Anthem

Um jogo de loot com um mundo bonito, mas vazio. Pobre em conteúdos, diversidade e com desempenho instável.

Spotlight

Digital FoundrySerá que a performance de Anthem foi melhorada no jogo final?

E até que ponto conseguiram cumprir aquilo que mostraram na E3 2017?

VídeoAnthem tem loadings de quase 4 minutos

Realizámos o teste num HDD na versão PC.

VídeoVê a primeira hora de Anthem

Já disponível através do EA / Origin Access.

Eventos importantes

Anthem - Análise - Um mundo bonito, mas vazio

Anthem - Análise - Um mundo bonito, mas vazio

Esperava-se melhor da Bioware.

Já alguma vez entraste numa casa acabada de construir? Toda a forma da casa já está implementada, desde os pilares de apoio até às coisas mais simples como portas e janelas. A casa até reluz e brilha por fora, e assim que entras, até podes pensar que aquilo poderá vir a ser um bom sítio para morar, mas antes que isso possa acontecer, vais precisar de mobilar a casa com sofás, camas, os electrodomésticos da cozinha e todas as outras coisas necessárias para que possas viver lá confortavelmente. Anthem é basicamente uma casa acabada de construir. É bonita e reluzente por fora, mas por dentro não tem nada. É isto o que sinto depois de ter jogado 29 horas do novo jogo da Bioware, sendo que as últimas foram passadas a repetir constantemente os únicos três Strongholds existentes.

Desde que Anthem foi revelado na E3 2017 que sempre tive esperança na nova propriedade intelectual da Bioware, mas simultâneamente mantive uma dose de cepticismo. Sabia, por experiência em primeira mão, que os chamados "jogos vivos" não são fáceis de criar e de gerir, nem mesmo para um estúdio com tanta experiência como a Bioware, um nome forte na indústria dos videojogos imediatamente associado a ícones do género RPG como Mass Effect, Dragon Age, Star Wars: Knights of the Old Republic e Baldur's Gate. Não vou tentar fundamentar o que correu mal em Anthem. Pode ter sido falta de tempo e a pressão da EA para lançar o jogo neste ano fiscal, pode ter sido a inexperiência da Bioware em criar um jogo destes, ou talvez uma junção dos dois. O que é certo é que Anthem é um jogo que nos desilude, com pobreza de conteúdos e falta de imaginação nos mesmos.

Nas primeiras horas, quando ainda estamos a conhecer o jogo, Anthem causa uma impressão positiva com o seu mundo vertical. Há cascatas com centenas de metros, árvores gigantes em que podemos aterrar na cúpula e observar o cenário em redor, ruínas de civilizações anteriores, massas de água nas quais podemos mergulhar e diferentes tipos de fauna e flora. Sair da base, mergulhar com o Javelin (as armaduras de Anthem) no ar e activar os propulsores para começar a voar é uma sensação espantosa. Mas depois, a repetição começa a instalar-se. Num jogo em que o núcleo e o apelo é obter melhores equipamentos, haverá sempre uma inevitável repetição, até porque nenhum jogo é infinito em novidades. No entanto, no caso de Anthem, a sensação instala-se demasiado cedo e continua até ao final.

Read more...

Será que a performance de Anthem foi melhorada no jogo final?

Digital FoundrySerá que a performance de Anthem foi melhorada no jogo final?

E até que ponto conseguiram cumprir aquilo que mostraram na E3 2017?

Sim, o patch do primeiro dia de Anthem realmente abordou muitos dos problemas de desempenho e bugs encontrados nas versões para consolas do jogo, mas apesar das melhorias e optimizações inegáveis, há a sensação de que o mais recente épico da BioWare ainda requer trabalho. Enquanto isso, se estiveres a jogar no PC, prepara-te para uma experiência que realmente puxa o teu hardware, mas que inegavelmente fornece aprimoramentos impressionantes sobre a experiência para consola. Mas será que Anthem, em qualquer sistema, oferece uma experiência parecida com a revelação da E3? A resposta é não, mas ainda assim é um jogo visualmente interessante.

O nosso primeiro porto após o nosso teste da demo foi a build da Xbox, que chegou às mãos dos utilizadores antes da sua irmã na PlayStation, cortesia do EA Access. Começamos a analisá-la assim que ficou disponível, mas rapidamente decidimos conter-nos a respeito de publicar quaisquer conclusões - a experiência não só estava altamente problemática, cheia de bugs, mas em alguns aspectos, o desempenho era realmente pior do que a demo VIP. A experiência realmente não melhorou muito do que tínhamos experimentado antes, os rasgos de ecrã foram introduzidos (que não vimos nos nossos testes da demo VIP) e por algum motivo desconcertante, a BioWare desbloqueou o rácio de fotogramas nos modelos Xbox base que, combinando com os rasgos de ecrã, produz uma experiência feia.

Na quinta-feira da semana passada, o dia em que o primeiro patch foi disponibilizado, houve melhorias significativas. Os rasgos de ecrã ocasionais permanecem (limitado à parte superior da tela - uma medida de economia de latência que proporciona um pouco do orçamento extra de renderização por fotograma), mas o bloqueio de 30fps visto na demonstração foi felizmente reintroduzido. A Xbox One X passa muito mais tempo no seu rácio de fotogramas alvo agora - o que é um alívio - mas a melhoria geral para as consolas normais e S é mínima. Uma grande parte do jogo opera na casa dos 20, com apenas algumas fases internas no sistema de cavernas a mostrar algo aproximado ao alvo de 30 fotogramas por segundo.

Read more...

A história está a repetir-se novamente. Para mim, esta geração foi marcada por várias tentativas de diferentes estúdios de lançarem jogos online com mundos persistentes. Nenhum desses estúdios acertou à primeira e foram precisos meses ou até anos para que a experiência e o jogo ficassem devidamente afinados. Receio que Anthem é mais um desses casos, uma tentativa de criar algo grandioso, mas depois de 19 horas investidas neste mundo que a Bioware criou, é evidente que o estúdio tem muito trabalho pela frente.

A que horas podes começar a jogar Anthem?

O acesso antecipado começa hoje.

Embora a data de lançamento de Anthem seja 22 de Fevereiro, existe uma forma de ter acesso antecipado. Para aqueles que têm subscrição ao Origin Access Premier, o jogo da Bioware vai estar disponível já hoje, 15 de Fevereiro.

Anthem poderá receber trailer live-action

Anthem poderá receber trailer live-action

Preparado por Neill Blomkamp.

A Bioware e a Electronic Arts estão prestes a apresentar-te Anthem e o jogo poderá ser promovido de forma especial.

O realizador Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium, Chappie) o seu Oats Studio partilharam no Twitter que estiveram a trabalhar em algo especial e que estão prestes a revelar o que é.

Neill Blomkamp e o Oats Studio partilharam uma imagem de um Javelin de Anthem e sugerem um trailer live-action inserido neste novo universo.

Read more...

Anthem aposta em tons épicos para o trailer de lançamento

Anthem aposta em tons épicos para o trailer de lançamento

O tão aguardado jogo está a chegar.

Anthem está quase a chegar e isso merece um trailer de lançamento.

Perante a iminente chegada da aguardada nova propriedade intelectual da Bioware e Electronic Arts, foi apresentado um trailer de lançamento onde a aposta foi para tons épicos.

A Bioware tenta mostrar-te como a sua acção e exploração na terceira pessoa serão emocionantes e ao longo do trailer verás cenas entusiasmantes e serão referidas palavras de motivação em torno deste mundo.

Read more...

Anthem é lindo, mas o fraco desempenho é preocupante

Anthem foi revelado pela primeira vez durante a conferência da E3 de 2017 da Microsoft, uma mostra climática que mostrou o motor Frostbite da EA num novo nível, com fidelidade visual e densidade nunca antes vistos nesta geração de consolas. Foi-nos dito que estava a correr em tempo real, que estava a correr numa Xbox One X e tudo isto tornou os últimos fins de semana em que jogamos o demo verdadeiramente fascinantes. Para ir directo ao ponto: a demo era uma representação precisa das credenciais visuais do produto real? Não. É um lindo jogo da actual geração? Sim, mas há um preço a pagar.

Este não é o momento certo para um mergulho profundo em como o código actual varia da surpreendente revelação da Anthem - podemos revisitar isso quando estivermos na posse do produto final, ao contrário de uma demonstração limitada. No entanto, os principais temas estão lá - os múltiplos javelins, os benefícios do jogo cooperativo e a grande altura, largura e profundidade da área de jogo. O trailer de revelação e os materiais que se seguiram sugeriram a sinfonia de destruição que a demo oferece, mas a sensação de jogar pode ser extremamente recompensadora - sim, os inimigos são esponjas de bala mas há uma imensa sensação de satisfação em fazer malabarismos com as taxas de recarga das armas especiais, enquanto que a mecânica de voo do javelin funciona muito bem. E quando a tua equipa trabalha lado a lado, maximizando a destruição, derrubando a oposição, é altamente recompensador - é um jogo divertido de uma forma geral, marcado apenas por um longo e infeliz carregamento a meio do nível.

O retorno visual deste jogo é muitas vezes excepcional, enfatizado mais ainda pela pirotecnia em exibição. A experiência de Anthem não é apenas sobre os ambientes maravilhosamente realizados: a BioWare também redobra o trabalho de efeitos durante o combate, tanto em termos de armamento do jogador como da resposta dos inimigos. O efeito é amplificado em cenas em que a contagem de entidades aumenta continuamente e onde o título produz uma carnificina absoluta. A produtora tem como objectivo aproveitar ao máximo a decisão de abandonar a habitual fórmula dos 60fps do Frostbite para 30fps e não apenas para ter mais elementos no ecrã. O pipeline de pós-processamento do Frostbite é realmente testado, desde o motion blur de alta qualidade até a iluminação volumétrica voxelizada. A ambição é impressionante, mas como resultado, há um problema: desempenho.

Read more...

ArtigoAnthem é a próxima grande IP da BioWare

Uma aposta no online multiplayer.

Estamos em contagem decrescente para um dos maiores lançamentos do ano. Se Janeiro de 2019 nos trouxe já grandes jogos, o mês de Fevereiro não ficará atrás, muito por força de Anthem, a nova propriedade intelectual da BioWare. O jogo será lançado no próximo dia 22 e por isso ultimam-se os preparativos através de sucessivos testes aos servidores. A demonstração pública que arrancará em breve, serve para isso mesmo, testar uma componente primordial à experiência, o online. Nós já tivemos a oportunidade de experimentar o jogo, num evento em Londres, dois dias antes do começo da demonstração privada, e pudemos testá-lo num ambiente de rede, ainda que a nível local. Apesar de encontradas algumas falhas na ligação para uma partida, a experiência foi boa quando jogamos juntos, e ainda que tenham sido poucas horas a jogar, as impressões recolhidas são muito positivas.

Devolver Digital goza com a EA

Devido às diferentes edições e datas de Anthem.

A Devolver Digital é uma das mais aclamadas editoras de jogos indie e já se tornou conhecida pelo seu bom humor.

BioWare reconhece a inspiração em outros jogos para Anthem

Mas também recolhe influências dos filmes, literatura e outras coisas.

No âmbito das experiências online é normal que jogos do mesmo género apresentem conceitos próximos. Anthem, a experiência cooperativa online da BioWare não é um jogo muito diferente. Não obstante partir dos seus elementos e funcionalidades, acabam por ser normais as influências e algumas aproximações a outros jogos.

Anthem - Vídeo compara todas as versões das consolas

Nenhuma consola mantém a framerate estável.

Qual é a consola que consegue correr melhor Anthem? O lançamento da demo VIP na passada Sexta-Feira feio finalmente dar aos jogadores a oportunidade de experimentar o jogo da Bioware e de trazer luz relativamente ao desempenho nas consolas.

Anthem VIP demo: Gameplay com o Storm Javelin

Já chegamos ao final da demo de Anthem.

No final da demo, podes escolher desbloquear mais um Javelin para jogares com ele. No nosso caso, escolhemos o Storm Javelin, um exosqueleto que tem vários ataques elementais. No vídeo, podes ver gameplay com exosqueleto.

A demo VIP de Anthem, disponível desde ontem, dá-te a oportunidade de completares três missões. No final das três missões, podes aventurar-te no Forte Academy Ruins, a actividade mais difícil da demo.

Read more...

Anthem VIP demo Gameplay: primeira missão

Apesar do início turbulento em que ninguém conseguia aceder aos servidores, a demo VIP de Anthem descolou hoje à tarde dando uma amostra a milhares de jogadores do que esperar na versão final do jogo.

Para aqueles que não têm acesso à demo ou ainda não conseguiram aceder aos servidores, podes assistir em baixo aos primeiros 36 minutos. Na primeira parte da demo completas uma missão em que o desafio final é resolver um puzzle. Pelo meio há dezenas de inimigos para defrontar.

Excluindo os problemas nos servidores, é ainda cedo para fazer julgamentos sobre Anthem. Como primeiras impressões, gostamos das habilidades e da possibilidade de voo, mas os loadings nas trocas de área foram uma surpresa negativa.

Read more...

Demo VIP de Anthem já disponível

Os restantes terão que esperar até 1 de Fevereiro.

Actualização 2: A demo continua com alguma instabilidade, mas de momento já é possível entrar nos servidores e começar a jogar.

Bioware explica porque razão Anthem é um jogo online

Produtor fala do jogo como um agregado das experiências do estúdio.

Com a excepção de Star Wars: Old Republic, que introduziu um vasto modo online, Anthem perfila-se como um agregado das experiências da BioWare no âmbito multiplayer. Anthem introduz uma componente multiplayer cooperativo até quatro jogadores envolvidos na exploração desse mundo perigoso e simultaneamente interessante.

Artigo6 coisas que nos deixam ansiosos por Anthem

Os altos voos do novo jogo da BioWare.

Apresentado na E3 2017, na conferência da Microsoft, Anthem depressa conquistou a nossa atenção. Trata-se de uma nova IP da notável BioWare, famosa pelos seus grandes jogos de role play, narrativas densas, mecânicas e funcionalidades bem trabalhadas. Com o apoio da Electronic Arts, a editora canadiana joga aqui um dos grandes trunfos do ano, que chega já no próximo mês de Fevereiro e que deverá tornar-se num dos títulos mais jogados do ano, por força da sua estrutura online (multiplayer cooperativo).

Novo gameplay de Anthem mostra o belo mundo

Novo gameplay de Anthem mostra o belo mundo

Várias habilidades e combates intensos.

Anthem é um dos jogos mais aguardados do início de 2019 e falta menos de um mês para chegar.

Perante o iminente lançamento do seu jogo, a Bioware e a Electronic Arts prepararam ainda uma demo jogável e em jeito de amostra do que esperar, algo que estará ao teu alcance em breve.

No entanto, a Bioware permitiu o acesso antecipado a Anthem a vários meios e o vídeo disponível em baixo é resultado disso mesmo.

Read more...

Anthem recebe novo trailer sobre a história e personalização

Anthem está cada vez mais perto das tuas mãos e isso significa um reforço na promoção da nova propriedade intelectual da Bioware.

A Electronic Arts e a Bioware decidiram arrancar com uma série de vídeos "Isto é Anthem", através dos quais te vão falar das diversas características deste novo RPG de acção.

O primeiro vídeo nesta série de vídeos sobre gameplay é chamado "Parte 1: História, Progressão e Personalização", convidando-te a descobrir mais sobre os javelins, a progressão e como podes personalizar os teus personagens.

Read more...

Anthem recebe trailer para a CES 2019

Anthem recebe trailer para a CES 2019

Bioware revela novo Javelin.

A Electronic Arts, Nvidia e Bioware prepararam um novo trailer de Anthem.

Feito a pensar na CES 2019, este novo trailer de Anthem mostra um novo Javelin, novos inimigos e locais que ainda não viste anteriormente.

Além disso, este novo vídeo promocional da nova propriedade intelectual dos criadores de Dragon Age mostra que a versão PC suportará Deep Learning Super-Sampling (DLSS).

Read more...

Novo trailer de Anthem revela mais sobre a história

Novo trailer de Anthem revela mais sobre a história

E parece revelar o grande vilão.

Um novo trailer de Anthem revelado durante os The Game Awards revela mais um pouco da história.

O trailer destaca várias personagens importantes para a história e pela primeira vez mostra o vilão (pelo menos parece). É um indivíduo com um exosuit praticamente todo em preto e que tem intenções de reclamar o poder do Anthem só para si.

A Bioware é conhecida por histórias épicas graças a séries como Mass Effect, Dragon Age e Baldur's Gate, mas com Anthem, visto trata-se de um jogo desenhado para online, há receios de que a história será prejudicada.

Read more...

Anthem ganhará novo trailer nos Game Awards

Anthem ganhará novo trailer nos Game Awards

Nova transmissão agendada para as 21 horas de hoje.

A BioWare confirmou que teremos novo trailer de Anthem nos Game Awards.

Enquanto prepara o lançamento do seu novo épico espacial para Fevereiro, a Bioware preparou um novo trailer de Anthem que será apresentado no evento que decorre a 7 de Dezembro.

Será às 1:30 de 7 de Dezembro, em Portugal continental, 21:30 em Brasília, que poderás assistir aos Game Awards e ao novo trailer.

Read more...

Novo gameplay de Anthem a 15 de Novembro

Novo gameplay de Anthem a 15 de Novembro

Bioware mostrará mais da personalização.

A Bioware vai apresentar mais gameplay de Anthem numa futura transmissão em directo.

Será às 21:00 de 15 de Novembro, em Portugal continental, 17:00 em Brasília, que poderás assistir a esta transmissão onde será apresentado mais gameplay do aguardado jogo.

A confirmação foi feita por Ben Irving, produtor de Anthem, que disse ainda o que esperar da transmissão.

Read more...

Vídeo de Anthem na PGW 2018 tinha os gráficos no mínimo

Produtor executivo diz que foi um erro.

A Bioware esteve na Paris Games Week que decorreu este fim-de-semana para mostrar Anthem e, para aqueles que ficaram em casa, mostrou mais gameplay do jogo, mas rapidamente os fãs repararam que os gráficos não eram tão bom como antes.

Anthem recebeu novo gameplay na Paris Games Week

Anthem é o novo e aguardado jogo da Bioware, que esteve presente na Paris Games Week.

A EA e a Bioware apresentaram aos Franceses um novo segmento de gameplay que agora pode ser visto no Youtube, para que os fãs de todo o mundo vejam mais gameplay do jogo.

Anthem leva-te para um universo com diversas classes, com os seus poderes específicos, onde poderás cooperar com outros jogadores para desbravar os mistérios desta nova propriedade.

Read more...

Anthem já entrou na fase alpha

Todos os conteúdos já estão terminados.

Numa publicação cheia de nostálgica, recordando-se dos tempos em que a Bioware estava a desenvolver Baldur's Gate, Casey Hudson, o general manager do estúdio, anunciou que Anthem atingiu na semana passada o fase Alpha.

Bioware goza com a controvérsia das poças em Spider-Man

Anthem poderá apresentar diferenças nas poças entre os trailers e a versão final.

Ao longo dos últimos dias, a Insomniac, tal como praticamente todos os estúdios internos da Sony nos dias antes de lançarem um novo jogo, tem enfrentado acusações de downgrade em Spider-Man devido a diferenças nas poças.

Anthem recebe trailer gameplay e imagens

Anthem recebe trailer gameplay e imagens

Receberá demo em Fevereiro.

Anthem esteve na Pax West e a Bioware apresentou um novo trailer e imagens.

Durante uma apresentação especial, a BioWare partilhou mais imagens do seu promissor título - com potencial para se tornar num novo épico, acompanhadas por um novo vídeo gameplay.

Este vídeo é dedicado aos personagens, ao mundo e à narrativa - três elementos que vão ser combinados para apresentar uma experiência que será o que esperas da Bioware, mas ainda assim algo novo.

Read more...

O regresso de Anthem na E3 2018 foi tão espectacular quanto a sua estreia no ano anterior e, na semana passada, a Electronic Arts disponibilizou um vídeo de 20 minutos da mais recente demo - com comentários dos produtores. Apresentado em 4K completo, a empresa compartilhou connosco uma versão de qualidade dos activos, permitindo-nos observar de forma mais detalhada as fundações do Frostbite no jogo e, em comparação com outros títulos da EA que usam a tecnologia, estamos a testemunhar um uso do motor bastante diferente de tudo o que vimos até então. A produtora BioWare não se pronunciou sobre os alvos do desempenho, mas a enorme intensidade de detalhes e a integridade do mundo aberto sugere que este será provavelmente um jogo de 30fps nas consolas - e um contraponto interessante para os 60fps de Battlefront e Battlefield.

Anthem - Vê toda a demo gameplay da E3

Anthem - Vê toda a demo gameplay da E3

A Bioware partilha o vídeo completo.

A Electronic Arts e a Bioware partilharam finalmente todo o gameplay de Anthem apresentado na E3 2018.

Premiado como o jogo de acção e jogo PC da E3 2018, Anthem é uma das grandes apostas da EA para 2019 e este vídeo vai despertar a curiosidade de muitos fãs de jogos de acção.

Ben Irving, produtor principal, narra este gameplay onde podes ver como os personagens de Anthem percorrem os cenários, seja na horizontal ou na vertical, combates intensos e uma missão completa.

Read more...

22 de Fevereiro de 2019, uma data a não esquecer, por enquanto

Três grandes lançamentos num só dia, a não ser que haja adiamentos.

Alguns dirão que são demasiados jogos lançados num espaço tão curto de tempo, outros dirão que é a prova da vitalidade da indústria dos videojogos, produzindo a um ritmo avassalador jogos com orçamentos cada vez mais elevados.

ArtigoAnthem sem PVP é uma benção

Equilibrar um jogo destes é extremamente complicado.

Ainda existem muitas dúvidas e questões em relação a Anthem, a promissora nova propriedade intelectual da Electronic Arts e Bioware, mas graças a um pequeno detalhe revelado durante a conferência EA Play 2018, já estou entusiasmado com o futuro. Estou a referir-me à ausência de modo PVP (jogador contra jogador), o que para alguns pode ser uma limitação, mas na realidade é uma benção. Efectivamente, é menos um modo de jogo e pode parecer que estás a receber menos valor no pacote, no entanto, o modo PVP num jogo deste género pode tornar-se numa dor de cabeça para todos os envolvidos, tanto para os produtores como para os jogadores.

Anthem não terá PvP

O foco será a história e PvE.

Numa sessão de perguntas e respostas com a Game Informer, a Bioware revelou mais novidades sobre Anthem, a sua aguardada nova propriedade intelectual.

Anthem recebe novo trailer

Anthem recebe novo trailer

Será lançado dia 22 de Fevereiro.

Para terminar a conferência da EA, foi revelado um novo trailer contendo cenas de Anthem.

O trailer cinemático mostra belas localizações do mundo de Anthem, revelando inclusive criaturas que ameaçam a raça humana. No entanto, para além de referirem no trailer que as muralhas já não os conseguem defender dos inimigos, pouco mais sabemos sobre a história concreta do jogo.

Anthem estará disponível na Playstation 4, PC e Xbox One a 22 de Fevereiro, e a companhia pretende criar um mundo novo, em constante mutação, dando-te ainda a possibilidade de convidar amigos.

Read more...

Anthem poderá ser jogado a solo

Serás o herói da tua própria história.

Casey Hudson, responsável pela Bioware, voltou a deixar uma mensagem no site oficial do jogo a falar sobre Anthem, a nova propriedade intelectual que está a desenvolver para a Electronic Arts.

EA faz alusão a beta para Anthem

EA faz alusão a beta para Anthem

Diz que os fãs poderão jogar mais cedo.

Se estás com dúvidas em relação a Anthem, não te preocupes: vais poder experimentar o jogo antes do lançamento.

Pelo menos, foi isso o que a Electronic Arts sugeriu durante a sua reunião para divulgar os resultados financeiros da companhia para o final do trimestre e anunciar os planos para o futuro.

Durante a reunião, Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts, disse que "Anthem é fundamentalmente uma experiência social e vamos abrir novas maneiras para os fãs se juntarem à comunidade e jogarem mais cedo, permitindo-nos moldar e refinar o jogo com o seu feedback".

Read more...

ArtigoA caminho da E3 2018: O que esperar da EA?

Anthem é a grande nova aposta, mas haverá mais novidades.

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.

Anthem - Gameplay será como visto no trailer

Anthem - Gameplay será como visto no trailer

Não houve downgrade, diz a BioWare.

Anthem foi apresentado pela Bioware e pela Electronic Arts na E3 2017 e deixou o mundo rendido ao seu potencial, mas numa era em que muitos jogos não cumprem com as expectativas, a Bioware é confrontada com receios de downgrade.

Numa recente conversa com os fãs, através do Reddit, Brennon Holmes, director de design técnico, falou sobre a qualidade do jogo e assegura que Anthem será tal como viste no primeiro trailer.

Se ficaste boquiaberto com o trailer e gameplay de Anthem na E3 2017, Holmes diz que o gameplay do jogo é mesmo como viste no trailer, não existindo qualquer inferiorização na experiência de jogo que apresentaram.

Read more...

Anthem será um jogo como nunca antes visto

BioWare fala sobre o seu futuro.

Depois da controvérsia em torno de Mass Effect: Andromeda, a BioWare apresentou Anthem na E3 2017, mas tem permanecido nas sombras, trabalhando na sua nova propriedade intelectual.

Revelados os guionistas de Anthem

Trabalharam anteriormente na saga Mass Effect.

Já sabemos quem são os escritores da Bioware que estão responsáveis por escrever o guião para Anthem, indiscutivelmente o maior lançamento do estúdio e da Electronic Arts para o próximo ano fiscal.

Bioware partilha mais sobre Anthem

Estão a testar os limites para o voo e combates.

Anthem, o novo jogo da Bioware que os rumores indicam ter sido adiado para 2019, foi uma das grandes surpresas da E3 2017 da Electronic Arts e os jogadores querem saber mais.

Rumor: Anthem adiado para 2019

Fontes dizem que nunca foi realista acreditar que chegaria em 2018.

Anthem foi uma das mais espectaculares surpresas da E3 2017 e promete ser o mais ambicioso jogo da Bioware, algo que diz muito tendo em conta que falamos de um estúdio que conta com Mass Effect e Dragon Age no currículo.

Haverá novidades de Anthem na Gamescom

Jogo foi uma das grandes surpresas da E3 2017.

Anthem foi anunciado nesta E3 2017 com uma demonstração em vídeo de quase 7 minutos de duração. A nova proposta da BioWare promete marcar presença durante a Gamescom deste ano, isto segundo o famoso canal do YouTube Arekkz Gaming.

BioWare compara Anthem com Star Wars

Estúdio classifica o jogo de "fantasia-científica".

Anthem, a nova IP da BioWare, será mais do género "fantasia-científica" como Star Wars, do que ficção científica pura como foi Mass Effect.

EA confirma janela de lançamento de Anthem

EA confirma janela de lançamento de Anthem

Jogo da BioWare estará disponível em 2018.

Anthem deixou uma boa impressão na E3 2017, mas muitos continuar a questionar quando estará disponível. Embora ainda não haja uma data precisa para o lançamento do jogo, o site foi actualizado para mostrar a janela de lançamento.

Depois do canal oficial do YouYube ter deixado escapar que o jogo seria lançado no Outono de 2018, chegou a vez da Eletronic Arts actualizar o site oficial de Anthem e confirmar que o jogo será mesmo lançado nessa altura.

De momento os detalhes sobre Anthem são muito poucos, mas sabemos que será uma aventura social onde vais poder reunir-te com os teus amigos para superar diferentes desafios. Como se não bastasse, a BioWare pensa que a franquia será uma longa jornada de 10 anos, tempo em que lançarão expansões e novas versões.

Read more...

Enquanto momento 'só mais uma coisa', durante a conferência E3 2017 da Microsoft, a revelação do gamepay de Anthem é difícil de bater. Esta demo de 6 minutos - ou fatia vertical - do código estava, segundo dizem, a correr na Xbox One e tem um aspecto incrível. Mas de The Witcher 3 a Watch Dogs e Destiny, já nos queimámos antes com antevisões que exibiram perceptíveis inferiorizações quando chegaram às lojas. Armados com uma cristalina captura 4K do trailer retirada directamente do site da Microsoft, avançámos com uma questão - isto é mesmo a sério?

Anthem apresenta o primeiro gameplay

Anthem é a nova propriedade intelectual da BioWare e depois da revelação na conferência da EA, a Microsoft fez questão de revelar o primeiro gameplay do jogo a correr na Xbox One X.

Neste híbrido que combina elementos de um MMO com Action RPG, assumirás o papel de um Freelancer, equipado com o seu exosuit Javelin, que luta pela humanidade.

Se quiseres ficar encantado, não percas o trailer gameplay de Anthem que promete tornar-se num dos grandes jogos desta E3 2017 e elevar a Bioware a novos patamares.

Read more...

Anthem poderá ser lançado no Outono de 2018

Hoje vamos ver gameplay desta nova IP da Bioware.

No EA Play 2017 a Electronic Arts deu a conhecer ao mundo o primeiro teaser de Anthem, o novo jogo que está a ser desenvolvido pela BioWare. O vídeo na verdade é bastante curto e dá-nos pouca informação sobre este curioso jogo. Felizmente não teremos que esperar muito para saber mais dele, uma vez que hoje iremos ver o primeiro gameplay durante a conferência da Microsoft.

ArtigoEA Play 2017 - Todas as novidades

FIFA, Need for Speed, Star Wars e novidades BioWare.

A Electronic Arts decidiu abrir a E3 2017 e ao longo da sua conferência apresentou as principais novidades nas quais está a trabalhar para o actual ano fiscal e até mais além.

Bioware revela Anthem

A sua nova propriedade intelectual.

A Electronic Arts e a BioWare juntaram-se para apresentar a nova propriedade intelectual dos responsáveis por Dragon Age e Mass Effect, que os rumores diziam chamar-se Dylan.