Horizon Forbidden West não oferece acesso cross-gen nas edições Normal e Especial

Terás de comprar edições específicas para garantir acesso às duas gerações de consolas.

A Sony e a Guerrilla Games abriram as reservas para Horizon Forbidden West e revelaram as diversas edições que serão colocadas à venda.

A partir de 18 de Fevereiro de 2022, poderás comprar Horizon Forbidden West para a PlayStation 5 ou PS4 nas edições Normal, Especial, Deluxe Digital, Colecionador e Regalla.

Na PS4, a versão Normal custa 69,99 euros e a versão Especial custa 79,99 euros, na PS5 estas edições são mais caras 10 euros. As versões Digital Deluxe, Colecionador e Regalla custam o mesmo nas duas gerações (89,99 euros, 199,99 euros e 269,99 euros, respectivamente) e isto deve-se a um detalhe muito importante.

Apenas as edições Digital Deluxe, Colecionador e Regalla incluem acesso à versão PS4 e PS5, o chamado Dual Entitlement, enquanto as versões Normal e Especial incluem apenas a versão para uma consola. Isto significa que se comprares a versão Normal ou Especial para a PS4, não terás acesso gratuito à versão PS5 se decidires comprar essa consola. Continuarás a jogar a versão PS4 através da retrocompatibilidade.

É um detalhe a ter em conta se vais jogar Horizon Forbidden West na PS4 e mais tarde planeias comprar uma PS5.

Quanto aos conteúdos, eis o que tens em cada edição:

Ambas as Edições Especiais, uma para a PlayStation 4 e outra para a PlayStation 5, são físicas e incluem o jogo completo físico (edição em disco Blu-Ray), o minilivro de arte e a banda sonora digital.

A Edição Digital Deluxe, como o nome indica, é uma versão digital do jogo completo para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5, inclui a banda sonora digital, o livro de arte digital, o livro de BD digital, o visual Closso Elite Carja, o arco curto Colosso Carja, o visual Trovão Elite Nora, a fisga Nora Thunder, a peça de Máquinas ao Ataque! - Garropante Alfa, o pacote de recursos do jogo e desbloqueios do Modo de Fotografia (pose especial e pintura facial).

Já a Edição Colecionador é uma versão física com caixa metálica Steelbook com código para redimir o jogo completo para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5 e inclui fisicamente o minilivro de arte e as estatuetas de Tremodonte e Aloy. Inclui ainda o seguinte conteúdo digital: a banda sonora digital, o livro de BD digital, o visual Colosso Elite Carja, o arco curto Colosso Carja, o Visual Trovão Elite Nora, a fisga Trovão Elite Nora, a peça de Máquinas ao Ataque! - Garropante Alfa, o pacote de recursos no jogo e desbloqueios do Modo de Fotografia (pose especial e pintura facial).

Por último, está disponível a Edição Regalla que inclui fisicamente a caixa metálica Steelbook, o minilivro de arte, as estatuetas Regalla Tremodonte com Guerreiros Tenakth e Aloy, a réplica e suporte para Foco, um mapa em tecido, duas cartas de arte e duas peças de Máquinas ao Ataque! - Garropante Alfa e Asas de Sol. Relativamente a conteúdo digital, esta edição inclui um código para redimir o jogo completo para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5, a banda sonora digital, o livro de BD digital, o visual Colosso Elite Carja, o arco curto Colosso Elite Carja, o visual Trovão Elite Nora, a fisga Trovão Elite Nora, Peça de Máquinas ao Ataque- Garropante Alfa, o pacote de recursos no jogo e ainda desbloqueios do Modo de Fotografia (pose especial e pintura facial).

1

Salta para os comentários (162)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Recomendado | Lost Judgment review - noir contemporâneo fascinante

Uma das melhores experiências narrativas do ano.

Comentários (162)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários