Produtor de Anthem fala sobre as funcionalidades ausentes na versão final

"Fomos transparentes e não desonestos."

Desde o seu lançamento a 15 de Fevereiro, em acesso antecipado via EA Premier Access, que Anthem tem estado envolvido em diversas polémicas e discussões que dividem os seus jogadores.

Uma das maiores críticas feitas a Anthem e à Bioware é como o jogo final não apresenta várias das funcionalidades que foram vistas nos trailers ou demonstrações de gameplay que foram apresentadas - mesmo em algumas recentes.

Um membro do reddit, chamado TheWalkingDerp_, elaborou uma imagem, que podes ver em baixo, para a apresentar à restante comunidade e questionar sobre algumas funcionalidades ausentes de Anthem.

Este tópico chamou a atenção de Ben Irving, produtor principal em Anthem, que decidiu responder a TheWalkingDerp_, dizendo que o desenvolvimento de videojogos nem sempre corre como previsto e que jamais tentaram ser desonestos, sempre foram transparentes.

"A resposta resumida para o custo da transparência é que as coisas mudam," disse Irving.

"Fizemos o nosso melhor para sermos transparentes ao longo da jornada para o lançamento, mas ao fazê-lo, sabíamos que as coisas seriam diferentes em algumas situações. Por vezes, as pessoas ficariam contentes e noutras ficariam chateadas."

"É o custo da transparência," afirma o produtor principal de Anthem.

Irving diz que não tentaram enganar a audiência para os convencer a querer o jogo com uma funcionalidade que de antemão sabiam que não estaria no jogo. Segundo diz, não foram desonestos, apenas mostraram o jogo tal como ele estava naquele momento.

"Para elaborar - o desenvolvimento de videojogos está repleto de mudanças," acrescentou Irving.

"Existem milhões de razões para o porquê de começares com uma ideia e ela evoluir com o tempo. Isto é comum em todos os jogos. Partilhámos tanto quanto podíamos. Algumas coisas mudam."

"Por isso, o custo da transparência é que algumas coisas que dissemos não se concretizaram, não porque alguém foi desonesto, mas porque mudou ao longo do decorrer do desenvolvimento."

Depois do lançamento conturbado de Mass Effect: Andromeda, Anthem tornou-se em mais um jogo repleto de polémica e os relatos de consolas PS4 congeladas pelo jogo são apenas os mais recentes tropeções no seu lançamento.

1
Imagem criada por TheWalkingDerp_ do reddit.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários