Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA renova o contrato com a FIFPRO para manter a autenticidade do seu futebol

Assegura licenças de jogadores e mais.

A EA renovou o contrato com a FIFPRO para entregar jogos de futebol autênticos e de alta qualidade.

Apesar de avançar a possibilidade de mudar o nome à série FIFA, a EA Sports não se descuida com as licenças que a diferenciam da concorrência. Esta renovação a longo prazo permite continuar a usar o nome verdadeiro dos jogadores e treinadores, juntamente com a recriação fiel do seu aspeto real.

Além disso, a EA Sports assegura que poderá continuar a usar competições como a UEFA Champions League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga e LaLiga Santander.

David Jackson da EA comentou que este é o feedback que recebem dos jogadores, a autenticidade que as licenças permitem como um dos aspetos mais importantes da série FIFA, o que motiva a companhia a continuar a trabalhar para aproximar o seu futebol virtual do mundo real. Com isto, a EA continuará a trabalhar para construir as suas experiências de futebol.

Apesar desta notícia, a EA não usa o nome FIFA quando fala dos seus futuros lançamentos e diz apenas "experiências de futebol da EA Sports", o que revela como está a ter cuidado no uso do atual nome, numa altura em que confirmou estar a pensar mudar o nome à série.

Ver no Youtube

Read this next