Reino Unido: Final Fantasy 7 Remake vendeu o dobro de Resident Evil 3

Mas menos do que Final Fantasy 15.

O remake de Final Fantasy 7 conquistou o primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido.

Apesar de ter alcançado esta posição, as vendas em formato físico são menores do que aquelas registadas por Final Fantasy 15, o lançamento anterior da saga. Final Fantasy 7 Remake vendeu metade do que Final Fantasy 15 vendeu na primeira semana, quando foi lançado em Novembro de 2016.

As vendas menores de Final Fantasy 7 Remake comparadas ao título anterior devem-se a duas simples razões: a primeira é a popularidade do formato digital, a outra é a dificuldade de distribuição causada pelo COVID-19. A maioria das lojas físicas no Reino Unido encontram-se fechadas.

De óptica mais positiva, o RPG da Square Enix vendeu o dobro daquilo que Resident Evil 3 Remake vendeu na semana anterior. Esta é uma comparação mais justa, já que ambos os jogos foram lançados num período de quarentena.

Curiosamente, as vendas em formato físico subiram, no geral, de ano para ano. Comparativamente a 2019, este ano as vendas em formato físico subiram 3% (não é muito, mas as vendas em formato físico estavam anteriormente em queda).

Esta subida no formato físico está a ser impulsionada por títulos antigos, como podes reparar se olhares para a tabela Top 10. A tabela mostra títulos como COD: Modern Warfare FIFA 20, Mario Kart 8 Deluxe, Forza Horizon 4, Star Wars: Jedi Fallen Order, GTA 5 e The Last of Us: Remastered a ocupar as primeiras posições.

Isto pode indicar que muitos aproveitaram este período para comprar títulos antigos e que ainda não tinham jogado.

  1. Final Fantasy 7: Remake
  2. Call of Duty: Modern Warfare
  3. Animal Crossing: New Horizons
  4. FIFA 20
  5. Mario Kart 8: Deluxe
  6. Forza Horizon 4
  7. Resident Evil 3
  8. Star Wars Jedi: Fallen Order
  9. Grand Theft Auto 5
  10. The Last of Us: Remastered

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários