Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metro Exodus será exclusivo da Epic Games Store

As reservas no Steam serão honradas, mas o jogo já foi removido da loja da Valve.

Depois de The Division 2, a Epic assegurou mais um exclusivo na sua loja digital para PC - Metro Exodus.

Agendado para 15 de Fevereiro de 2019, Metro Exodus estará disponível somente na loja da Epic e apesar de ainda existir uma página do jogo no Steam, provavelmente será removida em breve.

Segundo partilhado pela Deep Silver, quem encomendou Metro Exodus no Steam terá na mesma direito ao jogo.

A Epic anunciou em Dezembro a sua loja digital para PC, que além de oferecer um jogo de quinze em quinze dias, dá uma maior parte das receitas aos criadores dos jogos.

Além da Deep Silver e Ubisoft, também a Skybound assinou um acordo para apresentar The Walking Dead: The Final Season exclusivamente na Epic Games Store, tal como a Supergiant Games que colocou Hades somente na loja da Epic.

A Epic oferece 88% das receitas aos criadores, superior aos 70% da no Steam, mas no caso de Metro Exodus, promete ir mais além. Para partilhar as poupanças com os jogadores, Metro Exodus custará 59.99€ na Europa.

"Estamos encantados por nos aliarmos à Epic para apresentar a versão digital para PC de Metro Exodus ao mercado," disse Dr. Klemens Kundratitz, CEO na Deep Silver.

"Os generosos termos de receita da Epic mudam significativamente as coisas pois permitem às editoras investir mais na criação de conteúdos ou partilhar as poupanças com os jogadores. Ao lado da Epic seremos capazes de investir mais no futuro de Metro e na nossa parceria com a 4A Games que desenvolve a série, beneficiando os nossos fãs de Metro."

Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux serão apresentados na Epic Games Store ainda este ano.

Read this next