Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metro Exodus não permite transportar saves PS4 para a versão PS5, mas podes selecionar o capítulo

Na Xbox, transportar o save está relacionado com o capítulo.

A 4A Games confirmou que não podes transportar os saves PS4 de Metro Exodus para a nova versão PlayStation 5.

A versão de atual geração de Metro Exodus ficou hoje disponível por 39.99 euros, juntamente com uma atualização gratuita para quem já o comprou na anterior geração de consolas, mas quem joga nas consolas PlayStation terá de ter cuidado com o progresso efetuado e o momento em que efetua a transição.

Enquanto na Xbox os saves funcionam de acordo com o capítulo, o que significa que és aconselhado a terminar o capítulo antes de efetuar a transição (os saves automáticos e a meio do capítulo não podem ser transportados entre gerações), na PlayStation os saves não podem ser transferidos sequer.

Se começaste recentemente a jogar Metro Exodus na versão PS4 e queres transitar para a da PS5, terás de recorrer à nova funcionalidade de seleção da capítulos e começarás com um conjunto de equipamento e recursos pré-definidos no início do capítulo escolhido.

A 4A Games recomenda começar o jogo do início para uma melhor experiência e explica que para ativar o transporte dos saves precisa de ajuda para essa plataforma e não a tiveram.

Ver no Youtube

Read this next