DMC Devil May Cry

Spotlight

Confronto: DmC Devil May Cry Definitive Edition

Digital Foundry descobre qual é o melhor demónio.

VídeoDmc Devil May Cry - Bloody Palace

Quando é gratuito, é de aproveitar.

VídeoNovo trailer de DmC: Devil May Cry

Para gabar as boas notas que o jogo recebeu.

Digital FoundryDmC PC - a experiência Devil May Cry definitiva?

Os 60FPS estão de volta mas são suficientes para silenciar a controvérsia? O Digital Foundry investiga.

Eventos importantes

17th January 2013

Confronto: DmC Devil May Cry

14th January 2013

DmC Devil May Cry - Análise

10th April 2012

DmC - Gameplay do combate

10th April 2012

DmC - Traversal Gameplay

16th August 2011

Devil May Cry - Gameplay

30th September 2010

Ninja Theory confirma UE3 em DMC

Novo Devil May Cry a caminho

Será um jogo mobile.

Há já vários anos que rumores circulam sobre o possível lançamento de Devil May Cry 5 mas, até agora, nada foi anunciado. Todavia, parece que um novo jogo da saga Devil May Cry está a ser produzido, se bem que não é a sequela que os fãs poderão estar à espera.

Devil May Cry terá bundle Natalício

Capcom junta dois jogos num só.

Segundo a Xbox Store, a Capcom vai lançar já amanhã um bundle Natalício dedicado a Devil May Cry. A informação listada revela que os jogadores terão a oportunidade de comprar dois jogos num só pacote: DmC Devil May Cry: Definitive Edition, Devil May Cry 4 Special Edition, e conteúdo adicional.

Confronto: DmC Devil May Cry Definitive Edition

Confronto: DmC Devil May Cry Definitive Edition

Digital Foundry descobre qual é o melhor demónio.

O Digital Foundry já havia confirmado que a versão PlayStation 4 de DmC: Devil May Cry: Definitive Edition oferece uma melhoria palpável sobre as versões Xbox 360 e PlayStation 3, gameplay a 60fps aproximam o reboot do Ninja Theory dos originais da Capcom Japan. Além de gameplay mais suave e rápida, visuais a nativos 1080p oferecem uma maior nitidez, como esperado de um jogo na nova geração.

Apesar das óbvias melhorias, podem ficar desanimados pois a versão PS4 não oferece gameplay 60fps sólida, algo fácil de ter no PC - o que seria de esperar do equipamento dentro da consola da Sony. A questão é, pode a versão Xbox One corrigir os problemas do jogo PS4 e oferecer a experiência definitiva que procuramos? Ou será que o seu GPU menos capaz terá uma experiência menos estável?

Em termos visuais, existe paridade entre PS4 e One - com algumas excepções. A cobertura anti-aliasing está melhor na Xbox One, apesar da diferença ser académica, visível apenas ao ampliar imagens paradas. O mesmo algoritmo pós-processamento é usado nas duas consolas (criando uma imagem mais nítida que no PC) e em movimento é quase impossível ver diferenças.

Read more...

Digital FoundryVale a pena comprar DmC Devil May Cry Definitive Edition?

O Digital Foundry compara o remaster PS4 com o jogo no PC e PS3.

Devil May Cry do Ninja Theory gerou muita controvérsia no lançamento, quando o jogo que corria no Unreal Engine 3 trocou o característico gameplay a 60fps por uma experiência a 30fps com mais detalhe. Apenas a versão PC oferecia gameplay com rácios de fotogramas completos - para nós, fez toda a diferença.

ArtigoEscolha dos Leitores 2013 - Top 30-21

Já vamos a meio da lista.

E assim chegamos ao final de mais um ano. 2013 foi um ano em cheio para o mundo dos videojogos repleto de experiências diferentes para todo o tipo de plataformas. Com tanta variedade e com tantos êxitos lançados ao longo dos últimos 12 meses, a escolha dos melhores de 2013 não pode ter sido fácil.

Hideaki Itsuno da Capcom quer sequela de Dragon's Dogma

Hideaki Itsuno da Capcom quer sequela de Dragon's Dogma

O seu interesse está a crescer, disse numa entrevista.

O interesse de Hideaki Itsuno em criar uma sequela para Dragon's Dogma está a crescer, disse o próprio numa entrevista concedida ao site japonês da Comunidade PlayStation (tradução via Dualshockers).

Hideaki Itsuno foi o diretor de Dragon's Dogma, e antes disso, desempenhou a mesma função em Devil May Cry 4. Na mesma entrevista disse também que gostaria de criar Devil May Cry 5 e Rival Schools 3.

Outra das ambições deste diretor é criar um jogo que capture combates autênticos, tal como Street Fighter II fez na sua época, e desenvolver um novo género de jogos de luta.

Read more...

Alan Wake's American Nightmare a €1.40 no Steam

DmC Devil May Cry também está mais barato durante o fim-de-semana.

Como parte da promoção de fim-de-semana, Alan Wake's American Nightmare está quase ao preço da chuva no Steam. Com um desconto de 90 porcento, o spinoff custa apenas €1.40.

O Ninja Theory tem algo novo

Está ansioso para o poder mostrar.

Depois do trabalho no controverso DmC, o estúdio Ninja Theory está já a trabalhar num novo projecto e como seria de esperar, está entusiasmando.

DmC PC - a experiência Devil May Cry definitiva?

Digital FoundryDmC PC - a experiência Devil May Cry definitiva?

Os 60FPS estão de volta mas são suficientes para silenciar a controvérsia? O Digital Foundry investiga.

Com DmC Devil May Cry, o Ninja Theory provou ser possível preservar a jogabilidade de estilo rápido dos jogos Devil May Cry ao adoptar uma atualização reduzida a 30FPS, permitindo um significante aumento na qualidade gráfica, trazendo novas funcionalidades tais como ambientes dinâmicos, blur de objetos e iluminação de maior precisão. Na verdade, o estúdio conseguiu equilibrar um puro espectáculo visual com mecânicas de jogo recompensadoras enquanto dava à série um novo começo. Mas para alguns dos fãs mais acérrimos, isto não chega. Para eles, o seu rácio de fotogramas a 60FPS e os comandos de baixa latência que lhe são associados são dois pilares fundamentais da série que definiram a jogabilidade nos quatro jogos anteriores.

Apesar de esperarmos que a série recupere a experiência nos completos 60FPS na próxima geração, atualmente o PC representa a única forma dos acérrimos jogarem DmC a esse nível sem compromissos na qualidade gráfica geral. Como vimos nos últimos anos é comum encontrar computadores de média gama para jogos que ultrapassam as atuais consolas para oferecer algo mais imersivo e suave - algo que provou-se conclusivamente no nosso PC Digital Foundry de 350 euros. A este respeito DmC não é excepção, e similar a muitas conversões de consola, o trabalho do Ninja Theory traduz-se bem num leque de equipamento. A questão é, fora da resolução e rácio de fotogramas, a transição para PC oferece reais melhorias sobre o jogo das consolas?

À primeira inspeção a versão PC oferece um número de interessantes opções gráficas, consistindo em texturas HD, sombras HD, e anti-aliasing HD. Adicionalmente existem quatro pré-definições gerais para escolher: baixa, média, alta, e ultra, permitindo aos jogadores personalizar a experiência visual para ter a melhor performance no seu equipamento em particular. A inclusão de uma pré-definição ultra sugere um aumento significativo sobre o jogo das consolas, mas ultimamente não parece ser esse o caso. Ao invés disso, o nível de qualidade visual não cresce mas sim desce, com o aspeto central do jogo muito perto do das consolas ao correr no seu nível maior. Definições abaixo de ultra começam a reduzir vários componentes - tais como iluminação, texturas e sombras - enquanto as opções HD apenas providenciam um ligeiro aumento sobre o jogo de consola nalgumas áreas. Vamos olhar para um frente-a-frente do jogo, completo com uma agora atualizada galeria de comparação em três formatos.

Read more...

Petição de Devil May Cry submetida à Casa Branca

Fã pede ao Presidente dos Estados Unidos para retirar jogo das lojas.

Um fã furioso de Devil May Cry, que não está nada contente com a direção do novo jogo desenvolvido pela Ninja Theory, submeteu uma petição no site da Casa Branca numa tentativa de retirar o jogo das prateleiras das lojas.

Dante de cabelo branco em DmC Devil May Cry

Capcom anuncia fatos alternativos como DLC.

Apesar da Ninja Theory brincar com a questão do novo Dante não ter o cabelo o branco em DmC Devil May Cry (ver este Easter Egg), será lançado um conteúdo adicional pago com três fatos em que a cor do cabelo do caçador de demónios faz homenagem aos antigos jogos.

Criador de Devil May Cry comenta sobre o novo jogo

Responde aos fãs dizendo que a sua opinião é irrelevante.

DmC Devil May Cry, o controverso jogo desenvolvido pela Ninja Theory e que deixou os fãs hardcore da série revoltados, chegou hoje às lojas. Entre os jogadores não há consenso possível, há quem despreze o jogo, há quem diga que adore a nova abordagem.

DmC Devil May Cry - Análise

DmC Devil May Cry - Análise

Eu sou mais forte. Pois, mas eu sou mais bonito.

Não é todos os dias que um estúdio tem a oportunidade de redesenhar por completo um título com a tradição de Devil May Cry. A cargo dos Ingleses da Ninja Theory, este é o primeiro jogo da série desenvolvido fora da alçada da Capcom, e apesar de se manter no estilo "hack and slash", não sofre de qualquer constrangimento herdado dos títulos anteriores e apresenta uma forte mudança de tom, pretendendo apelar a uma fatia demográfica mais jovem e abrangente.

É sempre um caso sensível quando surge um "reboot" ou "spin off" de uma franquia conhecida, mas mais do que tentar um ângulo diferente em relação à história ou uma nova perspetiva no que diz respeito ao gameplay, é ainda mais sensível quando se redesenha por completo um protagonista adorado por tantos fãs como é o caso de Dante, mas já lá vamos.

O jogo apresenta-se com o antagonista principal Mundus (de novo), e desde logo se percebe o tom de sátira que tenta estabelecer. Mundus não é só o demónio mais assustador e influente da cidade, como detém a presidência do banco mais poderoso do país, cuja raiz do poder assenta na quantia de dívida que a economia e o próprio estado têm para com a sua instituição, ora onde é que já vimos isto?

Read more...

DmC Devil May Cry mais amigo dos casuais

Capcom quer tornar os combos espetaculares mais fáceis.

Um dos objetivos da Capcom e Ninja Theory com o novo DmC Devil May Cry era tornar o jogo mais acessível para os jogadores casuais e para aqueles que nunca tiveram contacto com a série.

DmC Complete Pack em pré-venda no Steam

Traz o jogo da Ninja Theory e ainda Devil May Cry 3 e 4.

DmC Devil May Cry está em pré-venda no Steam por €39.99, mas se um jogo do caçador de demónios não é suficiente para vocês, podem comprar o Complete Pack, que em adição ao novo jogo contém Devil May Cry 3: Special Edition e Devil May Cry 4.

Faz por esta altura onze anos que a Capcom lançou Devil May Cry exclusivamente para a PS2. Foi um começo em grande, com estilo e classe. Dante, a figura do jogo, metade humano metade demónio, foi o resultado de várias mentes em alta. Mikami, Kamyia e Kobayashi, eram uma espécie de dream team que fazia da Capcom pós viragem do milénio, uma das companhias mais inovadoras e proeminentes da indústria japonesa. O jovem herói Dante não era só uma figura cool, sexy e bad ass, quase à imagem de um ator de Hollywood transformado para causar admiração. Dante era sobretudo uma máquina de combate que transpirava estilo. A sua indumentária assentava-lhe como uma luva e nos movimentos mais arrojados criava uma sensação única. A Capcom ganhou ali fãs e apoio suficientes para mais uma mão de jogos

Ninja Theory responde a perguntas sobre DmC

Está atento ao feedback da demonstração.

A Capcom levou a cabo uma sessão de perguntas e respostas entre os fãs e Dom Matthews do Ninja Theory durante a qual foram reveladas algumas novidades sobre o controverso DmC: Devil May Cry.

Demo de DmC com data para a Europa

Chega dia 21 ao Xbox Live e no dia seguinte à PSN.

Afinal já não vão precisar de aceder à PS Store ou Xbox Live japonês para desfrutar da demo de DmC Devil May Cry. A Capcom acabou de confirmar a data para a disponibilização da demo na Europa.

Devil May Cry com quatro níveis de dificuldades especiais

Novo jogo honrará a dificuldade dos jogos anteriores.

Ao passar para as mãos da Ninja Theory, Devil May Cry pode ter perdido parte da sua identidade, mas o estúdio britânico quer oferecer tudo aquilo que os jogadores encontraram nos títulos anteriores, incluindo a dificuldade.

Demo de DmC Devil May Cry ganha data

Chega já no próximo mês para a Xbox 360 e PS3.

A Capcom revelou que o novo jogo da série Devil May Cry, agora nas mãos do estúdio Ninja Theory, receberá uma demo antes do lançamento.

Devil May Cry: Novo trailer do controverso jogo

Devil May Cry: Novo trailer do controverso jogo

Dante segundo a Ninja Theory e a aprovação da Capcom.

A Capcom e a Ninja Theory combinaram esforços para dar ao universo Devil May Cry uma nova face e em conjunto conseguiram provavelmente irritar mais os fãs do que conseguiriam em separado.

A Capcom bem se esforço com o segundo Devil May Cry mas agora os fãs podem ficar perante mais um desafio mas até podemos ter uma surpresa.

Até lá a única coisa que podemos fazer é aguardar e entretanto nada melhor do que um novo trailer enquanto Janeiro de 2013 não chega.

Read more...

Devil May Cry - Antevisão - Uma visão diferente da série

Pusemos à prova o jogo da Ninja Theory.

Devil May Cry foi conhecido outrora como uma série de reputação inbatível no género dos Hack and Slash, mas hoje é sinónimo de controvérsia. Desde que foi tornado público que a Ninja Theory tem a responsabilidade de produzir o novo jogo, em cooperação com a Capcom, que as reações têm sido tudo menos pacíficas. Há quem defenda que a mudança é positiva, há quem defenda o contrario, e há quem fique indiferente.

Trailer do filme de Devil May Cry

Trailer do filme de Devil May Cry

Televisão do Gana mostra a sua visão da série da Capcom.

Esta é uma daquelas coisas que nos deixa sem palavras.

Foi avistado no Youtube um trailer do filme de Devil May Cry. O filme não foi aprovado pela Capcom, longe disso. O filme foi produzido no Gana e tem o nome de Obonsam Besu, que deverá significar Devil May Cry em ganês.

Vários demónios que se transformam em estranhas criaturas podem ser vistos no trailer, bem como dois indivíduos com espadas a fugir. Um deles deverá ser o Dante.

Read more...

DmC Devil May Cry - 30 minutos de gameplay

DmC Devil May Cry - 30 minutos de gameplay

Capcom-Unity grava sessão na Gamescom.

Para quem anseia por DmC Devil May Cry ou procura mais informações sobre o jogo, o Capcom-Unity gravou uma sessão na Gamescom 2012 com quase 30 minutos de gameplay.

A parte demonstrada na sessão já foi vista anteriormente em vídeos disponibilizados pela Capcom. Porém, o objetivo do Capcom-Unity foi explicar a jogabilidade e o que há de novo, e não mostrar novas áreas.

O combate de DmC Devil May Cry é um dos aspetos criticados pelos fãs dos jogos anteriores, que apontam que é demasiado lento.

Read more...

Capcom já pensa em sequela de DmC: Devil May Cry

Capcom já pensa em sequela de DmC: Devil May Cry

Espera que a estória deixe desejo de descobrir o que vem a seguir.

O novo Dante introduzido pela Ninja Theory em DmC Devil May Cry não foi bem recebido pelos mais ferrenhos que acompanham a série, no entanto, Capcom já está a pensar numa continuação.

Neste primeiro jogo, o objetivo foi dar um propósito a Dante, que está nas "margens da sociedade e apenas a sobreviver" e até que o seu irmão, Vergil, o encontra, e oferece-lhe uma oportunidade para se vingar.

Ainda não há nada concreto sobre a sequela, mas o produtor da Capcom, Alex Jones, comentou com o VG247 que espera a que estória "deixe as pessoas a desejarem descobrir mais do mundo e o que poderá vir a seguir".

Read more...

Vergil confirmado para DmC Devil May Cry

Vergil confirmado para DmC Devil May Cry

O irmão malvado de Dante.

A Capcom acabou de revelar na conferência Gamescom uma grande surpresa para DmC Devil May Cry, o novo jogo da série a cargo da Ninja Theory.

O irmão malvado de Dante, Vergil, estará presente no jogo como líder da "The Order", uma organização misteriosa que está a tentar apanhar Dante. Isto foi revelado num trailer com gameplay, mas como não existe live stream da conferência, teremos que esperar que a Capcom disponibilize o trailer para visualizar todos os pormenores.

A data de lançamento revelada na conferência para o jogo é 15 de Janeiro de 2013. Esta data diz respeito à versão para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC será lançada depois.

Read more...

Capcom não queria que Devil May Cry acabasse um fracasso

Por isso decidiu reiniciar a série quando ainda era viável.

O novo jogo de Devil May Cry, a ser desenvolvido pela Ninja Theory em cooperação com a Capcom, é talvez um dos assuntos que mais controversa gera atualmente. Há quem defenda a nova direção, como há quem a critique.

Novo DmC tem todo o apoio da Capcom

Original pode mesmo regressar no futuro.

Motohide Eshiro e Hideaki Itsuno da Capcom disseram que a sua equipa no Japão estava bem preparada para as reações dos fãs ao novo Dmc da Ninja Theory.

DMC Devil May Cry - Antevisão

A desconcertante realidade de Dante.

A Capcom deu à Ninja Theory uma oportunidade para fazer um novo Devil May Cry. Uma nova aventura de Dante que pudesse fazer a diferença para os títulos anteriores, mas que simultaneamente conseguisse captar o espírito e jogabilidade dos primeiros jogos. A série DMC começou por ganhar mediatismo muito por força do estilo da personagem Dante e da componente de ação que repousou numa multitude de golpes e num compromisso entre espadas, pistolas e muito ritmo, sempre com grande estilo como a companhia nipónica bem sabe fazer. Depois de quatro episódios lançados pela Capcom, a editora e produtora japonesa optou por entregar a um estúdio ocidental a tarefa de trazer novamente DmC para a ribalta.

Personagens femininas de DmC sem peitos grandes

Ninja Theory acredita que existem outras formas de chamar a atenção.

Tameem Antoniades, responsável pelo design na Ninja Theory, disse em entrevista com a revista PSM3 que não tem nada contra os peitos grandes, mas que para conseguir o objetivo de apelar a um público mais vasto, acredita que DmC precisa de estimular os jogadores de uma outra forma.

Realizador Devil May Cry 3: "Não se preocupem com DmC"

"As pessoas vão ficar muito surpreendidas."

Se são daqueles que ficaram preocupados com o facto de ser a Ninja Theory a desenvolver DmC Devil May Cry e com o facto de Dante ter mudado de aspecto, Hideaki Itsuno, realizador de Devil May Cry 3, diz para ficarem descansados que tudo está a correr bem.

DmC com tecnologia de topo

Capturas gravadas no estúdio do filme Avatar.

O Business Weekly revelou num artigo que a Ninja Theory filmou as cenas para o seu DmC no mesmo estúdio usado por James Cameron durante a produção do filme Avatar.

Ninja Theory recebeu ameaças de morte pelo novo DmC

Antoniades acredita que os fãs mudarão de opinião.

Já é sabido entre a comunidade de jogadores que o novo Devil May Cry, ou mais conhecido como DmC, em produção nos estúdios da Ninja Theory, não agrada a todos, mas o ódio pela renovação da série parece ter ido para além do aceitável.

ArtigoDevil May Fail 2

Porque o novo Dante ainda não convenceu.

Ora bem, aqui estamos nós de novo. Já passou mais de um ano desde a controversa revelação do novo Devil May Cry no Tokyo Game Show 2010, e durante este período mais informações vieram ao de cima e já tivemos a oportunidade de ver o jogo a correr diante dos nossos olhos e falar com a equipa da Ninja Theory. Por essa razão temos uma opinião mais robusta e mais bem formada que aquela demonstrada no artigo original Devil May Fail, que na altura foi baseado apenas no trailer de revelação do jogo e informações que então tinham chegado.

Dante de DmC é um personagem diferente

Jogo passa-se num mundo paralelo.

O último número da revista nipónica Dengeki PlayStation esclareceu alguns detalhes de DmC, o jogo de ação que está a cargo da Ninja Theory e que será lançado pela Capcom.

Ninja Theory sem planos para Enslaved 2

DmC será uma "nova oportunidade".

Saído há quase um ano, o jogo dos estúdios Ninja Theory, Enslaved: Odyssey to the West, dividiu opiniões da crítica, mas foi considerado um insucesso de vendas como um todo.

ArtigoDmC

Dantes é que era.

Uma das preocupações das produtoras, para além, como é óbvio, quererem fazer dinheiro, é satisfazer os jogadores ávidos de novas experiências, ou na melhor das hipóteses ver a sua série preferida receber um novo jogo. Esta última variável é muito importante, principalmente porque estes fãs são quem em geral tem a voz mais forte, e se a série cair mal nos seus desejos, poderão contaminar todo um conjunto de jogadores que pouco ou nada sabem da série. Isto parece ser o que está acontecer com Devil May Cry, não querendo dizer que os fãs estejam errados. Não estão. Mas também não estão certos.

Devil May Cry HD Collection a caminho?

Três jogos para comemorar os dez anos.

De acordo com a loja espanhola online XtraLife.es, a Capcom irá lançar a coleção Devil May Cry HD Collection, em comemoração do décimo aniversário da série.

Filme de DmC em produção

Baseado no novo jogo.

Juntamente com a chegada do novo trailer de Devil May Cry, a Capcom anunciou a produção de um filme baseado no jogo da Ninja Theory.

Capcom sobre novidades de DMC na E3

"Talvez. Terão que esperar para ver."

DMC foi uma grande ausência no evento Captivate da Capcom que se realizou em Miami, por isso é lógico pensar que novidades sobre o título da Ninja Theory irão chegar na E3, certo?

ArtigoDevil May Fail

Uma reflexão sobre a mudança na série.

Quando Keiji Inafune disse que o novo Devil May Cry iria ser mais "ocidentalizado" nunca pensei que iria acontecer o que aconteceu. Não fiquei preocupado com estas declarações, pensei que iriam apenas alterar pequenas coisas sem grande importância, o importante é que um novo Devil May Cry estava a chegar.

Visual de Dante é para criar visibilidade

Capcom fala sobre o novo DMC.

Não restam dúvidas que a alteração no visual de Dante deixou muitos fãs com dúvidas em relação a DMC. Mas a Capcom veio explicar mais uma vez a razão pela qual tomaram esta decisão.

Ninja Theory confirma UE3 em DMC

Ninja Theory confirma UE3 em DMC

Tal como aconteceu com Enslaved.

Dominic Matthews, da Ninja Theory, confirmou nos fóruns oficiais do estúdio que DmC, o novo renascer da série Devil May Cry, vai utilizar o motor multiplataformas da Epic, Unreal Engine 3.

A confirmação foi dada depois de perguntarem sobre como seria a tecnologia do título, pois havia a possibilidade da equipa utilizar a última versão do MT Framework da Capcom. A Ninja Theory no entanto decidiu apostar num motor em que já havia trabalhado como no caso de Enslaved.

DmC foi apresentado no Tokyo Game Show onde se destacou principalmente uma mudança de visual em Dante, mudança essa que foi pedida pela própria Capcom.

Read more...

Capcom fala da mudança de Dante em DMC

Compara-o com mudança do novo James Bond.

Uma das grandes polémicas destes últimos dias é sem dúvida o novo visual que a Capcom e a Ninja Theory escolheram para Dante no novo Devil May Cry.

Ninja Theory explica novo Dante

O que antes era cool já não é.

Com a revelação na semana passada, no evento Tokyo Game Show, do novo DmC, ou Devil May Cry, e consequentemente uym novo look para Dante, a fúria dos fãs da série fez-se ouvir. Principalmente devido a não ser em nada parecido com o antigo Dante.