Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Super Smash Bros. Ultimate diverte-se a jogar o seu jogo

Sakurai diz ainda que terminou Judgment na PS4.

Masahiro Sakurai é um dos maiores nomes da indústria entre os criadores Japoneses, aclamado especialmente com fervor pelos fãs da série Super Smash Bros. da Nintendo.

Apesar do seu envolvimento na indústria estar directamente relacionado com a Nintendo, Sakurai adora videojogos e vai jogando títulos que o entusiasmo, mesmo que um deles tenha sido desenvolvido pelo próprio.

Após terminar Super Smash Bros. Ultimate, Sakurai e a sua equipa continuam a trabalhar no incrivelmente popular exclusivo da Nintendo Switch e apresentaram actualizações e preparam os conteúdos extra.

Ainda assim, o pouco tempo e descanso de Sakurai foi passado a jogar três jogos: Dragon Quest Builders 2, Judgment e Super Smash Bros. Ultimate.

Sakurai escreve mensalmente para a revista Famitsu e na mais recente edição, via NintendoEverything, o incansável criador comentou sobre o que tem feito com o pouco tempo livre e o que pensa dos jogos que está a jogar.

"Não tirei umas férias após o final do projecto e ainda não viajei para lado nenhum, tirei um fim de semana de três dias durante o Natal e Dragon Quest Builders 2 ocupou todo esse tempo," disse Sakurai.

"Estou a jogar jogos de forma diligente, como sempre - recentemente terminei Judgment. Em termos de jogos Japoneses, é um mérito considerável sendo o drama contemporâneo que és; cada personagem destacou-se por si próprio e tem o seu charme."

Além e Judgment da SEGA, Sakurai considera Dragon Quest Builders 2 um jogo "perigoso" pois sente que podia perder horas a fio sem parar de jogar, dizendo ainda que é muito difícil terminar o jogo sem divagar nas suas tarefas secundárias.

Como referido, Sakurai também está a jogar Super Smash Bros. Ultimate e consegue divertir-se com o seu próprio jogo.

"Além disto tudo, tenho jogado Super Smash Bros. Ultimate ocasionalmente. Claro, fui capaz de jogar aqui e ali durante o desenvolvimento, ainda o jogo com o resto da equipa nas pausas de almoço. Dito isto, ainda consigo divertir-me com ele pois está na minha Switch em casa."

"Passo os meus dias a enviar os Spirits para obter recursos, mando-os para os Dojos e aumento o nível a todos os Spirits de classe Legend que tenho. A longo prazo, quero jogar até recolher todos os spirtis; os outros jogos têm prioridade, por isso jogo a um ritmo mais calmo."

Sakurai sabe que pode ser perigoso jogar um jogo feito pelo próprio, estará sempre à procura de erros, mas consegue divertir-se e sente que para o Japão acompanhar o resto do mundo, precisam fazer cada vez melhor e ir mais além.

Read this next