Gameplay de Final Fantasy 7 Remake explica o sistema de combate

Segura o queixo... se não ele cai!

A Square Enix abriu a sua conferência na E3 2019 com um extenso vídeo gameplay de Final Fantasy 7 Remake.

O vídeo gameplay é a primeira amostra decente de que como funcionará o sistema de combate. O primeiro Final Fantasy 7 era um RPG por turnos, mas este remake troca os turnos por acção directa em que carregas no quadrado encadear ataques com a espada de Cloud.

O combate sofre uma mutação quando a barra ATB (que aparece no canto inferior direito) fica cheia. Assim que esta barra fica cheia, tens acesso a uma série de ataques muito mais poderosos do que os normais.

Em Final Fantasy 7 Remake não vais apenas controlar Cloud. A demo mostra que vais precisar de alternar rapidamente de personagem para obteres uma perspectiva diferente do combate e teres acesso a habilidades diferentes.

Uma outra mecânica apresentada é o Stagger, que permite deixar os inimigos temporariamente atordoados e vulneráveis a ataques com danos críticos.

O remake de Final Fantasy 7 será lançado a 3 de Março para a PS4.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários