Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores de Metro Exodus acreditam que a Xbox Series S apresentará alguns desafios

Estão a tentar encontrar soluções para a consola.

A 4A Games, conhecida pela série Metro, anunciou ontem a atualização de nova geração para Metro Exodus, o seu mais recente jogo, juntamente com uma Enhanced Edition para PC.

Estas melhorias, que a 4A Games diz serem bem significativas e muito acima de uma mera atualização, serão apresentadas gratuitamente a quem já comprou o jogo e serão uma amostra do potencial do motor e da tecnologia da 4A Games na PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Após o anúncio da atualização, Oleksandr Shyshkovtsov da 4A Games conversou com o Wccftech sobre as novidades que estão a caminho de Metro Exodus e como está a ser trabalhar com as novas consolas, abordando algumas das questões mais populares em torno do potencial e poder de cada uma destas recentes máquinas.

Questionado sobre as conversas em torno de possíveis limitações causadas pelas especificações da Xbox Series S, tema muito popular entre a comunidade, especificamente a RAM limitada, Oleksandr Shyshkovtsov confessa que poderão existir alguns problemas, mas não derivados da RAM que a Microsoft colocou na sua consola de 299 euros.

"Atualmente, a RAM não é problema para nós," diz Oleksandr Shyshkovtsov, "mas a performance da GPU apresenta desafios para futuros lançamentos."

"O nosso atual renderizador está desenhado para resoluções temporais e espaciais elevadas (como 4K a 60fps). É de uma natureza estocástica. Descer qualquer um deles iria exigir de nós mais cálculos dispendiosos para baixar ainda mais a performance. Atualmente, temos uma solução para esse compromisso, mas ainda não estou satisfeito com ela."

Oleksandr Shyshkovtsov aborda assim um tema muito comentado entre a comunidade adepta das consolas e da tecnologia à sua volta, comentando que estão a trabalhar em soluções para adaptar os avanços no motor à Xbox Series S, mas que no futuro poderão sentir desafios ao trabalhar com esta máquina.

Lê também