Skip to main content

Analista diz que Final Fantasy 7 Rebirth está com fraco desempenho nas vendas

Vendeu metade do Remake no mesmo período de tempo.

Image credit: Square Enix

Final Fantasy 7 Rebirth, recebeu imensos elogios da crítica desde o seu lançamento no início deste ano, no entanto, apesar dos elogios generalizados, parece que o jogo está a ter dificuldades em corresponder esse sucesso em desempenho comercial. De acordo com o analista da indústria Daniel Ahmad, Final Fantasy 7 Rebirth está a ter um desempenho inferior em termos de vendas em comparação com as expectativas da Square Enix.

Ahmad, citando informações de pesquisa de mercado e dados de acompanhamento de vendas, revelou no X Final Fantasy 7 Rebirth vendeu aproximadamente metade das unidades do seu antecessor, Final Fantasy 7 Remake, durante o mesmo período de tempo após o lançamento. Embora a Square Enix não tenha divulgado números específicos de vendas, esta informação sugere que o jogo pode não estar a atingir os objetivos de vendas da empresa, o que levanta preocupações quanto ao seu desempenho a longo prazo no mercado.

Apesar de ser o segundo jogo mais vendido nos Estados Unidos em fevereiro, atrás de Helldivers 2, Final Fantasy 7 Rebirth teve um início mais lento no Japão. Os números iniciais de vendas no Japão indicam que o jogo não igualou as vendas de lançamento de títulos anteriores da linha principal de Final Fantasy, como Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Remake. Embora Final Fantasy 7 Rebirth tenha vendido mais de 262.000 unidades no lançamento no Japão, ficou aquém dos números alcançados pelos seus antecessores, o que indica que a Square Enix poderá não conseguir manter a dinâmica das vendas do jogo.

Final Fantasy 7 Rebirth é um exemplo das dificuldades envolvidas no equilíbrio entre a aprovação da crítica e o sucesso comercial.

Lê também