Cross-play em Battlefield 2042 não será Cross-gen

Jogadores PS4 e Xbox One não jogam contra PS5, Xbox Series e PC.

Já seria de esperar que haveria uma impossibilidade de existir cross-play entre as diferentes gerações de consolas, depois de ter sido revelado que haveria um redimensionamento dos mapas nas consolas PlayStation 4 e Xbbox One.

A referência de que teríamos 64 jogadores em simultâneo nas consolas da geração anterior já deixava antever este cenário. Agora confirma-se o óbvio, que não haverá cross-play entre a geração anterior de consolas e a atual. Assim sendo, teremos cross-play entre PS4 e Xbox One, e depois entre a PS5, Xbox Series X/S e PC.

Estas são as incontornáveis limitações de hardware da anterior geração de consolas, que já não conseguem acompanhar os avanços tecnológicos e as exigências gráficas dos jogos atuais e futuros.

Em relação à progressão no jogo, temos a boa notícia de que haverá Cross-progression. Significa isto que independentemente onde jogares terás a sincronização entre as diversas plataformas onde jogas. Facto já existente em jogos da concorrência.

"Paralelamente ao cross-play, estamos também a construir o cross-progression e o cross-commerce para Battlefield 2042, que será partilhado em todas as plataformas e se deslocará consigo para onde quer que vá. Por exemplo, o seu progresso desbloqueado e as suas compras efetuadas na sua versão PlayStation serão transportadas para a versão Xbox ou PC, e vice versa."

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Battlefield 2042 - DICE desvenda Hazard Zone

Modo de jogo para destronar o battle royale tradicional.

Teste de Ghost Recon Frontline adiado

A equipa decidiu esperar mais tempo antes de o testar.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários