Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diogo Jota desiste de torneio de FIFA 22 para jogar partida na vida real e celebra de forma especial

Vedeta portuguesa surpreende adeptos.

Diogo Jota, futebolista português que joga no Liverpool, teve de desistir de um torneio de FIFA 22 devido a uma partida de futebol na vida real e decidiu celebrar de forma muito especial após marcar nesse jogo.

Jota, já conhecido como uma grande vedeta de FIFA 22, passou a manhã a jogar FIFA 22 para se qualificar para um evento internacional, mas teve de sair a meio da competição para cumprir com os horários traçados pelo clube antes do pontapé de partida.

O Liverpool jogou contra o Southampton para a Premier League em Anfield Road às 15h de hoje. Jota conseguiu cumprir com os horários estipulados e estava lá presente no pontapé de partida. Mais do que isso, marcou um golo aos 97 segundos e celebrou sentando-se e fingindo jogar FIFA.

Jota marcou um segundo golo ainda na primeira parte, contribuindo de forma sólida para a vitória de 4-0 do Liverpool.

Yanis "Lyamooo" Aguili, jovem francês de 18 anos, era o adversário de Jota em FIFA 22 e recorreu ao Twitter para partilhar o sucedido.

Aguili partilhou a conversa entre os dois jogadores e como Jota cedeu a vitória para não falhar com os seus compromissos na vida real e como mostrou espírito desportivo ao desejar boa sorte ao jovem.

"Boa sorte," disse Jota.

"Não posso jogar se não vou falhar a hora de entrada."

O jovem francês agradeceu as palavras e retribuiu desejando boa sorte a Jota para o seu jogo na vida real.

Jota é um dos melhores jogadores de FIFA do mundo e em fevereiro de 2021 estava em primeiro na tabela de FIFA Ultimate Team Champions com um registo de 30 vitórias consecutivas, algo que somente alguns conseguem.

Segundo revelou em entrevista com o The Athletic em dezembro de 2020, jogar videojogos é outra das suas paixões, desde que o pai lhe ofereceu uma PlayStation quando era criança. Desde então, joga jogos de futebol e além de os adorar, é incrivelmente talentoso.

A sua equipa eSports reagiu ao sucedido em tom de brincadeira, "estás perdoado por desistir das qualificações".

Eis o comentário de Jota aos acontecimentos de hoje:

Lê também