"Descrever Heavy Rain foi um pesadelo"

Cage diz que foi complicado descrever o seu jogo.

Em entrevista ao site G4, David Cage, criador de Heavy Rain, explicou como foi difícil descrever o seu jogo nestes últimos dois anos antes de ser lançado.

"Descrever a experiência de Heavy Rain foi o meu pesadelo durante estes dois últimos anos. Tive de falar do jogo para dar a conhecer o que estávamos a fazer. E fiquei com a sensação de que bem podia tentar que as pessoas não conseguiam perceber o tipo de experiência que queríamos criar," disse Cage.

"Agora é divertido ver como os jogadores que já o jogaram tentam explicar a sua experiência aos seus amigos e familiares e têm precisamente as mesmas dificuldades. Se te perguntar 'O que tens de fazer em Heavy Rain?' ou 'O que tens de fazer num shooter?', vais responder 'Disparo e é muito divertido por isto e por aquilo', mas a pergunta sobre Heavy Rain é dificil de responder," explicou Cage.

"Mas no entanto, é um sucesso comercial, talvez abra portas ao resto das pessoas e isso signifique que podemos ser criativos e tentar algo diferente que mesmo assim conseguimos bons números de vendas," conclui Cage.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários