Exclusivos Epic Games Store não incomodam os jogadores

Apenas a uma "minoria ruidosa".

Uma das formas encontradas pela Epic Games para aumentar o apelo da sua loja digital de videojogos para PC e concorrer com o Steam foi assegurar exclusivos de grande perfil.

Esta medida deu muito que falar e despertou a ira de imensos jogadores, sugerindo que a grande maioria estava revoltada com o simples facto da Epic pagar para os jogos não chegarem ao Steam.

No entanto, segundo avança a SuperData, o número de jogadores realmente incomodados com os exclusivos Epic Games Store é incrivelmente pequeno e apenas uma "minoria ruidosa".

Na sua recente análise ao mercado de vendas digitais em 2019 (obrigado Altchar), a SuperData diz que a esmagadora maioria dos jogadores não se importou em instalar mais outro launcher para obter acesso a conteúdos exclusivos e jogos gratuitos.

A partir dos 25 minutos no vídeo em baixo, podes ouvir Carter Rogers da SuperData a comentar que 9 em cada 10 jogadores nos Estados Unidos não sentiram qualquer problema com a Epic Games Store e os seus acordos exclusivos.

Jogos como Metro Exodus chegaram ao PC como exclusivos da Epic Games Store e isso gerou uma enorme onda de contestação na internet, mas a SuperData diz que a vontade de o jogar foi muito mais forte do que qualquer indignação.

A grande maioria dos jogadores não se importou em comprar o jogo na loja da Epic e jogar o mais cedo possível.

Recentemente, a Epic Games partilhou que o primeiro ano de vida da sua loja digital foi altamente positivo e amealhou mais de $680 milhões.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox Series X beneficiará de retro-compatibilidade de qualidade superior

Graças a novas técnicas e ferramentas inventadas pela Microsoft.

Demo de Nioh 2 já disponível

Ganha uma recompensa especial.

Governo Espanhol quer regular Caixas de Loot

Quer impedir a ludopatia nos menores.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários