Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como evoluir Eevee?

Todas as evoluções de Eevee e como as desbloquear.

Eevee é um dos Pokémon mais populares de toda a saga Pokémon, e por razões óbvias.

Eevee é também conhecido por ser o Pokémon da Evolução uma vez que pode ser evoluído para todos os outros tipos - e suponho que tenhas interesse em saber quais as evoluções de Eevee presentes em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e como as obter.

É exatamente esse o tema deste guia - aqui, vamos abordar todas as evoluções de Eevee presentes em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e ainda explicar-te como evoluir Eevee para Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon e Glaceon.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como evoluir Eevee?

Existem 7 evoluções de Eevee presentes em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que mencionámos anteriormente: Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon e Glaceon. Infelizmente, caso sejas fã de Sylveon, a evolução de Eevee do tipo fada, tenho más notícias para ti: ele não está disponível no jogo.

Evoluir Eevee para qualquer um dos outros Pokémon não é um processo tão linear como acontece com os outros Pokémon, havendo outras variáveis em jogo - como, por exemplo, as pedras de evolução.

Podes ver a seguir como evoluir Eevee para cada uma das suas evoluções.

Como evoluir Eevee para Vaporeon

Podes evoluir Eevee para Vaporeon usando uma Water Stone.

Como evoluir Eevee para Jolteon

Podes evoluir Eevee para Vaporeon usando uma Thunder Stone.

Como evoluir Eevee para Flareon

Podes evoluir Eevee para Vaporeon usando uma Fire Stone.

Como evoluir Eevee para Espeon

Espeon, a evolução do tipo psíquico de Eevee, evolui quando Eevee atinge um nível eficiente de amizade com o seu treinador durante a manhã e durante o dia.

A amizade pode ser aumentada caminhando com o teu Pokémon seguindo, lutando com ele, alimentando-o com poffins e vitaminas, ddando-lhes massagens e também fazendo com que segurem o item Soothe Bell.

Como evoluir Eevee para Umbreon

A contraparte de Espeon, Umbreon, também requer um forte vínculo com Eevee para poder ser evoluído. Ainda assim, tendo em conta que se trata de um Pokémon do tipo Dark, ele requer acesso à lua para evoluir. Os treinadores devem subir um Eevee de nível com um grande valor de amizade durante a noite para evoluí-lo para Umbreon.

Como evoluir Eevee para Leafeon

No canto esquerdo da Eterna Forest, perto da sua entrada na Route 204, está uma Mossy Rock - se subires o nível de um Eevee próximo dela, ele evoluirá para Leafeon. Este método regressa em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl como a única maneira de obter Leafeon.

Como evoluir Eevee para Glaceon

Glaceon também requer um ambiente específico para evoluir. Uma Ice Rock pode ser encontrada no canto superior direito da Route 217, na direção oposta que o jogador deve percorrer para chegar à Route 218 e Snowpoint City. Ao subires um Eevee de nível junto à rocha, ele evoluirá imediatamente para Glaceon.

Read this next