Diretor de Resident Evil Village ainda não sabe qual o futuro da série

Quer quebrar com clichés e entregar uma nova experiência de horror.

Foi numa entrevista ao Famitsu, traduzida por Siliconera, que o diretor de Resident Evil Village, Morimasa Sato, revelou que ainda não está certo do rumo a seguir depois do último jogo da série. Obrigado wccftech.

Morimasa Sato fala sobretudo sobre o horror e das suas sensações primitivas, e que apenas avançará quando conseguir quebrar os clichés que montam a temática abordada pela série. Também faz referência à evolução da série e que tentam sempre alcançar a melhor experiência de horror.

"Não tenho uma ideia específica, mas ainda estou a pensar na questão fundamental: "O que é o horror?". Existem certos "clichés" com criaturas de horror clássicas, cenários e execução, mas o "medo" é essencialmente uma reação primitiva a um acontecimento imprevisível ou incognoscível. Portanto, sinto que só existe uma nova sensação de horror, ou um novo Resident Evil, só depois de quebrar esses "clichés"..."

"Resident Evil Village é uma viagem selvagem e emocionante que atravessa aparentemente todos os géneros e ideias de horror que por acaso passaram pelas mentes loucas da Capcom. Nem todos os aspetos do jogo são perfeitos, mas os seus pontos altos são muito altos e o núcleo das mecânicas sólidas e a sua excelente apresentação mantém este tenebroso emaranhado unido. Podes sobreviver a Resident Evil Village, mas os teus pensamentos permanecerão lá muito tempo depois de teres escapado."

"Resident Evil sempre evoluiu em busca da melhor experiência de horror, incorporando por vezes mudanças surpreendentes na série. Não sei como é que a série Resident Evil irá evoluir no futuro."

É certo que algumas destas afirmações são um tanto contraditórias, já que anteriormente Tsuyoshi Kanda, produtor em Village, afirmou que ajustaram o nível de horror em comparação com Resident Evil 7, dizendo que os jogadores o acharam demasiado assustador.

Pelas palavras de Morimasa Sato, a continuação dos eventos de Village poderá estar ainda muito longe. Relembramos que a equipa está neste momento focada em lançar mais conteúdos, em formato de DLC gratuito.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Comentários (16)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários