Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ghost of Tsushima foi fortemente influenciado por Zelda: Breath of the Wild

Sucker Punch viu o triunfo da liberdade como um grande voto de confiança.

Ghost of Tsushima está quase a chegar às lojas e talvez tenhas todo o gosto em saber que o próximo grande lançamento da PlayStation foi buscar inspiração a diversos jogos, entre eles um colosso da Nintendo.

Brian Fleming, fundador da Sucker Punch e director em Ghost of Tsushima, aceitou conversar connosco e falar sobre diversos temas, entre eles as inspirações para a nova propriedade intelectual.

Durante a nossa entrevista, que será publicada brevemente na sua plenitude, falamos não apenas das inspirações dos mestres realizadores do cinema samurai, mas também das inspirações dos videojogos.

Ao jogar Ghost of Tsushima, um dos jogos que mais recordava foi Zelda: Breath of the Wild, memorável clássico da Nintendo cuja sensação de liberdade no seu design marcou os jogos de acção e aventura em mundo aberto, género no qual Ghost of Tsushima se insere.

Perante isto, decidimos perguntar a Brian Fleming se Zelda: Breath of the Wild teve impacto no desenvolvimento de Ghost of Tsushima e a resposta foi compreensivelmente afirmativa.

"Sim. Breath of the Wild foi lançado enquanto estávamos a meio do desenvolvimento e certamente foi um dos jogos que maior impacto teve na equipa. Enquanto trabalhávamos na nossa visão para Ghost, vês pessoas a tentar coisas que te inspiram e penso que Breath of the Wild foi um dos 4 ou 5 jogos lançados durante o desenvolvimento que tiveram maior impacto."

"Nós jogámos e sentimos esse jogo. Para mim, o mais importante é a sensação e penso que existem elementos de minimalismo e o deixar que o jogador conduza a experiência que gostamos imenso e tiveram impacto no nosso processo de design."

Se quiseres saber mais, passa pela nossa análise e fica atento à nossa entrevista com Brian Fleming.

Cover image for YouTube videoGhost of Tsushima | Trailer de Lançamento | PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ghost Of Tsushima

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários