Super Smash Bros. Ultimate é um verdadeiro fenómeno no Japão, onde já vendeu mais de 3.1 milhões de unidades físicas em 7 meses, um exclusivo Nintendo Switch que continua a ser apoiado com DLC.

Outro fenómeno Japonês cuja popularidade perdura há várias décadas é Dragon Quest e graças à parceria com a Square Enix, poderemos finalmente ter uma ideia do que acontece quando dos fenómenos Japoneses se cruzam.

Na mais recente Nintendo Direct, dedicada à E3 2019, a Nintendo revelou o que os rumores já avançavam há meses: o herói de Dragon Quest estará disponível em Super Smash Bros. Ultimate e em todas as suas diferentes versões.

Como seria de esperar, isto gerou um incrível entusiasmo e a versão Japonesa do trailer de revelação já conta com mais de 2.3 milhões de visualizações em apenas dois dias.

Comparativamente, a versão Ocidental do trailer apenas conseguiu 183,000 visualizações, nos dois dias após a estreia.

Isto dá-nos uma boa ideia da incrível popularidade de Dragon Quest no Japão e do potencial que esta nova personagem e as inúmeras referências à série da Square Enix poderão fazer pelas vendas do jogo.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.