Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bandai Namco e ILCA formam novo estúdio que trabalhará na saga Ace Combat

Chama-se Bandai Namco Aces.

A Bandai Namco estabeleceu um novo estúdio, chamado Bandai Namco Aces, com o objetivo de produzir mais jogos da série Ace Combat.

Este novo estúdio, com sede em Tóquio, resulta da colaboração entre a Bandai Namco e a ILCA, aproveitando assim o know-how de ambas as empresas para “continuar a fornecer conteúdo profundo, duradouro e de alta qualidade para fãs de todo o mundo”.

Vale a pena recordar que a ILCA – cujo nome significa “I Love Computer Art” – fez recentemente Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl.

De acordo com o VGC, a ILCA contribuiu recentemente para o desenvolvimento de Ace Combat 7 e, de acordo com o seu site, está a trabalhar com a produtora de Ace Combat, Project Aces, em “projetos da nova geração usando o Unreal Engine 5”.

“Com a cooperação da Bandai Namco, gostaríamos de transmitir o conhecimento que cultivamos até agora para uma nova geração, a fim de evoluir ainda mais esta série que permanece na história dos jogos”, disse o CEO da Bandai Namco Aces, Takuya Iwasaki, num comunicado.

“Toda a equipa fará o possível para retribuir à Namco, que admiro desde criança, pelo que agradeço o vosso apoio.”, continua.

A ILCA, que foi criada em 2010 como uma empresa de produção de vídeo CG, contribuiu para o desenvolvimento de dezenas de jogos de alto nível, incluindo Nier: Automata, Dragon Quest XI, Code Vein e Pokémon Home.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários