Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West terá apenas um final

Diretor da Narrativa revela mais pormenores.

Caminhamos a passos largos para a data de lançamento de Horizon Forbidden West para a PlayStation 5 e PlayStation 4, que será a 18 de fevereiro de 2022.

Surgem agora mais informações sobre a história, mais propriamente sobre o final do jogo que terá apenas um único final, com pequena nuances consoante as quests por nós terminadas e que linhas seguimos com determinados personagens.

As informações foram obtidas numa entrevista dos italianos Everyeye, obrigado wccftech, ao Diretor da Narrativa na Guerrilla Games, Benjamin McCaw.

"O tempo que se decide passar com certos atores secundários pode ter um efeito, embora mínimo, no progresso da história.

Sejamos claros: Horizon Forbidden West terá um final único, muito forte e impactante, mas algumas nuances podem mudar dependendo das personagens a que tenha dado espaço e atenção. Além disso, em algumas ocasiões, haverá escolhas morais muito fortes, que terão consequências extremamente poderosas."

Esta fórmula é transportada de Horizon Zero Dawn, que tecnicamente também não tinha vários finais, onde no final apenas se poderia obter diferenças nos diálogos conforme a nossa progressão com determinados personagens e até quests secundárias.

Na mesma entrevista McCaw fala mais um pouco da narrativa, apesar de não querer alargar-se muito em pormenores. "Não quero entrar em demasiados pormenores, mas vou contar um pouco os antecedentes. Forbidden West tem lugar seis meses após o primeiro capítulo. Nesses seis meses, a Peste Vermelha começa a espalhar-se pelo mundo. Esta é uma primeira indicação evidente do crítico fracasso da operação de terraformação. Outra pista é representada pela mudança climática severa, simbolizada pelas tempestades ferozes que também são vislumbradas em alguns trechos dos trailers.

Se quisermos, Horizon Forbidden West é um jogo que também fala de ecologia e do ambiente. Em qualquer caso, Aloy começa imediatamente a estudar a peste, e as suas pistas apontam-na para Oeste. O início do jogo vai explicar exatamente o porquê".

Aguardas ansiosamente por Horizon Forbidden West?

Ver no Youtube

Read this next