Jogos da Nintendo serão jogados nas escolas do Reino Unido

Para ajudar as crianças a aprender sobre a vida.

A Nintendo anunciou uma parceria com a Digital Schoolhouse (DSH), um programa da UKIE para ajudar a inspirar futuras gerações através da aprendizagem com os jogos.

A DSH providencia estações computacionais para as escolas primárias do Reino Unido, para que os alunos estejam totalmente equipados para perseguir uma carreira nas indústrias focadas no digital.

"O programa Digital Schoolhouse combina de forma única computação, diversão, criatividade e inovação, todas elas sinónimos e no centro dos valores da Nintendo," diz Kalpesh Tailor, gestor de comunicações na Nintendo UK.

"Através desta colaboração, procuramos alcançar ainda mais professores e alunos, para ajudar a inspirar a próxima geração de jovens mentes no Reino Unido."

Ao longo do próximo ano lectivo, as companhias esperam que 32,000 jovens tenham contacto com este programa, que aproximará a educação da indústria dos videojogos.

A Nintendo UK também apoiará o torneio nacional eSports da DSH, que permitirá aos estudantes desenvolver "habilidades práticas" através dos seus papeis eSports.

De acordo com o site da DSH, "os estudantes estão em destaque ao longo de todo o torneio e muitos terão a responsabilidade de organizar os eventos regionais".

O torneio deverá contar com 60 escolas e colégios e mais de 6000 alunos, contando com Super Smash Bros. Ultimate no alinhamento para incentivar mais jogadores a participar.

Shahneila Saeed, directora da DSH, disse: "Estamos encantados por ver a Nintendo UK concordar em apoiar a Digital Schoolhouse. A DSH evoluiu imenso em apenas 3 anos e o seu apoio significa que poderemos alcançar mais alunos e professores do que antes."

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O sistema de refrigeração da PS5 é "extraordinariamente caro"

A Sony quer garantir que a dissipação de calor não é um problema.

The Division 2 PC mais barato do que um Happy Meal

A Ubisoft actualizou a promoção.

Coronavírus afectará stock da Switch em todo o mundo

Bloomberg diz que o Japão já está a ser afectado.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários