Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

3D Áudio intensifica a experiência de Resident Evil Village na PS5, segundo director de áudio

"É muito importante no género do terror incutir medo na imaginação dos jogadores."

O 3D Áudio é uma das funcionalidades únicas da PlayStation 5 e que pode ajudar a aumentar a imersividade nos jogos caso os produtores - seja first ou third-party - invistam tempo na sua implementação.

Resident Evil Village é um dos exemplos mais recentes da implementação do 3D Áudio. Wataru Hachisako, director de áudio em Village, explicou no PlayStation Blog a importância desta tecnologia e como ajuda a melhorar a experiência.

"É muito importante no género do terror incutir medo na imaginação dos jogadores através de elementos que não conseguem ver," disse Hachisako. "Quero que os jogadores possam desfrutar da experiência de encontrar um novo inimigo, mesmo antes de conseguirem vê-lo."

"Acredito que o 3D Áudio tem as especificações para realmente amplificar o que procuramos, não apenas antes dos jogadores verem o adversário, mas também quando entram em contacto directo com ele."

"Os sons que um adversário faz são mais desenvolvidos e preenchem o espaço num ambiente 3D, o que ajuda a amplificar a imersão que um jogador pode sentir," concluiu.

Felizmente para os jogadores, o 3D Áudio é compatível com quase todos os headphones stero, seja através de ligação USB ou no orifício 3.5 mm disponível no comando Dualsense.

Ver no Youtube

Read this next