Devil May Cry 5

Um triunfante regresso à frenética fórmula original. A explosiva e contagiante acção não tem igual.

Spotlight

VídeoJogámos com Nero e V em Devil May Cry 5

Assiste a duas missões iniciais do jogo.

VídeoJogámos a nova demo de Devil May Cry 5

Disponível na Xbox One. Amanhã na PS4.

Eventos importantes

Devil May Cry 5: espectacular fusão entre tecnologia de topo e soberbo design

Devil May Cry 5 dá continuidade à entrega de grandes jogos e soberba tecnologia por parte da Capcom. Passaram 11 anos desde o último DMC produzido internamente e este novo jogo combina brilhante arte com uma sensação de estilo e diversão, acção espectacular e mais um grande jogo do RE engine. Visualmente, a Capcom acerta em cheio com este jogo e apesar de existirem importantes diferenças entre as quatro consolas, o jogo tem um aspecto soberbo e é muito divertido em todas.

Existem feitos visuais notáveis, como os modelos de incrível qualidade que - com a excepção da aliasing, quase passam por actores num filme CG moderno. DMC5 é um jogo de acção focado nas personagens e destaca-os a todo o tempo. O campo de visão da câmara é relativamente restrito e focado na acção, mas é possível ajustar a distância.

É nas cutscenes que o jogo demonstra realmente a habilidade dos artistas e designers. A Capcom usa um complexo trabalho de câmara baseado em equipamento real para alcançar sequências impressionantes. A sequência inicial é um destaque: toda a cena decorre em câmara lenta, enquanto Nero se move pela cena. Os créditos são afixados em várias partes do cenário e o efeito é dramático, mas é o detalhe da animação que se destaca - seja devido às físicas dos tecidos, interacção correcta com o cenário ou a sensação de ímpeto na cena, é uma declaração de intenção. A sensação de realismo é aumentada graças à renderização baseada nas físicas - os materiais, como cabedal, têm um aspecto realista.

Read more...

VídeoJogámos com Nero e V em Devil May Cry 5

Assiste a duas missões iniciais do jogo.

Devil May Cry 5 chegará amanhã às lojas. Se queres ver mais um pouco do jogo antes de tomares uma decisão, nós tratámos de ti. Nos vídeos em baixo podes assistir a duas missões do início do jogo.

Ontem acabou o embargo das análises de Devil May Cry 5 e a reacção geral é extremamente positiva, com a maioria dos críticos a aprovar o regresso à identidade original e a elogiar a jogabilidade característica da série.

Demorámos 13 horas para acabar Devil May Cry 5

Na dificuldade Devil Hunter.

Devil May Cry 5 chegará às lojas já na próxima Sexta-Feira e sabemos um dos assuntos de maior interesse antes da compra de um novo jogo é a longevidade, afinal, comprar um jogo não, nem de perto, tão barato como ir ao cinema.

Devil May Cry 5 - Análise - SSSensacional

RecomendadoDevil May Cry 5 - Análise - SSSensacional

O jogo que os fãs pediam e mereciam.

A Capcom finalmente entregou aos fãs de Devil May Cry o jogo que pediam e mereciam. A viagem até este momento foi vagarosa, dolorosa e até traumatizante. A identidade da série esteve em risco quando a Capcom decidiu, contrariamente às expectativas dos fãs, que Devil May Cry precisava de começar de novo em vez de continuar a narrativa, jogabilidade e mecânicas estabelecidas no quarto capítulo. 11 anos depois, eis que surge a verdadeira sequela desse jogo. Pelo meio houve o novo jogo da Ninja Theory e várias remasterizações da série, marcando um período em que a Capcom andava meia perdida, decidida em abandonar o seu ADN japonês, que a tornava única, e a adoptar uma transformação ocidental. Mas isso é agora história e, ultimamente, Devil May Cry 5 acabou por se concretizar por mais sinistra que tenha sido a estrada até agora.

Disposta a regressar às origens da série, a Capcom escolheu a pessoa certa para liderar os esforços na ressurreição de Devil May Cry. Foi Hideaki Itsuno, o director de Devil May Cry 3: Dante's Awakening e Devil May Cry 4, que comandou o desenvolvimento de Devil May Cry 5. Não admira, portanto, a sensação de familiaridade que o novo jogo transmite. Está mais refinado, mas quem jogou os anteriores vai sentir-se imediatamente em casa. Melhor do que ninguém, Hideaki Itsuno soube aproveitar aquilo que a série tem de melhor, não só em questões de jogabilidade, mas também na narrativa, que para os fãs de longa data será uma explosão de emoções.

A jogabilidade, embora tenha sido expandida, continua muito própria, diferente de qualquer jogo do género. É uma jogabilidade altamente mecânica e não tão acessível como em Bayonetta, por exemplo, dependente de várias combinações de botões que só depois de umas horas é que começam a entranhar na memória muscular. O sistema de combate está claramente desenhado para recompensar os mais dedicados. É possível realizar combos espectaculares, mas não esperes gratificação instantânea. Há, contudo, mudanças que tornam Devil May Cry 5 mais fácil e menos retrógrada. Nos níveis há uma maior abundância de cristais que enchem a barra de vida e na pontuação final o tempo que demoraste a chegar ao fim deixou de importar (assim podes passar mais tempo a encontrar as missões secretas e as esferas que aumentam a barra de vida e energia do Devil Trigger).

Read more...

Devil May Cry 5 em formato live-action no novo trailer

Devil May Cry 5 em formato live-action no novo trailer

Actores recriam cenas dos trailers.

Devil May Cry 5 está quase a chegar às lojas e a Capcom tem mais um trailer para o promover.

Ao longo dos últimos dias, a Capcom apresentou diversos trailers deste seu novo jogo, mas este mais recente é bem diferente dos outros.

Neste novo trailer, a Capcom recorre a diversos actores para recriar na vida real alguns dos melhores momentos vistos nos diversos trailers.

Read more...

Devil May Cry 5 recebe trailer para relembrar a história da série

Devil May Cry 5 está quase a chegar às lojas e a Capcom lançou um novo vídeo onde resume a história da série.

Se não te lembras de algum evento ou se este é o teu primeiro Devil May Cry, a Capcom apresenta-te este breve vídeo onde descreve os principais eventos dos jogos anteriores.

Para quem não conhece Nero ou sequer Dante, este breve trailer tenta dar a conhecer um pouco melhor quem são e quais os seus propósitos.

Read more...

Devil May Cry 5 recebe o seu último e espectacular trailer

A Capcom apresentou um novo trailer para Devil May Cry 5.

Agendado para 8 de Março, Devil May Cry 5 é o mais recente jogo na série de hack n slash da Capcom, que sempre se destacou pelo seu irreverente estilo, oportuno humor e acção esplendorosa.

Para celebrar a iminente chegada do jogo às lojas, a Capcom apresenta-te o último trailer de Devil May Cry 5 e como seria de esperar, é verdadeiramente espectacular.

Read more...

Novo trailer de Devil May Cry 5 ao som da nova música de HYDE

Novo trailer de Devil May Cry 5 ao som da nova música de HYDE

Capcom promove a colaboração especial num vídeo.

A Capcom está a promover a colaboração entre Devil May Cry 5 e o artista Japonês HYDE através de um novo vídeo.

HYDE é o responsável por "Mad Qualia", o tema principal do novo jogo de acção da Capcom e neste vídeo podes escutar cerca de dois minutos da música.

Para acompanhar Mad Qualia, a Capcom apresenta cenas de Devil May Cry 5 e deixa-te ainda mais entusiasmado com o seu lançamento.

Read more...

A Capcom quer manter o bom momento

Está ciente que falas no "ressuscitar" da companhia.

Após a chegada de Resident Evil 7 em Janeiro de 2017, a Capcom apresentou Monster Hunter World em Janeiro de 2018 e recebeu inúmeros elogios da crítica e fãs para ambos os jogos.

Devil May Cry 5 mostra mais gameplay de V

Devil May Cry 5 mostra mais gameplay de V

Uma língua mais afiada que a sua espada.

Devil May Cry 5 recebeu um novo trailer gameplay focado em V.

Este misterioso personagem, um dos principais em Devil May Cry 5, teve direito a mais um trailer onde o podes ver a despachar inimigos, cortesia do IGN.

Neste trailer, a Capcom mostra ainda uma cena brutal e intensa na parte final, o que poderá ser considerado como um spoiler por alguns jogadores que preferem manter em mistério o jogo.

Read more...

Xbox com anúncio de Devil May Cry 5 nos The Game Awards?

O twitter oficial da Xbox está a criar hype.

Já sabíamos desde manhã que a Microsoft ia fazer algum tipo de anúncio nos The Game Awards devido à presença confirmada de Phil Spencer no evento, mas o Twitter Oficial da Xbox aumentou o hype prometendo um anúncio especial.

Devil May Cry 5 - Novo gameplay de Dante revelado

Devil May Cry 5 - Novo gameplay de Dante revelado

Estilo, motos, combos e muitos inimigos derrotados.

A Capcom partilhou mais gameplay de Dante em Devil May Cry 5.

Através de uma nova transmissão em directo, foi possível ver gameplay de Dante, jogado pela Capcom no Reino Unido, enquanto a equipa da Capcom em Osaka, no Japão, assistia e comentava.

Hideaki Itsuno e a sua equipa estiveram num bar a celebrar o final de ano e o director do jogo respondeu ainda a perguntas dos jogadores.

Read more...

Nos últimos dois anos a Capcom passou por uma reviravolta incrível. De uma editora japonesa com um leque incrível de propriedades intelectuais, mas que parecia perdida e sem saber o que fazer, transformou-se numa das editoras mais entusiasmantes da actualidade, com grandes promessas no seu catálogo. Uma dessas promessas é Devil May Cry 5.

Uma das coisas mais divertidas na série Devil May Cry é experimentar novas armas e aprender a jogar cada vez melhor com elas, chegando ao ponto em que conseguimos encadear vários golpes para criar longos combos.

Devil May Cry 5 - Trailer da TGS 2018 revela V, a terceira personagem

A Tokyo Game Show 2018 já começou e com isso a Capcom revelou um novíssimo trailer gameplay de Devil May Cry 5.

O novo trailer gameplay é focado em Dante e nas suas habilidades em combate, embora também mostre um pouco de Nero.

No trailer podes ver a transformação Devil Trigger de Dante e mais ataques com a Cavaliere R, uma arma que será oferecida como bónus para as reservas da edição Digital Deluxe.

Read more...

Devil May Cry 5 - Gameplay Gamescom 2018

Devil May Cry 5 - Gameplay Gamescom 2018

Novos vídeos mostram acção e estilo.

A Capcom levou Devil May Cry 5 até à Gamescom numa demo jogável e graças a isso temos novos vídeos gameplay.

Se estás ansioso por jogar a próxima aventura de Dante, Nero e Vergil, estes dois vídeos são exactamente aquilo que procuras.

O IGN e o Arekkz tiveram acesso à demo e capturaram gameplay directo de Devil May Cry 5 com o sistema de Auto-Combos activado.

Read more...

Equipa de Devil May Cry 5 aprendeu muito com a Ninja Theory

Mas o combate será baseado na filosofia dos jogos anteriores.

DmC Devil May Cry, o título da série que foi desenvolvido pela Ninja Theory, o estúdio que foi recentemente adquirido pela Microsoft, não conseguiu ganhar um lugar nos corações dos puristas da série, no entanto, a equipa que está a desenvolver Devil May Cry 5, o próximo jogo da série, admite que aprenderam muito com a Ninja Theory.

Produção de Devil May Cry 5 está 75% concluída

Tudo aponta para que o jogo chegue em Março.

Devil May Cry 5, a nova entrada da série da Capcom, será lançado em 2019 (rumores apontam para Março), e parece que a editora não será forçada a adiar o jogo, a julgar por algumas informações recentes.

Devil May Cry 5 jogável na Gamescom 2018

Uma boa razão para viajar até a Alemanha.

A Capcom anunciou Devil May Cry 5 na E3 2018 durante a conferência da Microsoft, todavia, o próximo jogo da série, que contará com Dante e Nero, não esteve jogável no evento de Los Angeles, contribuindo para a nossa infelicidade.

Agora que sabemos que Devil May Cry 5 é uma realidade, que está a ser produzido e parece ser uma viagem alucinante aos meandros da série, para além das evoluções a que aponta, a Capcom está disposta em fazer chegar uma demonstração aos fas, tão breve quanto possível.

Devil May Cry 5 recebe mais gameplay

Devil May Cry 5 recebe mais gameplay

Cortesia do Inside Xbox.

Devil May Cry 5 era provavelmente um dos segredos mais mal guardados da indústria, mas a Capcom e a Microsoft anunciaram-no oficialmente, terminando com a especulação.

Durante a conferência E3 2018 da Microsoft, a Capcom apresentou Devil May Cry 5 e mostrou o primeiro trailer, onde foi possível ver algum gameplay.

Agora, graças ao Inside Xbox, podes ver gameplay adicional de Nero a despachar inimigos com uma grande dose de estilo e ainda ouvir Hideaki Itsuno, director do jogo, a falar sobre Devil May Cry 5.

Read more...

Devil May Cry 5 confirmadíssimo!

Devil May Cry 5 confirmadíssimo!

Os rumores eram reais.

Devil May Cry 5 recebe um novo trailer, e o jogo não poderia parecer mais irreverente.

Com acção frenética, gráficos apelativos e uma jogabilidade fluida, o título que tinha sido vítima de uma série de rumores está de volta. De acordo com os produtores, os controlos serão extremamente precisos, algo que será uma boa notícia para aqueles que esperaram 10 anos pela sequela.

Devil May Cry 5 chegará na primavera de 2019.

Read more...