Sonic & Sega All-Stars Racing

O Ouriço Azul está mais rápido que nunca, ou não.

A maioria de vocês lembra-se certamente de outros jogos deste género, não deixando grandes saudades. No entanto, a Sega aposta mais uma vez num jogo que tem como irmão espiritual Mario Kart. A ideia já por si é estranha, porque para quem conhece o Sonic, sabe que é bem mais rápido do que um carro, mas ao contrário dos anteriores títulos, para além dos amigos, desta vez ele faz-se acompanhar por várias personagens memoráveis da história da Sega.

Sonic & Sega Aall-Stars Racing, foi desenvolvido pela Sonic Team em conjunto com a Sumo Digital, cujo currículo engloba a saga completa do Sonic, bem como Virtua Tennis e a série Out Run: Neste novo projecto, há uma tentativa de criar um jogo com mais velocidade e recheado de armadilhas espalhadas pelos vários cenários.

1
Dava jeito voar.

O jogo envolve muitas personagens da SEGA, desde as mais antigas até as mais recentes, sempre ao volante de veículos supersónicos. Assim, podemos encontrar velhos conhecidos tais como, Tails, Knuckles, Jacky Bryant, Ryo Hazuki, Alex kidd, Dr. Eggman entre outros. No projecto inicial as personagens iriam participar nas corridas de acordo com as suas capacidades originais, por exemplo o Sonic iria correr com as suas pernas e o seu amigo Tails apareceria com a sua avioneta. No entanto, logo mudaram de ideias, e de forma a poder criar igualdades, decidiram optar por introduzir veículos com diferentes classes. São quatro no total, cada qual com suas vantagens e desvantagens.

Carros de corrida são ideais para terrenos sólidos, porque atingem maior velocidade, embora em terrenos irregulares ou movediços sejam menos eficazes. Os veículos “Off Road”, por outro lado, são exactamente o contrário. Já o “hoverboard” distinguem-se por ser a opção mais razoável para qualquer terreno, enquanto às motos, há pouco a dizer, são boas para quem procura aventura. De realçar que cada veículo tem o seu próprio "ruído" de motor.

2
Mais um bocado para o lado e a mola atira-te para fora da pista.

Para não se basear apenas num jogo de condução, a solução encontrada foi dar habilidades específicas a cada personagem. Em caso de desvantagem, o Sonic pode sempre usar o “Super Sonic” e ultrapassar todos os seus adversários. À semelhança de “Mario Kart”, durante as corridas encontramos vários cubos mistério espalhados pelo percurso que podem conter armas ou armadilhas para utilizar contra os adversários. Além disso, vários objectos dispostos pelos cenários são uma armadilha para todos os concorrentes, como por exemplo molas que nos fazem lembrar Sonic Pinball, que quando tocadas empurram o jogador para fora da pista. Com o dinheiro acumulado temos a opção de comprar novos veículos, pistas e personagens.

Sonic & Sega All-Stars Racing serve como tributo, com varias personagens que marcaram a história da Sega, com cenários e músicas que emocionarão todos os fãs. Em termos de mecânica o jogo, é baseado na fórmula que eternizou o jogo mais famoso de carros da Nintendo, com velocidades estonteantes, com uma física nada realista, muitos “drifts” e milhares de armas e armadilhas para abrilhantar as corridas.

3
Quem gosta da minha Famel?

Não se pode esperar que este seja um grande jogo ou mesmo o jogo do ano. Mas a realidade é que a Sumo Digital está a criar um jogo divertido, tanto a solo como num grupo de amigos, que se poderá tornar viciante. Este título pode vir a ser o virar da página desta série, e uma luz ao fundo do túnel parece existir para o ouriço azul nas suas corridas supersónicas. Poderá SONIC & SEGA All-Stars Racing calar algumas bocas a quando do seu lançamento? Veremos, por isso não percam a nossa análise em breve.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários