Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA despede cerca de 100 funcionários após a separação com FIFA

Para melhorar o atendimento ao cliente.

Há dias, foi reportado que a parceria entre a Electronic Arts e a FIFA tinha chegado ao fim, com o estúdio a revelar que os seus jogos vão agora chamar-se EA Sports FC.

Esta situação, de acordo com informações do Kotaku, vai levar a uma série de despedimentos no escritório de Austin - o artigo diz que o número de despedimentos vai rondar os 100 e que estes funcionários são representantes do atendimento ao cliente, providenciando auxílio por e-mail, telefone e chat para jogos como FIFA 22.

Um porta-voz da EA afirmou que isto foi feito para ajudar a criar uma melhor experiência de atendimento ao cliente para os seus utilizadores. O porta-voz também observou que isso resultará na mudança de papéis, outros a serem "fechados" e novos a serem criados.

No entanto, de acordo com um representante da EA que contactou o Kotaku, “As mudanças na nossa função de suporte ao cliente não estão vinculadas a nenhuma franquia de jogos, nem estão conectadas ao nosso anúncio do EA SPORTS FC na semana passada”.

"A função de suporte ao cliente oferece suporte a uma ampla variedade de perguntas dos jogadores relacionadas com os nossos títulos, tecnologia, incluindo Origin ou o nosso serviço de subscrição EA Play.", continua.

De momento, não está claro como isso afetará a experiência dos jogadores com o atendimento ao cliente. Não há nenhuma palavra sobre quando é que isto entrará em vigor, se é que já entrou. Espera-se que a EA lance mais um jogo FIFA este ano antes de mudar para EA Sports FC em 2023.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes