As missões secretas de Devil May Cry 5 estão espalhadas por todas as 20 missões do jogo e requerem atenção séria ao mundo em teu redor.

Missões secretas estão representadas por um enorme pentagrama e terás que te posicionar em cima de um local específico que irá brilhar e depois centar a câmara de maneira a alinhar a forma correctamente.

Assim que o tenhas feito, irá aparecer um comando com o objectivo da missão, que pode ir desde eliminar todos os inimigos sem receber qualquer dano ou executar uma kill com apenas um golpe.

Nota que não tens de completar estas missões imediatamente. Uma nova opção irá surgir no menu principal que te permite completar estas salas secretas quando bem entenderes.

Por fim, serás recompensado com uma Blue Orb Fragment de cada vez, perfazendo um total de três Blue Orbs que podes usar para aumentar permanentemente a tua barra de saúde.

Confere todos os nossos guias sobre Devil May Cry 5:

Devil May Cry 5 - Como Desbloquear o Final Secreto

Devil May Cry 5 - Onde encontrar as Missões Secretas do jogo

Devil May Cry 5 - Dicas para obteres combos SSS Rank

Nesta página:

devil_may_cry_5_secret_missions_featured_1
devil_may_cry_5_secret_missions_featured_2
devil_may_cry_5_secret_missions_featured_3

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 1 (Missão 2)

A primeira missão é bastante óbvia e irás obtê-la apenas seguindo a história. Na missão 2, vais eventualmente chegar a uma casa em ruínas.

Assim que tiveres usado o segundo Nidhogg, o caminho vai levar-te por um corredor que rapidamente fica bloqueado. Usa a abertura à direita para entrares na sala e verás um sinal na parede.

devil_may_cry_5_secret_mission_1_A
devil_may_cry_5_secret_mission_1_B

O jogo vai depois ensinar-te como alinhar a forma de maneira a ser activada.

Neste caso, o objectivo é apenas eliminar todos os inimigos.

devil_may_cry_5_secret_mission_1_C
devil_may_cry_5_secret_mission_1_D

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 2 (Missão 3)

Na missão 3, Nero vai entrar nos esgotos depois da secção exterior. Continua em frente e presta atenção à porta com o sinal de saída.

devil_may_cry_5_secret_mission_2_A

Irás assistir a uma breve cutscene que mostra uma escadaria que vai em direcção ao caminho principal, mas deverás saltar para baixo. Assim que estejas aí, presta atenção ao telhado e repararás nas gravuras. Posiciona-te em cima do local e olha para cima.

devil_may_cry_5_secret_mission_2_B
devil_may_cry_5_secret_mission_2_C

Este objectivo é derrotar Red Empusas antes que escapem.

devil_may_cry_5_secret_mission_2_D

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 3 (Missão 4)

A missão secreta na Missão 4 é um pouco mais difícil de encontrar e irá obrigar-te a conjurar um Nightmare num momento específico.

devil_may_cry_5_secret_mission_3_A

Depois de passares a ponte colapsada e agarrares o Nidhogg, serás presenteado com uma série de lutas na rua até veres um edifício gigante com uma pintura.

Assim que estejas nessa batalha, chama o teu lacaio e vê se destrói a parede, revelando um caminho alternativo.

devil_may_cry_5_secret_mission_3_B

Salta para dentro e segue em frente até chegares a uma esquina no lado direito.

Lá dentro, agarra o segundo Nidhogg. Sai do edifício e continua em frente até chegares a uma rua fechada que dá origem a duas passagens. Deverás seguir pela esquerda onde podes usar os teus insectos para entrares noutro edifício.

devil_may_cry_5_secret_mission_3_C

Sobe as escadas, faz um salto duplo para chegares ao andar seguinte e estarás no local certo a olhar para o sinal logo do outro lado da estrada.

devil_may_cry_5_secret_mission_3_D

O objectivo é coleccionar todas as red orbs dentro da sala - existem 20 e terás 30 segundos para o fazeres. Como aviso, certifica-te que desbloqueaste Hanging e Quickplay para facilitar o processo.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 4 (Missão 5)

Na Missão 5, de forma semelhante à anterior, terás de abrir um caminho escondido. Assim que estejas dentro da fábrica, vai seguindo caminho para dentro completando as primeiras batalhas e, eventualmente, irás chegar a uma parede feita de placas de construção.

devil_may_cry_5_secret_mission_4_A

Activa Nightmare aqui. Se, por alguma razão, estiveres com energia fraca, destrói o bloqueio vermelho - está presente no caminho principal, pelo que não te passará despercebido - e começa a apanhar white orbs. Regressa ao local inicial e chama o teu lacaio.

devil_may_cry_5_secret_mission_4_B

Assim que estejas lá dentro, a batalha vai começar sozinha. Aniquila todos os inimigos e verás um novo caminho no lado agora totalmente aberto: existem alguns caixotes com white orbs que podes amealhar, mas terás de seguir pela escadaria amarela à esquerda.

devil_may_cry_5_secret_mission_4_C

Lá em cima, irás acabar por te encontrar no ponto chave, que revela a localização do sinal.

devil_may_cry_5_secret_mission_4_D

O objectivo aqui é eliminar todos os inimigos sem seres atingido e dentro de três minutos.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 6 (Missão 8)

Localizado na Missão 8, este apenas te obriga a usar o devil trigger de Nero como gancho numa das partes posteriores do nível. Existem dois elevadores "massivos" de lava mas apenas tens de prestar atenção ao segundo.

Salta para a plataforma e mantém o teu olho bem atento ao lado direito - existe um local aí perto onde podes aterrar que te levará ao local secreto.

devil_may_cry_5_secret_mission_5_A

Podes chegar lá de duas formas diferentes: salta da plataforma em movimento assim que tiveres ganhado altura suficiente (mas não o suficiente para bateres no telhado e caíres, se bem que não tens de te preocupar a respeito de dano ou desembocares num local diferente aqui) ou, assim que tiveres chegado ao limite e saltado para o caminho principal, faz um salto duplo para a plataforma a partir daí.

devil_may_cry_5_secret_mission_5_B

Assim que tiveres aterrado, só tens de usar o teu gancho. Agarra o primeiro e dispara o segundo para que possas continuar a usar o gancho. Irás acabar por encontrar-te numa gigantesca sala fechada.

devil_may_cry_5_secret_mission_5_C

Existem dois devil triggers que podes apanhar, algumas orbs e, mais importante, o ponto chave que revela a missão secreta. Mal tens de mexer a câmara aqui: apenas olha para a enorme parede à tua frente e é provável que acabes por activar o comando da missão secreta.

devil_may_cry_5_secret_mission_5_D

Este nível obriga-te a deslocares-te de A a B sem tocares no chão.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 6 (Missão 9)

Mais uma vez, os Nightmare serão necessários. Na Missão 9, depois de teres terminado a primeira batalha fechada, continua a seguir em frente até encontrares algumas plataformas com red orbs. Chama o teu lacaio e ele irá abrir caminho para ti.

devil_may_cry_5_secret_mission_6_A
devil_may_cry_5_secret_mission_6_B

Agora, assim que começares a explorar a área, irás reparar numa sala fechada com gravuras na entrada, a partir das quais podes espreitar para dentro e veres um fragmento de blue orb.

devil_may_cry_5_secret_mission_6_C

Se não conseguiste amealhar energia suficiente, continua a explorar e regressa mais tarde. No entanto, tem em mente que se desceres pelas minas, não poderás regressar. Se te encontrares numa caverna gigante, perdeste a oportunidade.

devil_may_cry_5_secret_mission_6_D

Se tiveres energia suficiente, chama novamente o Nightmare. Conjurando-o lá dentro, ele irá quebrar as barreiras e deixar-te entrar. Toma a liberdade de agarrares tudo o que existe aí e depois salta para a plataforma no lado oposto da porta. Move a câmara de maneira a ficar voltada para as gravuras.

devil_may_cry_5_secret_mission_6_E
devil_may_cry_5_secret_mission_6_F

O objectivo é eliminar todos os inimigos em menos de 20 segundos.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 7 (Mission 10)

Na Missão 10, a primeira com Dante, irás também encontrar novas portas que irão fechar-se permanentemente depois de um período de tempo. Estão sempre relacionadas com combate, por isso certifica-te que eliminas os inimigos o mais depressa possível para ficares mais descansado (apesar de não ser propriamente difícil).

Continua a progredir pelo nível e irás desembocar numa sala gigante que tem duas destas portas. Depois de matares o demónios, deverás seguir para a sala à esquerda.

devil_may_cry_5_secret_mission_7_A

Se tiveres dúvidas, se vires red orbs corre directamente em direcção à outra porta. O último checkpoint grava o jogo logo à entrada, o que significa que não há problema em morreres ou se pretendes chegar às duas portas.

Assim que estiveres lá dentro, segue o caminho até veres duas plataformas. Usa o salto duplo e irás encontrar-te em frente a uma outra sala com um círculo no centro.

devil_may_cry_5_secret_mission_7_B

Posiciona-te aí e olha para o tecto, voltado para o ângulo a partir do local de onde vieste.

devil_may_cry_5_secret_mission_7_C
devil_may_cry_5_secret_mission_7_D

Este desafio secreto obriga-te a matar um inimigo com um único golpe no seu ponto fraco.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 8 (Missão 11)

Novamente com Dante, o desafio secreto na Missão 11 pode ser encontrado no edifício em ruínas. Irás reparar no início da secção atravessando a ponte e, assim que estiveres lá dentro, começa a destruir a presença demoníaca na área para abrires novos caminhos.

devil_may_cry_5_secret_mission_8_A

Destrói o primeiro e regressa à área principal.

devil_may_cry_5_secret_mission_8_B

Irás reparar numa pequena torre lá dentro. Entra saltando a partir das paredes laterais e encontrarás o ponto brilhante. Olha para a parede e a missão secreta será iniciada.

devil_may_cry_5_secret_mission_8_C
devil_may_cry_5_secret_mission_8_D

Esta missão obriga-te a manter uma classificação de S ou superior enquanto derrotas uma série de inimigos.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 9 (Missão 12)

Na Missão 12, assim que tenhas terminado de encher a estátua com sangue, segue pela abertura em direcção às catacumbas. Segue em frente e acabarás por encontrar algumas gravuras nas paredes.

devil_may_cry_5_secret_mission_9_A
devil_may_cry_5_secret_mission_9_B

De seguida, faz um salto duplo para o lado oposto da sala. Se não conseguires chegar até lá, tenta dirigir-te para um degrau inferior e saltar a partir daí. Rapidamente, irás reparar no ponto em que tens de te posicionar. Volta-te para a porta e a missão será iniciada automaticamente.

Esta missão obriga-te a ficar no ar durante 15 segundos executando combos de ataques.

devil_may_cry_5_secret_mission_9_C
devil_may_cry_5_secret_mission_9_D

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 10 (Missão 14)

Localizada na Missão 14, esta missão é surpreendentemente fácil comparada com as restantes de V. Vai seguindo pelo caminho principal normalmente e, depois de recuperares os teus poderes, continua em frente.

Destrói a presença demoníaca e continua a correr até encontrares uma caverna de ossos.

devil_may_cry_5_secret_mission_10_A
devil_may_cry_5_secret_mission_10_B

Existe uma curta passagem à esquerda que, inicialmente, parece vazia - no entanto, assim que chegares ao fim, verás a zona brilhante. Volta-te para trás e rapidamente verás o aviso de início da missão secreta.

devil_may_cry_5_secret_mission_10_C
devil_may_cry_5_secret_mission_10_D

Este desafio obriga-te a passar todo o nível sem tocares no chão.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 11 (Missão 15)

Na Missão 15, continua a jogar de forma normal até encontrares a primeira Divinity Statue. Passa ao seu lado e verás um novo caminho por trás dela, que te leva em direcção a uma secção de voo usando o braço Punch Line de Nero.

Só tens de o atirar e chamá-lo de volta mantendo o mesmo botão premido para saltares para cima dele.

devil_may_cry_5_secret_mission_11_A
devil_may_cry_5_secret_mission_11_B

A partir daqui, o processo é bastante simples - só tens de seguir as red orbs até, eventualmente, chegares ao fim. Existem mais Punch Lines no chão caso falhes, por isso não te preocupes em cair ou se fores atingido por um inimigo.

devil_may_cry_5_secret_mission_11_C
devil_may_cry_5_secret_mission_11_D

Assim que tiveres chegado ao outro lado, continua em frente para obteres o fragmento da blue orb. Segue um pouco mais em frente e irás cair pelo chão, onde Nero irá afirmar que sente uma presença. Posiciona-te no ponto brilhante e olha para cima.

devil_may_cry_5_secret_mission_11_E
devil_may_cry_5_secret_mission_11_F

Esta é a Missão Secreta 11, onde terás de correr directamente para o teu objectivo em menos de 30 segundos.

Devil May Cry 5 Localização da Missão Secreta 12 (Missão 12)

O último desafio secreto está na Missão 16, que vai obrigar-te a fazer um pouco de platforming. Este nível desenvolve-se em torno de uma descida e não tens de te preocupar com ele até terminares a terceira luta e colocar-te em frente ao local das imagens abaixo.

devil_may_cry_5_secret_mission_12_A
devil_may_cry_5_secret_mission_12_B

Olha para baixo e cai na grande plataforma e depois faz um pequeno salto para aquela que se encontra logo abaixo. Para referência, olha para as red orbs com uma iluminação violeta por trás. Esse é o local para onde tens de te dirigir.

devil_may_cry_5_secret_mission_12_C
devil_may_cry_5_secret_mission_12_D

Assim que estiveres lá dentro, continua a seguir em frente e depois salta para baixo. Irás encontrar o ponto brilhante aí e a última missão secreta está logo no tecto.

devil_may_cry_5_secret_mission_12_E
devil_may_cry_5_secret_mission_12_F
devil_may_cry_5_secret_mission_12_G
devil_may_cry_5_secret_mission_12_H

Esta missão obriga-te a coleccionar um determinado número de orbs para que seja completada.

E é isso - conseguiste completar todas as missões secretas em Devil May Cry 5! Parabéns!

Publicidade