A introdução de Soldados IA em Battlefield 2042

Preencher servidores e aprenderes as mecânicas do jogo.

A introdução de Soldados controlados pela IA é uma das discussões atuais do próximo Battlefield 2042, principalmente como será implementado e qual a sua função e eficácia no campo de batalha.

Pois bem, são agora revelados mais pormenores, e é sabido que estes estarão presentes em três vertentes do jogo, no multiplayer, co-op e em solo.

No multiplayer, os soldados AI são utilizados para preencher os servidores, tornando mais fácil o matchmake quando se quer jogar. Os jogadores têm sempre prioridade sobre a IA quando estão a jogar multiplayer. Em co-op, é permitido jogar com amigos, contra soldados da IA. Finalmente em solo, podes aperfeiçoar as tuas capacidades para o multiplayer, jogando sozinho contra soldados da IA.

A presença de Soldados IA, é justificada pela produtora como uma boa oportunidade para os novatos aprenderem as mecânicas de Battlefield 2042 ao ritmo de cada um sem a pressão e competição que advém do multiplayer.

Mas como é o comportamento da IA em jogo? É esclarecido que apenas executarão tarefas muito primárias, como disparar contra o inimigo ou capturar zonas, não estão desenhados para serem Especialistas.

"Vê-los-ão a submeter-se a determinadas tarefas, tais como utilizar o sistema de chamada de veículos e interagir com veículos, ou capturar objetivos. Embora não possam usar o Wingsuit, têm a inteligência de decidir entre envolver-se convosco mediante fogo inimigo, flanquear, atirar granadas ou mesmo reanimar um companheiro de esquadrão abatido."

O preenchimento dos servidores, por exemplo em Conquest e Breakthrough, os Soldados IA são usados para encher os servidores e não se pode optar por não jogar com eles. No entanto, há um limite para quantos deles se podem encontrar num jogo multiplayer.

Os jogadores terão sempre prioridade sobre a inteligência artificial. Se houver 120 jogadores em 128 jogadores a jogar atualmente num servidor, 8 AI Soldiers irão juntar-se ao jogo. Se um jogador sair, outro Soldado IA irá substituí-los temporariamente até um novo jogador entrar no jogo.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Battlefield 2042 - DICE desvenda Hazard Zone

Modo de jogo para destronar o battle royale tradicional.

Teste de Ghost Recon Frontline adiado

A equipa decidiu esperar mais tempo antes de o testar.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários