno, ele pode ser colocado do lado de fora, desde que esteja perto o suficiente.

Mais itens de upgrade do nível de crafting ficam disponíveis conforme desbloqueias mais recursos ao longo do jogo - por exemplo, a forja e os seus vários metais, como ferro, serão necessários para bancadas posteriores.

Requisitos das bancadas em Valheim explicados

Conforme explicado acima, cada novo nível da bancada requer um novo item a ser construído, que aparece no menu Crafting quando atinges o nível anterior.

Os requisitos de níveis são os seguintes:

Bancada de Nível 2 - requisitos

Terás de construir um Chopping Block junto à bancada. Para isso, precisas de:

  • 10 wood
  • 10 flint

Bancada de Nível 3 - requisitos

Precisas de construir um Tanning Rack junto à bancada. Para isso, precisas de:

  • 10 wood
  • 15 flint
  • 20 leather scraps
  • 5 deer hide

Bancada de Nível 4 - requisitos

Tens de construir um Adze junto à bancada. Para isso, precisas de:

  • 10 fine wood
  • 3 bronze (forja obrigatória)

Existem certamente mais upgrades - iremos atualizer esta página caso os encontremos.

Muita sorte com as tuas aventuras no mundo do crafting!

Lê também