Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West incluirá upgrade gratuito da PS4 para a PS5 em todas as versões

A Sony percebeu que cometeu um erro.

A Sony decidiu atualizar as informações sobre as reservas de Horizon Forbidden West para informar que todas as versões do jogo incluem transição gratuita da versão PS4 para a versão PlayStation 5.

O jogo da Guerrilla Games viu-se envolvido numa mais do que previsível polémica quando foi anunciado que as duas edições mais baratas não incluíam transição gratuita entre gerações. Isto significava que o jogador ao comprar a versão Normal ou Especial na PS4, não teria acesso à versão PS5 se comprasse essa consola mais tarde. Jogaria a versão PS4 na PS5 através da retrocompatibilidade.

Numa atualização das informações oficiais, Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, confirma que os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West na PS4 terão acesso gratuito à versão PS5.

Ryan diz que devido à pandemia não conseguiram cumprir com o anunciado e lançar Horizon Forbidden West em 2021, mas vão cumprir com a outra parte anunciada, permitir upgrade gratuito da PS4 para a PS5 em todos os jogos cross-gen de lançamento, incluindo o jogo da Guerrilla Games, independentemente do adiamento.

Ryan diz ainda que os jogos cross-gen da PlayStation Studios vão passar a incluir a opção de transitar da versão PS4 para a versão PS5 por 10€, incluindo God of War e Gran Turismo 7.

Em baixo a nossa reação à situação anterior, em que a única opção oferecida pela Sony era a aquisição da Digital Deluxe Edition (ou Edição de Coleccionador) que custa 89,99 euros. Esta edição inclui acesso tanto à versão PS4 como PS5, mas implicava um custo superior.

Ver no Youtube

Read this next