Metroid Dread foi mencionado pela primeira vez em 2005

Há muito que o projeto está em planeamento.

Metroid Dread foi revelado ontem pela Nintendo, mas a primeira vez que foi mencionado foi em 2005, como um projeto secreto que estava a ser desenvolvido para a Nintendo DS.

O jogo, mais especificamente o nome Metroid Dread, tornou-se numa espécie de mito pois foi avistado em 2005 pela Game Informer em materiais da Nintendo pré-E3 2005, sugerindo que poderia ser revelado nesse ano, obrigado ao VGC. Na altura, foi descrito como um side-scroller que seria o sucessor de Metroid Fusion.

Em Setembro de 2015, o IGN avançou que Metroid Dread era real e estava em desenvolvimento, mas que apenas seria revelado na E3 2006, algo que como bem sabes não aconteceu e somente em 2021 é que foi revelado.

No entanto, Yoshio Sakamoto da Nintendo confirmou oficialmente que a ideia para Metroid Dread surgiu há cerca de 15 anos, mas o projeto ficou na gaveta pois sentiram que a tecnologia da altura não o permitia realizar como desejado.

Somente quanto trabalharam com a MercurySteam em Samus Returns é que perceberam que agora o podiam desenvolver e o projeto foi ressuscitado.

Quanto ao porquê de ter surgido nos materiais E3 de 2005, isso não se sabe, mas a verdade é que o mito afinal era real e a 8 de Outubro poderá ser jogado.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários