Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlefield 2042 - DICE desvenda Hazard Zone

Modo de jogo para destronar o battle royale tradicional.

A DICE revelou finalmente o último modo de jogo para Battlefield 2042, denominado por Hazard Zone. Este modo estava guardado a sete chaves, sendo agora o principal foco de todos os que aguardavam pela sua revelação. Em Hazard Zone a DICE implementa alterações consistentes para uma experiência de jogo diferente do que é habitual em Battlefield, com partidas de apenas 24 jogadores na Xbox One e PlayStation 4, 32 na Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

"Serás inserido como um esquadrão de quatro membros, e terás de localizar e recuperar as Unidades de Dados críticos espalhados pelo campo de batalha, e fá-lo-ás enquanto lutas contra esquadrões adversários, que têm o mesmo objetivo. Reune as Unidades de Dados e escolhe quando as extrair antes de uma tempestade transformar a área numa zona interdita a trafego aéreo."

Haverá restrição de Especialistas, as equipas não poderão ser formadas por especialistas idênticos, haverá apenas um tipo de especialista em cada equipa. Durante as partidas existirá uma pequena possibilidade de ocorrerem tornados e também existe a presença de inimigos controlados pela IA denominados por Forças de Ocupação, tudo para adicionar ainda mais tensão às batalhas.

Uma particularidade em Hazard Zone, muito solicitada durante a beta no modo Conquest, é o facto de quando morres podes rastejar para uma zona mais protegida de modo a que os teus companheiros te possam ajudar. Se fores totalmente abatido quando está caído já não te poderão ajudar, passas para o modo espetador, mas ainda existe a hipótese de seres trazido novamente para a batalha através do Reinforcement Uplink que se encontra distribuído pelo mapa e é onde os teus companheiros te poderão "ressuscitar", se tiveres esse Upgrade Tático.

Hazard Zone poderá ser jogado em todos os mapas que estão disponíveis em All-Out Warfare, que são num total de 7, Kaleidoscope, Manifest, Orbital, Discarded, Renewal, Hourglass e Breakaway.

"Hazard Zone combina uma jogabilidade tensa e focada na experiência de sobrevivência com o melhor do sandbox de Battlefield. Tu e os teus companheiros de equipa não só combaterão esquadrões rivais, mas também forças como Tornados que podem acontecer em momentos aleatórios, bem como Forças de Ocupação mortíferas que tentam proteger as Unidades de Dados. Estas Forças Ocupantes podem adquirir um alvo rapidamente e concentrar-se-ão na auto preservação. Um envolvimento prolongado com estas forças pode esgotar os teus recursos, para não falar em alertar as equipas de jogadores que estão na proximidade. Se optares por te envolver, a tua perícia com a arma será um fator crucial."

"O teu objetivo não é matar, mas sim sair com vida da Hazard Zone com o maior número de Unidades de Dados possível. No total, há duas oportunidades de extração limitadas no tempo dentro de uma partida. Ocorrem em momentos diferentes e em locais diferentes. Isto significa que apenas dois esquadrões podem sair vivos da Hazard Zone, ou potencialmente nenhum."

Ver no Youtube

"Existe uma maior ênfase nas escolhas que fazes à medida que tu e os teus amigos constroem a tua equipa. Escolher a combinação certa de Especialista, armas, gadgets e Upgrades Táticos é a chave para a sobrevivência."

Mas haverá recompensas para quem conseguir extrair o maior número de Unidades de Dados? Obviamente que sim. Essas Unidades de Dados serão convertidas em Créditos Dark Market, que são a moeda de transação que poderás utilizar antes de cada partida, na compra de armas, gadgets e Upgrades Táticos únicos que no lançamento serão 15, como mais armadura, detetar inimigos por mais tempo, acelerar a regeneração da energia, e muitos mais. As Unidades de Dados extraídas também dão pontos de experiência aos jogadores, quanto mais melhor.

Existem pontos fundamentais na "Meta" do jogo, os Créditos Dark Market referidas acima, os Upgrades Táticos que são passivos e diferenciados em qualidade e custo. O Loadout é mais uma componente fundamental, é o conjunto combinado de armas e equipamento que adquires através dos Créditos Dark Market. Por último temos o Extraction Streak, um nível associado individualmente a cada Especialista que escolhes e que aumenta em unidades de 1 nas rondas bem-sucedidas, e volta a 0 depois de rondas falhadas. Conseguindo um Extraction Streak elevado, desbloqueias descontos na compra de Upgrades Táticos ou itens para o teu loadout.

Temos desta forma introduzido o modo de jogo que poderá revolucionar a forma como olhamos para Battlefield 2042. Não sendo um battle royale, Hazard Zone possui muitas semelhanças e denota-se que é onde foi buscar a inspiração. Evidentemente que temos a inclusão de modificações que poderão fazer toda a diferença e o tornam único, foge desta forma ao formato tradicional dos battle royale tremendamente massificados. Queremos experimentar.

Read this next