Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Heavy Rain já vendeu mais de 5 milhões

Orçamento de Detroit é de 30 milhões.

Heavy Rain foi originalmente lançado na PS3 em Fevereiro de 2010 e tornou-se num dos títulos mais aclamados da Quantic Dream, estúdio Francês que trabalha agora em Detroit para a PlayStation 4.

Envolvida em controvérsia devido à forma como os seus funcionários são tratados, a Quantic Dream viu-se envolvida numa inesperada problemática, avançada pelo jornal LeMonde.

Agora, o mesmo LeMonde partilha que Heavy Rain já vendeu mais de 5.3 milhões de unidades e que foi desenvolvido com um orçamento a rondar os 42 milhões de euros.

O LeMonde diz ainda que Heavy Rain conseguiu gerar cerca de 106 milhões de euros, significando que recuperou os custos de desenvolvimento e ainda gerou lucro para a Sony e a Quantic Dream.

Ver no Youtube

Detroit: Become Human, o próximo projecto da Quantic Dream que está agendado para a Primavera de 2018, está a ser desenvolvido com um orçamento de 30 milhões de euros, abaixo do que foi gasto em Heavy Rain.

Certamente que a Quantic Dream deseja conseguir o mesmo resultado obtido em Heavy Rain e recuperar os gastos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários