Recentemente, Metro Exodus viu-se envolvido numa controvérsia relacionada com a exclusividade inesperada para a Epic Games Store, apesar do jogo ter estado durante um longo período em reserva no Steam.

Agora, a editora do jogo, a Deep Silver, sentiu a necessidade de explicar que a decisão de tornar o jogo exclusivo de uma loja digital foi sua. O estúdio de produção a 4A Games, não teve qualquer influência na decisão.

"A decisão recente de mover Metro Exodus do Steam para a Epic Games Store foi feita isoladamente pela Koch Media / Deep Silver," foi dito no Twitter.

"Os comentários feitos recentemente por um membro da equipa da 4A Games não reflectem a visão da 4A Games ou da Deep Silver do futuro da franquia. Reflectem a dor e desilusão de um indivíduo apaixonado que anteriormente só tinha visto boa vontade em relação ao seu trabalho transformada em controvérsia devido a uma decisão de negócio sob a qual não tinha controlo. Pedimos respeitosamente que qualquer e todo o feedback válido sobre esta decisão seja direccionado à Koch Media / Deep Silver, e não aos produtores da 4A Games."

"A estratégia futura de lançamento da série Metro está com a Koch Media / Deep Silver. A nossa decisão de sermos parceiros com a Epic Games foi feita com o objectivo de investir no futuro da série e no nosso parceiro de desenvolvimento, a 4A Games. Temos todas as intenções de continuar esta franquia, e a versão para PC estará sempre no centro dos nossos planos."

O comentário do produtor a que a declaração da Deep Silver se refere foi feito no fórum russo Gameru. No comentário o produtor disse que se todos os jogadores boicotassem a versão para PC, o próximo lançamento da série seria exclusivo para as consolas.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro