Heavy Rain com avançado sistema de iluminação

Jogo utiliza técnicas de cinema.

David Cage, escritor e autor de Heavy Rain, comentou que a sua aventura para a PlayStation 3 vai contar com avançadas técnicas de iluminação, algumas delas usadas até agora apenas no cinema.

Cage garante que, "Heavy Rain utiliza um sistema de iluminação específico para os primeiros planos com o objectivo de melhorar a qualidade das caras. Na maioria dos jogos utiliza-se a luz global para todo o cenário, o que funciona perfeitamente para planos mais distantes, mas que acarreta problemas nos primeiro planos como sombras cortadas, distorções da luz nos olhos e lábios... Nós desenvolvemos uma luz associada à câmara, para criar o seu próprio perfil de luz."

"A equipa encontrou uma forma de aumentar a definição das sombras em planos mais perto através de um sistema de sombra dinâmica. Alguns artefactos indesejados pela imprecisão agora desapareceram."

David Cage falou também sobre o uso de uma técnica extraída do cinema que consiste em iluminar determinadas zonas da imagem para aumentar de forma artificial o contraste. Esta técnica é utilizada por alguns realizadores de cinema e permite focar a atenção sobre um lugar concreto sem haver necessidade de adicionar novos pontos de luz nos cenários. As próximas demonstrações do jogo já irão incluir esta nova tecnologia.

Heavy Rain é um exclusivo PlayStation 3 que será lançado no próximo ano.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários