Battlefield 2042 com Ray Tracing no PC

PS5 e Xbox Series ficam de fora, e também não terão modo 120Hz no lançamento.

A NVIDIA e DICE revelaram que a versão PC de Battlefield 2042 contará com Ray Tracing, que se junta ao NVIDIA DLSS e Reflex. O RT é desta vez dedicado ao ambient occlusion para maior realismo da iluminação, descartando os reflexos RT presentes em Battlefield V.

Esta parceria coloca de parte qualquer implementação destas tecnologias, pelo menos o NVIDIA DLSS e Reflex, para as consolas mais poderosas, PlayStation 5 ou Xbox Series X|S, já que são máquinas equipadas com hardware da AMD.

"O rastreio de raios refina os gráficos, criando cenas mais realistas que o ajudam a mergulhar na ação. Em Battlefield 2042, a EA e DICE estão a introduzir o Ray-Traced Ambient Occlusion, que adiciona com precisão sombras onde os elementos do jogo ocluem iluminação. Seja entre um soldado e um muro, um tanque e o alcatrão, ou a folhagem e o chão."

"O NVIDIA DLSS proporciona um desempenho significativamente superior em mais de 120 jogos e aplicações. É potenciado pela nossa inovadora tecnologia de renderização por IA e pelos processadores dedicados Tensor Core AI encontrados exclusivamente nas GPUs GeForce RTX."

"Com o NVIDIA Reflex, podemos reduzir grandemente a latência do sistema, um dos principais culpados por detrás de uma jogabilidade pouco responsiva."

Recentemente também se teve conhecimento que o jogo não irá incluir um modo 120Hz para as consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S, revelado por um elemento da DICE no ResetEra.

"Algo a explorar no pós-lançamento, potencialmente. A resolução não é um problema, estamos a carregar severamente nos CPUs com 128 jogadores, e os requisitos do CPU para saltar de 60 para 120 fps não são triviais. Reduzir a resolução não será uma grande ajuda :)".

O lançamento de Battlefield 2042 aproxima-se a passos largos, será a 19 de novembro próximo, podendo ser jogado mais cedo para quem fez a pré-compra das versões Gold e Ultimate.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários