Metro Exodus

Um jogo maior do que os anteriores e que aposta na narrativa e sobrevivência, mas que perde parte da sua identidade.

Eventos importantes

Metro Exodus bateu as expectativas na Epic Games Store

"O mais importante são os jogos, não as lojas," diz a Epic.

A Epic Games Store chegou em Dezembro para se posicionar como a mais forte concorrente à loja Steam da Valve e desde então que já gerou imensa controvérsia, especialmente pelos acordos de exclusividade.

Metro Exodus - Análise - Viagem esperançosa

Metro Exodus - Análise - Viagem esperançosa

4A Games expande a série, mas perde parte da alma.

O estúdio 4A Games, inicialmente sediado na Ucrânia mas que há uns anos se moveu para Malta em busca de melhores condições de trabalho, é um dos poucos que continua a apostar em experiências narrativas tradicionais no género dos jogos de tiros na primeira pessoa. É um estúdio extremamente talentoso, que com pouco consegue fazer muito, já com provas dadas nos capítulos anteriores da saga Metro. Embora nunca tenha consigo a amplitude de sucesso que outros jogos de tiros têm, a série Metro, baseada na obra literária de Dmitry Glukhovsky, conseguiu singrar e ganhar o seu próprio espaço. Não existem assim tantos FPS com foco narrativa, muito menos com elementos de sobrevivência e de terror, e se juntarmos à equação a variável da qualidade da experiência, Metro torna-se numa escolha óbvia para quem procura algo específico.

Seguindo a mesma divisão da obra de Dmitry Glukhovsky, dividida por três livros, a 4A Games criou três jogos. O primeiro foi Metro 2033, a seguir Metro: Last Light e, por último, Metro Exodus. O jogo mais recente é também o mais ambicioso e que mais expande a experiência. O subtítulo do jogo, Exodus, já indica uma disrupção com o molde anterior. Sem querer revelar demasiados detalhes que arruínem a descoberta da história, vou apenas adiantar que para trás ficarão os frios e escuros túneis de Moscovo. Metro Exodus é uma viagem em direcção ao desconhecido na esperança de encontrar um novo lar num mundo que foi devastado e que em grande parte continua contaminado pela radiação libertada pelas bombas nucleares. Com os túneis de Moscovo abandonados, fica também para trás a linearidade que caracterizou os capítulos anteriores.

Metro Exodus não pode ser confundido com um jogo em mundo aberto porque não é. Nesta viagem a bordo de um comboio vais passando por várias áreas que, de facto, trazem oportunidades de exploração, mas não são equiparáveis a um mundo aberto. Há, apesar disto, objectivos adicionais que te são dados pelos teus companheiros que viajam contigo e que contribuem para o aumento de felicidade. Coisas como um peluche de criança ou um instrumento musical podem parecer banais, mas num mundo tão desprovido de alegria e marcado por sacrifícios constantes, podem contribuir para que os teus companheiros se sintam melhor. O jogo não te sobrecarrega com objectivos opcionais, e quando existem, sentes que são de alguma forma relevantes. Contudo, além destas missões não obrigatórias, tens numerosos coleccionáveis na forma de cassetes de gravação que te vão explicando o que aconteceu naquele local no passado.

Read more...

Digital FoundryMetro Exodus: uma visão do futuro da tecnologia gráfica

Impressionante nas consolas, mas verdadeiramente revolucionário no PC.

A versão para PC do Metro Exodus é genuinamente revolucionária em termos de tecnologia gráfica - uma visão da forma como os produtores podem levar a renderização em tempo real para um nível acima do actual. Em alguns aspectos, estamos a falar do momento Crysis desta geração - onde o actual estado da arte é levado aos seus limites, e onde vemos um impulso agressivo para entregar um cheirinho - e talvez mais - dos gráficos da próxima geração.

Metro Exodus celebra lançamento com trailer especial

Metro Exodus celebra lançamento com trailer especial

Prepara-te para enfrentar os mutantes.

"Metro Exodus é um épico shooter na primeira pessoa focado na história," é assim que a 4A Games descreve o seu novo jogo.

Metro Exodus acabou de chegar às lojas e juntamente com a Deep Silver, a 4A Games apresenta-te um trailer especial de lançamento que aposta na intensidade para o promover.

Metro Exodus convida-te a explorar um vasto mundo onde terás de escolher entre combate directo ou num comportamento furtivo.

Read more...

Metro Exodus recebe espectacular trailer cinemático

Metro Exodus recebe espectacular trailer cinemático

Para te introduzir a este mundo.

A 4A Games e a Deep Silver prepararam um novo trailer promocional para Metro Exodus.

É já a 15 de Fevereiro que Metro Exodus chegará às lojas e neste espectacular trailer cinemático, chamado "O Pesadelo de Artyom", poderás descobrir mais deste mundo.

Pensado para quem ainda não conhece o mundo da série Metro, este trailer mostra-te diversos eventos que exploram o mundo e os desafios que as pessoas que vivem nele enfrentam.

Read more...

Metro: Exodus mostra a personalização de armas no novo trailer

A Deep Silver e a 4A Games apresentaram um novo trailer do aguardado Metro Exodus.

Dentro de semanas, Metro Exodus chegará às lojas e entre as diversas mecânicas gameplay que te apresentará, permitirá que personalizes as diversas armas ao teu gosto.

Dependendo da situação, do inimigo ou do teu estilo de jogo, poderás preparar algumas armas para uma melhor performance.

Read more...

Metro Exodus recebe trailer épico para a história

Metro Exodus recebe trailer épico para a história

O novo jogo está muito promissor.

Metro Exodus acabou de receber um épico trailer focado na história.

Através da perspectiva de Anna, mulher de Artyom, este trailer explora o mundo de Metro Exodus que te apresentará imensos desafios.

A fuga de Moscovo poderá levá-los para locais devastados e as esperanças deste grupo serão testadas através de intensos eventos.

Read more...

Metro Exodus terá Photo Mode no lançamento

Novo trailer será revelado amanhã.

Numa era em que a partilha de imagens e fotografias nas redes sociais assume cada vez mais uma dimensão maior da vida das pessoas, a existência de um modo fotográfico dentro dos videojogos é cada vez mais um dos pedidos mais comuns.

Metro Exodus corre a 4K nativo na Xbox One X

4A Games diz que a consola "é uma besta".

A 4A Games, o estúdio que está a desenvolver Metro Exodus, descreveu a Xbox One X como uma besta durante a E3 2018, confirmando que o seu novo jogo vai correr a 4K nativos na poderosa consola da Microsoft.

22 de Fevereiro de 2019, uma data a não esquecer, por enquanto

Três grandes lançamentos num só dia, a não ser que haja adiamentos.

Alguns dirão que são demasiados jogos lançados num espaço tão curto de tempo, outros dirão que é a prova da vitalidade da indústria dos videojogos, produzindo a um ritmo avassalador jogos com orçamentos cada vez mais elevados.

Metro Exodus ganha data de lançamento e trailer

Na E3 do ano passado a Microsoft apresentou pela primeira vez Metro Exodus. Desta vez, voltou a mostrar um novo trailer com mais uma sequência de acção.

O jogo é apresentado com um tema dos Massive Attack, mas ficamos também a saber que será lançado a 22 de Fevereiro de 2019.

Apresentado como um FPS, é desenvolvido pelos ucranianos da A4Games e decorre em 2036, dois anos depois dos acontecimentos de Metro: Last Light.

Read more...

Metro Exodus mostra a tecnologia Ray Tracing da Nvidia

Produz cenários realistas e imersivos.

Tal como já tínhamos adiantado esta semana, Metro Exodus, o novo ambicioso título da 4A Games, terá a tecnologia Ray Tracing em tempo real da Nvidia. Para demonstrar os resultados produzidos por esta tecnologia, o estúdio lançou um vídeo na Game Developers Conference.

Esta é a uma semana com vários lançamentos de grande perfil e além das novas edições de Rainbow Six Siege, preparadas para quem quer entrar agora neste jogo de acção táctica na primeira pessoa, chegou Dynasty Warriors 9.

Metro: Exodus ganha data de lançamento?

Um easter egg escondido no trailer.

Metro: Exodus esteve presente nos The Game Awards com um novo trailer, mas nada mais foi revelado sobre o que esperar do jogo ou uma possível data de lançamento, continua agendado para 2018.

Novo trailer de Metro: Exodus a caminho

Novo trailer de Metro: Exodus a caminho

Será apresentado nos Game Awards.

Geoff Keighley, apresentador e criador dos The Game Awards, confirmou que uma das prometidas estreias mundiais será um novo trailer do aguardado jogo Metro: Exodus.

O evento, que decorrerá na madrugada de Sexta, dia 8 de Dezembro, apresentará diversas novidades e convidados especiais. Entre os diversos trailers, Metro: Exodus estará presente, mas de momento não foi confirmado se veremos novo gameplay.

Keighley confirmou apenas que será um novo olhar a Metro: Exodus.

Read more...

4A Games elogia o poder da Xbox One X

Permitirá um aspecto fantástico em Metro: Exodus.

A 4A Games, responsável pela série Metro, está neste momento a trabalhar em Metro Exodus, cujo trailer de apresentação na conferência E3 2017 da Microsoft deslumbrou a indústria.

Metro: Exodus anunciado para a Xbox One

Novo jogo da aclamada série.

Metro: Exodus é um dos novos jogos anunciados durante a conferência da Microsoft na E3 2017, um novo trabalho da 4A Games que promete entusiasmar os adeptos da série Metro.