Giveaway Instant Gaming: Ganha Jogos e Gift Cards

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar | 11 de Março

Jogos e mais jogos.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Resident Evil 4 Remake (Demo)

Resident Evil 4 permanece um dos meus jogos favoritos da PS2 (eu sei que saiu primeiro na GameCube, mas na altura não tinha todas as consolas como agora). Joguei-o do princípio ao fim múltiplas vezes, em várias dificuldades. A demo que a Capcom lançou não traz apenas uma dose de nostalgia, é um exemplo de como clássicos como este devem ser recuperados. Provavelmente muitos não se lembram, mas na versão original não dava para apontar e caminhar ao mesmo tempo. No remake podes e torna a jogabilidade mais natural.

A secção inicial da demo entrega aquela ligeira dose de terror típica de Resident Evil. Mais adiante, é substituída por puro pânico quando tens que fugir dos loucos de motosserra e de um enorme grupo de aldeões. Estou ansioso para a versão final.

Jorge


Resident Evil Village

Cover image for YouTube videoResident Evil Village - Duas primeiras horas em Português do Brasil.

Parece que estava a adivinhar, pois na semana em que chegou a demonstração para Resident Evil 4 remake tomei a decisão de terminar Resident Evil Village no modo de dificuldade Hardcore. Faltavam poucas horas e resolvi finalmente dedicar-lhe um pouco do meu precioso tempo. Já não colava as mãos no jogo há algum tempo, penso que desde a expansão Shadows of Rose, e confesso que continua fenomenal. A Capcom está a viver longos anos de positividade, desde 2017 com o “revolucionário” Resident Evil 7. Agora é altura de esperar pelo lançamento de Resident Evil 4, que pela demonstração parece que será mais um sucesso instantâneo.

Adolfo


Wo Long: Fallen Dynasty

Cover image for YouTube videoWO LONG: FALLEN DINASTY - LU BU BOSS FIGHT

Jogar Wo Long: Fallen Dynasty tem sido o meu passatempo favorito nesta semana que terminou. Procurar por jogadores que precisam de ajuda, assobiar para os ajudar a encontrar mais bandeiras e derrotar bosses tem sido divertido. As bandeiras são muito importantes para equilibrar o dano causado e sofrido contra os bosses e adoro ajudar outros jogadores. Agora vou voltar a Hogwarts Legacy, mas adoro passar os primeiros dias a desfrutar do jogo com as comunidades.

Bruno


Mario Kart 8 Deluxe

Encontrando-me a jogar vários jogos e com uma progressão lenta que costumo ter em cada um, por vezes o backlog alarga-se um pouco. Recentemente adquiri Mario Kart 8 Deluxe e embora tenha jogado o original quase até à exaustão na Wii U, com tantas corridas online e locais, a versão Deluxe tem a particularidade de não só poder ser jogada em formato portátil como o factor do passe pistas joga aqui uma cartada decisiva. Desde o ano passado que a Nintendo está a criar novas taças, importando novas pistas de outros jogos e dando um brilho mundial (de Mario Kart World Tour) à experiência. O resultado é uma imensa variedade de pistas, com algumas novidades. Ainda esta semana saiu a pista na Ilha do Yoshi, um circuito montanhoso, com alguns saltos, ravinas, descidas ingremes e um mergulho nas águas transparentes do mar. A condução arcade de Mario Kart 8 é notável, com os power ups a jogarem aquele factor de cartas dadas a baralhar. Com alguma perícia é possível acabar na frente mas há que gerir bem os power ups, esquivando aos ataques dos rivais.

Vítor

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mario Kart 8 Deluxe

Nintendo Switch

Awaiting cover image

Resident Evil 4 Remake

Video Game

See 2 more

Resident Evil Village

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Wo Long: Fallen Dynasty

Xbox Series X/S

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários